x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.212

Construcao civil

Anderson Braga

Anderson Braga

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Sábado | 21 julho 2012 | 05:09

Prezados,
estou negociando a venda de casas que ainda sera consruida por mim. mas minha empresa de construção ainda nao esta aberta. a obra sera legalizada com técnico responsável mas a empresa ainda nao tem. Quais cuidados devo tomar com o dinheiro em questões de tributação que sera depositado em minha conta física pela venda das casas?

Uma empresa de construção poderá ser aberta sem um técnico responsável por ela e sim pela obra, nao estando este presente no quadro societário?

Grato
Anderson.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 13 anos Sábado | 21 julho 2012 | 10:02

Bom dia Anderson.

Em primeiro lugar, muito cuidado com o que voce esta fazendo. A maneira como voce esta conduzindo seu negocio é ilegal e passivel de muita dor de cabeça.
Para registrar uma empresa de construção civil, obrigatoriamente, voce devera ter um tecnico responsavel sob pena de não regulamentação perante o CREA. Se voce mesmo vai comercializar os imoveis, tera que ter também um corretor de imoveis responsavel para se estabelecer junto ao CRECI.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 10:39

Olá bom dia!

Só complementando o que os colegas disseram, procure um contador que possa te assessorar e assim ele poderá estudar diretamente qual a melhor forma para você exercer esta atividade.
Como empresário, você poderá contratar responsáveis técnicos pelas obras e pelos empreendimentos imobiliários, mas tem uma série de detalhes técnicos que precisam ser resolvidas por um contador.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ALESSANDRO GONZAGA SILVA

Alessandro Gonzaga Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 15:31

Boa tarde!

Gostaria de algumas informações.

Tenho alguns terrenos e neles quero construir algumas casas para venda.
Ao criar uma empresa, será construtora ou incorporadora?
Construtora se enquadra no Simples, mas como se dá a base de cálculo do imposto?

Desde já, agradeço.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Domingo | 3 fevereiro 2013 | 10:52

Se pretendo construir casas para venda deverá constituir uma empresa que é construtora e incorporadora. E neste caso não poderá optar pelo Simples.
Faça uma busca no banco de dados deste fórum que encontrará muito material útil.

APARECIDA MOTA
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies