x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.997

autonomo X escritório individual

Lourena Correa Siqueira

Lourena Correa Siqueira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 05:41

Sou contadora autônoma e possuo matrícula CEI. Tenho encontrado dificuldades de divulgar o meu trabalho por não ter um nome fantasia. Sendo assim, estou avaliando a possiblidade de me cadastrar como escritório individual.
Gostaria de utilizar como escritório, por enquanto o meu endereço residencial. Será que isso é possível?
Quais os custos que eu passaria a ter com essa alteração além da anuidade do CRC?
Procurei a delegacia do CRC de minha cidade para tirar dúvidas, mas a atendente disse para eu procurar a central no Rio de Janeiro, pois ela não sabe me dar essas informações. Então, recorro a vocês.
Desde já agradeço.
Lourena

HERMES TORRES GALINDO NETO

Hermes Torres Galindo Neto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 10:31

1. voce deve ir a sede do crc de sua jurisdição (o da sua cidade), va pessoalmente;
2. leve toda a documentação: RG, CPF, Comprovante de Residência e CRC;
3. Eles emitiram um boleto para voce pagar a taxa de registro e a anuidade, depois de pago voce está habilitada para abrir seu escritório e trabalhar;
4. Alem do seu crc voce pagará a anuidade do escritório também, ou seja, voce passa a ter dois custos,então veja se é viável.

Hermes Torres Galindo Neto
Contador
HTG Contabilidade

Fone: 81 3728-3032 / 9940-8038 / 9241-9805
https://www.htgcontabilidade.blogspot.com
[email protected]
JULIANA DAVILA DE FREITAS BARRIOS

Juliana Davila de Freitas Barrios

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 16:36

Boa tarde,

Fora ter o CEI e ter no CRC o escritório individual preciso de mais algum procedimento para começar a trabalhar como contadora em casa?

Lourena, sei que para tirar o CRC Individual custa 82 reais e a anuidade custa 190,00 ao ano fora a anuidade deu CRC.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade