x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 16.551

Simone de Bem

Simone de Bem

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:31

Boa Tarde!

É primeira vez que participo desse forum, quero deixar meus parabéns desde já, pois é uma ferramenta de muita utilidade para nós contabilistas.
Estou constituindo uma empresa de Incorporação imobiliária, existe a necessidade de fazer o pedido da Inscrição Estadual, pois ela vai comprar as mercadorias só para o custo de sua obra?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 17:21

Elder...

4110-7/00 INCORPORAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Esta subclasse compreende:

- a realização de empreendimentos imobiliários, residenciais ou não, provendo recursos financeiros, técnicos e materiais para a sua execução e posterior venda

Esta subclasse não compreende:

- a construção de edifícios (4120-4/00)
- a compra e venda de imóveis por conta própria (6810-2/01)
- os serviços de arquitetura (7111-1/00) e de engenharia (7112-0/00)

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Alexandre Henrique de Souza

Alexandre Henrique de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 18:05

Gamboa, boa tarde

Estou abrindo uma Incorporadora, sob o CNAE que voce comentou acima, e alguns contadores falam que preciso da Inscrição Estadual, outros não.

Caso eu abra a empresa sem a IE, posso ter algum problema na hora de realizar as compras de material? Vou poder comprar material de outro estado para minha obra (pois fico na divisa com Paraná)

Desde já agradeço sua atenção,

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 10:30

Se vc vai trabalhar apenas com incorporação não é extremamente necessário a IE em regra geral, mas é bom verificar a legislação estadual.

Mas caso vá incluir a atividade de construtota também, ai sim é necessário a IE e em alguns casos como aqui no Maranhão é até recomendavel ter a atividade de construtora, pois a mesma goza de benefício fiscal do ICMS. veja se no seu estado também há algum benefício.

Luiz Gustavo Cezimbra

Luiz Gustavo Cezimbra

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 15:36

Boa tarde !

Estou com a seguinte situação: tenho um grupo de pessoas (em torno de 15) que deseja abrir uma incorporadora para comprar um terreno, contratar uma construtora para construir um condomínio e posteriormente vende-los. Minha dúvida é, como se da a abertura dessa incorporadora, que tipo de empresa é mais apropriado para tal situação, limitada, comandita simples, sociedade por ações ou por conta de participação? Além disso é preciso de algum registro de atas no CRI ou CTD?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade