Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.257

Distrato Social na JUCESP

IGOR JOSÉ NEVES REGINI

Igor José Neves Regini

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 15:06

Bom dia prezados colegas!

Sou do Espírito Santo e estou fazendo um serviço de encerramento de uma empresa de SP. Gostaria de saber se para dar entrada no distrato social na JUCESP eu precisarei apresentar algum livro fiscal ou contábil? Em algum momento do encerramento da empresa eu precisarei apresentar tais livros?
Quais Documentos preciso anexar ao distrato?

POLIANA OLIVEIRA

Poliana Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 15:22

Boa tarde Igor,

Você precisará dos requerimentos que são impressos via cadastro web e 3 vias do distrato social.

Se a empresa for ME ou EPP apenas isso.

Caso não seja, vai precisar apresentar as certidões negativas de débitos com a finalidade de baixa da Receita Federal, Previdência e FGTS.

Eu também sempre mando por precaução uma cópia autenticada do RG e CPF dos sócios.

Segue abaixo o manual JUCESP lá explica bem certinho os procedimentos a serem adotados.

http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/downloads/Manual_JUCESP_v20100520.pdf

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 17:30

Ana Cristina
Boa Tarde..

É possivel efetuar o encerramento da empresa somente registrando o seu Distrato Social, pois a empresa somente passa ater uma natureza juridica quando se registra na JUCESP, e como voce ja possui um NIRE é possivel registrar apenas o Distrato Social da empresa para cancelar a Sua natureza juridica.

Espero ter lhe ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
POLIANA OLIVEIRA

Poliana Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 22:13

Boa noite Ana Cristina,

São 3 vias do distrato social.

Aqui em Sorocaba funciona da seguinte maneira: Pode optar por reconhecer firma dos sócios, ou se a assinatura deles no contrato for a mesma do RG, basta apresentar cópia autenticada do RG que a JUCESP aceita para simples conferencia da assinatura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade