x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.156

MANUELLA OLIVEIRA STROZZI

Manuella Oliveira Strozzi

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 14:38

Olá amigos eu queria saber, assim eu trabalho num escritorio de contabilidade e queria fazer uma baixa na inscrição estadual e abrir denovo com o mesmo cnpj e com numero de inscrição estadual, eu já fiz o Anexo III - A e Solicitação de alteração da situação cadastral de inapta para suspensa o que mais que falta, eu fiquei sabendo que tem que fazer o evento 604 e 601 é verdade? Se for qual o nome do programa para eu poder fazer?

Muito obrigada de coração

Att. Manuella Strozzi

Manuella Strozzi :)
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 20:01

Edilene,

Quanto às indagações que faz, veja o que estabelece o DNRC:

Art. 3º da IN 103/2007
§ 1o A adição ao nome empresarial das expressões “Microempresa” ou “Empresa de
Pequeno Porte”, ou suas respectivas abreviações “ME” ou “EPP” não poderá ser efetuada no ato de inscrição do empresário e no contrato social.


1.2.14 - (do manual aprovado pela IN 117/2011)
NOME EMPRESARIAL
O nome empresarial obedecerá ao princípio da veracidade e da novidade, incorporando os elementos específicos ou complementares exigidos ou não proibidos em lei. O nome empresarial da EIRELI pode ser de dois tipos: DENOMINAÇÃO ou FIRMA.
O nome empresarial deverá conter a expressão "EIRELI" após a firma ou a denominação da empresa individual de responsabilidade limitada.


Recomendações


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.