x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.759

SPE ou filial?

Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 07:32

Pessoal, bom dia! Somos uma Entidade sem fins lucrativos, e estamos para construir um predio, onde teremos várias lojas de aluguel...enfim. Estamos na dúvida se abrir uma SPE para isso ou uma filial. Qual seria a melhor opção? Por favor, se puder, me ajudem....

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 27 maio 2012 | 17:03

1. SPE é uma empresa que tem um propósito específico, ex: Construção para venda e se extingue após a venda do imóvel.
2. Se essa não é a intenção, não tem como abrir uma SPE.
3. Filial?? não entendi porque uma filial?
4. Parece-me mais viável efetuar essas construções na própria entidade ou abrir outra empresa.
5. O Objetivo das construções será o aluguel para custear a entidade, é isso?

APARECIDA MOTA
Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 08:56

Oi Aparecida, obrigada pela ajuda. Não tem um objetivo especifico, teremos algumas salas de aluguel, teremos nosso proprio salao de festas...area de lazer comum a todos os associados...enfim. Mas, é uma construção grande. Talvez uma filial fosse melhor para controlar tudo que entra e tudo que sai, tanto em construção, quanto depois da construção...o que vc acha?

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 3 junho 2012 | 11:09

1. Não vejo a necessidade de se abrir uma filial, pode-se administrar tudo isso com a própria matriz.
2. Mas é uma decisão administrativa, se acharem melhor assim...
3. Quanto a Construção, deve-se abrir uma Matrícula Cei da mesma e a contabilidade é feita a parte, com a entrada de notas (despesas), funcionários e demais encargos em conta separada, embora dentro dos mesmos demonstrativos da empresa. Abre-se uma Conta: Construção - no plano de contas.
4. Assim, os custos da construção serão apurados separadamente.

APARECIDA MOTA
Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 09:06

Aparecida, bom dia! Pois é...estive conversando com o pessoal aqui tbm e achamos desnecessário abrir alguma coisa só para controlar a construção. Faremos isso através das contas mesmo, como vc disse ai em cima...Muito obrigada por ter me respondido, por ter me ajudado...vlw!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade