x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 26

acessos 14.691

dani nascimento

Dani Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 00:47

Olá
sou mei a pouquissimo tempo e preciso dar baixa com uregencia por motivos pessoais. Gostaria de saber qual é a taxa pra dar baixa e se demora muito para que esse processo se conclua, pq so tenho duas semanas pra organizar esse assunto

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 07:36

Não há taxa a se pagar é só fazer o processo de extinção e baixar a empresa.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 17:06

Até agora não está disponível na declaração do Simei a opção para situação especial de Extinção referente ao ano de 2012. Vai ser dificil fazer essa baixa em duas semanas.

Leonardo Cardoso Vichi

Leonardo Cardoso Vichi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 17:01

Ola Dani,
eu tambem acho meiu impossivel fazer a baixa em duas semana. pelomenus aqui em SJC . quando damos entrada na JUNTA COMERCIAL o processo vai para SP, e eles dão o prazo de 15 dias para o processo estar pronto, mais ainda na receita. a sua empresa foi aberta quando ?...

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 08:30

Geralmente leva de 30 a 60 dias dependendo dos órgãos e não do escritório. Em alguns estados é rápido.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 11:13

por favor alguem já conseguiu dar Baixa na receita federal essa empresa MEI...não consigo encontrar onde a situação especial para 2012.para poder dar baixa no meu caso ja esta baixanada na junta comercial desde 07/05/2012.mas até agora nao consegui localizar como dar baixa no cnpj

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 16:07

situação especial basta ir no PGDAS da Receita Federal fica lá no meio da tela em "pagamento" ai informa a declaração de encerramento especial do ano 2012 que até pouco tempo estava bloqueado.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 18:46

Oi Phillipe obrigada pela informação, mas na verdade neste caso de acessar o PGDAS-D é apenas para quem esta no simples nacional empresa normal, porém a empresa MEI nao tem acesso como situação especial.

Olá Neide aqui :
www8.receita.fazenda.gov.br

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Neide Santos

Neide Santos

há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 20:32

Olá Phillipe, pois entao até ai eu consegui chegar , porém o ano de extinção da minha empresa é 07/05/2012 e não 2011... o que nao me dá possibilidade para a extinção a mensalgem da no DANS SIMEI é a seguinte "Data do evento inválida"

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 17:36

Ederaldo ela não está se referindo a pagamento de taxas, acho que você se confundiu com algum texto acima.

A declaração que estamos comentando é a de encerramento no sistema do Simples Nacional Dasn-Simei.

Olá Phillipe, pois entao até ai eu consegui chegar , porém o ano de extinção da minha empresa é 07/05/2012 e não 2011... o que nao me dá possibilidade para a extinção a mensalgem da no DANS SIMEI é a seguinte "Data do evento inválida"

Neide caso você não consiga a resposta até segunda de manhã, eu vou verificar no escritório com a moça responsável pelas empresas micro empreendedor e perguntar a ela como foi feito o encerramento, ela já fez 2 este ano.

Ai te respondo aqui.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Neide Santos

Neide Santos

há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 19:33

Phillipe muito obrigada pela prestatividade, Deus abençoe mesmo... se puder me ajudar eu agradeço, por até agora não consegui mesmo

MISLENE CARVALHO DIAS

Mislene Carvalho Dias

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiro
há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 20:17

BOA NOITE, NEIDE.

A PRIMEIRA COISA A SER FEITA É VC UTILIZAR O PROGRAMA CNPJ (DISPONÍVEL http://www.receita.fazenda.gov.br/Download/ProgramasPJ.htm); selecione o cadastro "Pedido de Baixa", preencha tudo devidamente e transmita as informações via internet.
Após isso, vc imprime o DBE e aguarda deferimento deste pedido que é cerca de 16 hs, onde vc poderá imprimir o protocolo.

O segundo passo, se ainda não o fez, é solicitar esta baixa na junta comercial de sua jurisdição, juntamente com o DBE e protocolo da RFB.
OBS.: A depender do estado, há custos para baixa na atividade de MEI, mas o valor não é muito alto.

Veja mais orientações neste link: www.portaldoempresariocontabil.com.br

Espero tê-la ajudado.

Neide Santos

Neide Santos

há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 20:44

Mislene obrigada pela informação, mas a minha dificuldade é a ultima declaração de 2012 que deve ser como extinção - situação especial... quanto DBE ja esta preenchido td ok , porém nao posso enviar a receita federal sem antes fazer esta declaração de extinção. att

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 08:49

Estou com o mesmo problema que a Neide Santos. Já ligamos na receita federal e recebemos a informação de que devemos aguardar. Mas é meio ridiculo encerrar uma empresa em janeiro e ter que aguardar até o meio do ano pra poder fazer uma declaração de extinção.

JOÃO PAULO FRADE

João Paulo Frade

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 10:46

Bom dia pessoal, estou com as mesmas dificuldades da Neide e outros aqui, eu ja fiz tudo certo ate chegar na receita, la eles pediram uma declaração de encerramento, mas no sistema do simples, não consigo fazer a declaração porque o mei não é optante pelo simples nascional, se fazer esta opção não terá que emitir DAS desde janeiro ate maio mes de encerramento?
presaciso de uma ajuda aqui.

Desde já agradeço a atenção.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:27

Boa Tarde

Já está disponível declaração de baixa - evento especial MEI.

confira notícia:

clique aqui

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 09:44

Bom dia a todos.

Estou tentando baixar uma MEI, mas, quando faço o processo de baixa pelo Portal do Empreendedor, recebo a mensagem: "O CNPJ informado não se encontra na situação de MEI. Caso você tenha efetuado a inscrição há poucos minutos, por favor tente mais tarde.", sendo que a empresa foi aberta em 2011.

Na Jucesp consta a mensagem, datada de 31/12/2012, "Desenquadrado da situação MEI devido sincronização com o arquivo SIMEI."

Alguém já passou por isso? Como que eu faço a baixa nesse caso?

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 08:51

Olá, bom dia a todos!

Tenho a seguinte dúvida: A baixa dos registros do MEI em todas as repartições INSS, FGTS, Prefeitura e RFB devem ser feitas uma a uma ou é simplesmente dar baixa através do portal site empreendedor?

Abraço a todos e grato a quem puder ajudar.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 09:00

Avenildo Caleto
Bom dia

Deverá baixar em todas as esferas e orgãos que o Micro Empreendedor possui registro.

Receita Federal, Junta Comercial e Inss é realizado através do Portal do Empreendedor. Demais devem ser consultados os procedimentos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade