x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.050

Josias Francisco de Lima

Josias Francisco de Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 11:46

Bom Dia!

Bom Dia! sou novo no forum contabil porem tenho algumas duvidas referente a Documentações da Empresa.

Aqui onde eu trabalho fui designinado a fazer um controle de todas as documentações que a empresa exige dos fornecedores. Ex.CERTIDÃO CONJUNTA NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO,CERTIDÃO DO INSS, FGTS, TRIBUTOS MUNICIPAIS( MOBILIARIA E A IMOBILIARIA),CERTIDÃO ESTADUAL. Minha duvida é o que poderia impactar para minha empresa se ela comprar mercadoria de algum fornecedor que não possui essas certidões.

Josias Lima
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 13:21

Josias Francisco de Lima
Monte uma planilha com dados de cada fornecedor coloque datas de vencimento de cada certidão, com certeza voce está designado para tal função pois seu patrão não quer dores de cabeça com fornecedores inadimplentes, independente das datas de vencimento das certidões sempre é bom verificar a situação fiscal e cadastral de cada fornecedor.

Até

Marcelo

Josias Francisco de Lima

Josias Francisco de Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 17:01

Marcelo obrigado!

Porem esse procedimento eu já faço, gostaria mesmo de saber o que pode impactar na empresa se comprarmos alguma mercadoria de um certo fornecedor que não tenha algumas dessas certidões?

Josias Lima
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 17:43

Josias Francisco de Lima, Boa Tarde !!!
Com certeza seu fornecedor pode estar com problemas cadastrais, judiciais, ou qualquer outra pendência perante o fisco.

Sendo assim exija que ele regularize a situação perante os orgãos competentes ou voces cancela o contrato com o mesmo!!!

Pois uma empresa idonea tem a obrigação em recolher seus impostos para quando necessário possuir qualquer documento exigido por seus compradores e fornecedores.

Disponha

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade