x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 984

Michela P. Putini

Michela P. Putini

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Domingo | 4 março 2012 | 22:31

Boa Noite

Tenho uma dúvida!!! Meu cunhado esta cadastrado no MEI como comercio varejista especializado em equipamentos, sendo que vendendo equipamentos ele gera icms, gostaria de saber se o icms é o incluso no carde emitido pelo DAS
(para o Estado (R$ 1,00 de ICMS))???Ele precisa emitir nota fiscal???Ele tem o cadastro no CADESP, tem que emitir alguma guia no site, pois recebeu um logn e uma senha???

Obrigado
No Aguardo

Michela

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 08:09

Bom dia Michela,

O Mei é uma situação esecial. Não tem necessidade de manter uma escrituração 100%. O login e senha que recebeu provavelmente é para emitir as guias DAS no sistema pelo que entendi. O ICMS está inclus naquela taxa até onde sei.
Não é obrigatória a emissão de NF. Na verdade a emissão de NF funciona como uma "vantagem" ou igualdade do Mei para com outras empresas. Deixe-me explicar: Muitas vezes grandes empresas fazem compras apenas se houver a NF. No caso do MEI antes não havia a possibilidade de emissão das NF. Agora, se assim desejar, o MEI pode emitir NF ganhando em competitividade.

Espero ter ajudado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 09:48

Lembrando que é sempre bom checar o ICMS de fronteira caso ele compre fora do estado alguma mercadoria.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 22:03

Prezados, Boa noite!

P H Gamboa,
Como faço para identificar um ICMS de fronteira?
Na verdade o que é o ICMS de fronteira? é ICMS-St oriundo de Estado não signatário de protocolo ou convênio?
Caso seja como devo informar na NFe? (de saída ou entrada?)

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade