Monica Batista Santos Lima
Prata DIVISÃO 2 , Não Informadobom meus anjos
para abrir uma igreja é na junta ou no cartório? e quais os documentos que devo entregar mensalmente qdo a mesma estiver aberta e se paga algum imposto. obrigadinha
respostas 10
acessos 22.956
Prata DIVISÃO 2 , Não Informadobom meus anjos
para abrir uma igreja é na junta ou no cartório? e quais os documentos que devo entregar mensalmente qdo a mesma estiver aberta e se paga algum imposto. obrigadinha
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Monica!
Dê uma olhada no link a seguir e veja a resposta do nosso colega Reinaldo:
https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=5757
José Carlos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoMonica Batista Santos Lima
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoNoemia Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoola amiga, pra registrar a igreja é necessario elaborar estatuto social e ata de fundação, ambos deverão ser registrados em cartório, cadastrar no cnpj e prefeitura. deverá manter escriturados livro caixa e entregar declarações pessoa juridica/rais/ sefip e irpf do presidente.
Jandro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Lembre-se de que pastor de igreja não é empregado mas as pessoas que a cercam(motorista, vigia, porteiro, sacristão, cafezinho, etc), se não forem voluntários, deverão ter suas carteiras assinadas, ensejando FOLHA DE PAGAMENTO, GPS, GFIP e CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.
George Miranda de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Um vigia pode ser voluntario da igreja sem ser fichado.
Hiléia do N Coelho
Bronze DIVISÃO 3 , Enfermeiro(a) do TrabalhoOla boa tarde amigos estou um algumas duvida estou abrindo uma igreja e como ele esta sendo fundada agora gostaria de saber se alguem tem alguns modelo de estatuto e de atas para abertura.
obrigada
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Hileia,
Dê uma olhada no site "Portal do Terceiro Setor"; provavelmente encontre material a respeito.
Boa sorte,
Recomendações
Hiléia do N Coelho
Bronze DIVISÃO 3 , Enfermeiro(a) do Trabalho obrigada.
abraços.
Wenderson Morais
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoDei uma olhada no site e tirei algumas duvidas mais outras ainda tenho
ja tenho o modelo do estatuto e da ata, sei que tenho que reconhecer em cartorio, porem estou em duvida quanto ao nome da igreja, se eu colocar um nome que ja tenha ou seja aparecido , na hora de adquerir o cnpj pode ser barrado por causa do nome.
agradeço desde ja.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade