Paulo Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeIncorporadora Imobiliaria Cnae 41.10-7-00 pode financiar a venda do próprio imóvel? o Cnae dá essa possibilidade?
respostas 4
acessos 1.619
Paulo Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeIncorporadora Imobiliaria Cnae 41.10-7-00 pode financiar a venda do próprio imóvel? o Cnae dá essa possibilidade?
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadePode sim, o CNAE não tem nada haver, desde que atenda a todas as exigências da Instituição Financeira.
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Paulo,
Só complementado a orientação da nossa colega Aparecida, quando a sua atividade inclue "financiamento" certamente precisará de autorização do Banco Central;
Para inteirar-se, dê uma olhada na Instrução Normativa 114/2011(Anexo) do DNRC.
Recomendações
Paulo Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeÉ porque vi o CNPJ por exemplo da PDG Incorporadora e nele tem como CNAES Incorporação Imobiliaria, Outras Atividades Auxiliares dos serviços financeiros não especificados anteriormente já a empresa que eu quero só tem Atividade Incorporação Imobiliaria.
José Morais
Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)Bom dia a todos!!!
Estou iniciando a constituição de uma incorporadora e tenho dúvidas quanto ao objeto social. A empresa gostaria de conseguir financiamento de terrenos e da venta antecipada por financiamento bancário, com valores superiores aos 135 mil do projeto popular, porém não temos interesse em registrar a mesma em nunhum orgão de classe (Creci, CREA) é possivel?
- Além disso, gostaria de disfrutar da possibilidade de incorporar imóveis de terceiro com a promessa de entrega futura de unidades construidas.
O objeto atual é: (i) explorar as atividades de incorporação imobiliária de imóveis próprios, para os fins residências ou não, com intuito de promover e realizar a construção, para alienação total ou parcial, de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades autônomas (4110-7/00); (ii) aluguel de imóvel próprio (6810-2/02); e (iii) participar de outras sociedades de participação como quotista ou acionista, independente do respectivo objeto social (6463-8/00).
há algum problema quanto a expressão "imóveis próprios"?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade