Rafael
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoPessoal, bom dia.
Da necessidade de abrir uma empresa conheci hoje o fórum através de pesquisas. Diversas respostas que li aqui se mostraram muito embasadas e passam credibilidades, ou seja, o pessoal realmente domina o assunto.
Fiz uma pesquisa acerca de minha dúvida e não encontrei nada exato e, como sou completamente amador em temos fiscais/contábeis, resolvi perguntar.
Pois bem, pretendo nas próximas semanas abrir uma empresa para prestar serviços de manutenção de computadores, infraestrutura de redes, venda de peças e acessórios, suporte e consultoria. Todos serviços relacionados a tecnologia da Informação.
Soube que não posso optar pelo simples nacional pelo fato de alguns serviços se enquadrarem como atividade intelectual.
Também não posso ser um empreendedor individual, pois terei um sócio no negócio.
Acredito que a dúvida principal que tenho é por onde começar, que materiais/artigos devo ler para entender exatamente o que preciso.
Devo abrir uma sociedade limitada?
Como chegar ao sistema de tributação?
Vale a pena começar como autônomo? Qual a diferença deste para a empresa propriamente dita?
Se a opção for a empresa, é preciso local físico? É possível abrir a empresa para fazer trabalho Home Office?
Bom, são dúvidas que entendo serem básicas para quem entendo do assunto.
Sim, sei da importância de procurar um contador, mas quero primeiro conhecer alguns pontos para ter propriedade para discutir a melhor forma com o contador.
Obrigado desde já,
Rafael