x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.205

Declaração Ext MEI e Seg Desemprego

Aline C

Aline C

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:10

Bom dia.
Em março/2012 cadastrei no MEI e em 13/06/2012 pedi a baixa, obtive retorno da Junta Comercial dia 18/06 com a devida baixa na Junta! Porém na minha cidade nao tem receita federal para continar o processo de extinção, liguei na receita da cidade mais proxima e nao sabem qdo será disponibilizado a certidão de ext 2012, entao sem essa declaração me disseram q nem precisa ir lá que é perda de tempo! Só que acontece o seguinte, eu trabalha fichada tambem há 02 anos e meio, e minha rescisao foi em 30/06/12, estou com receio de dar entrada no seguro desemprego e não recebê-lo por causa da pendência de ainda nao ter ido na receita f.! Liguei no Sine da minha cidade ninguem sabe me informar, mas disseram q talvez eu nao recebo por isso! Alguem sabe qdo essa declaraçao de ext vai ser liberada?! e Se eu entrar agora com o pedido de seguro arrisca eu nao receber? Me dê uma luz pessoal, ja pesquisei tudo na internet e não obtive exito! Obrigada a todos

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:17

Eu acho melhor vc dar a entrada no seguro desemprego, se vc não receber vc volta no local que solicitou e eles vão ver a pendência para vc. aí você dá leva no Ministério do Trabalho todos os documentos comprovando a extinção do MEI para ver se eles acertam por lá

Aline C

Aline C

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:59

Caroline, eu já acertei com a empresa inclusive ja´recebi até o FGTS, só nao dei entrada no seguro, pois pra junta comercial empresa está fechada, porém pra receita federal ainda está pendente por causa da declaração 2012! Por isso nao dei entrada no seguro desemp, pois qdo cruzarem os dados, penso que vão barrar, se é que estou certa!

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:10

Exatamente. Eu tenho um caso semelhante aqui no escritório e me disseram para o empregado dar a entrada, até pra não correr o risco de perder o prazo. Se você não receber, consulta no órgão que você deu entrada no seguro qual a pendência e entra com um recurso no Ministério do Trabalho pra demonstrar que vc não é mais MEI. leva todos os documentos que você tem, pois pelo menos eles vão te orientar o que deve ser feito

Aline C

Aline C

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:25

Caroline;
Entao de qlqr jeito vc me aconselha entrar com o pedido de seguro?!
Deu baixa na carteira dia 30/06, tenho 120 dias pra entrar! Será q nao tem data pra receita liberar a declaraçao de ext 2012???

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 12:52

então, a Receita é enrolada e se vc esperar eles talvez perca o seu prazo, por isso te aconselho a dar entrada sim. espere um mês só pra ter a certeza e entre com o pedido do seguro pra ver o que eles dizem... aí se eles bloquearem vc entra com o recurso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade