x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.782

Transformar MEI em Empresario individual

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 18:00

Boa tarde Roselene!

Sim, quando você faz a opção do desenquadramento do MEI você deve recolher os impostos conforme tabela de enquadramento do Simples Nacional para uma ME ou LTDA. Lembrando que não basta recolher o imposto como uma ME no mês atual de desenquadramento do MEI, tem que recolher também os impostos retroativo do ano fiscal corrente.

Basta você gerar o código de acesso do Simples Nacional, que você terá o acesso a geração das guias e entrega da Declaração do Simples igual a uma empresa ME.

O ideal é que você faça também as alterações na Junta Comercial, solicitando a alteração no nome empresarial, retirando o número do CPF e acrescentando o ME, incluir um capital social também é recomendado, registrar na Receita Federal e fazer as devidas alterações no município e se for o caso no Estado também.

No mês que passou fizemos uma alteração igual a que você está fazendo.

Att,

Emerson Brito

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 08:58

Emerson,

Muito obrigada, já tinha perguntado a outras pessoas sobre esse assunto mas ainda não tinha ficado claro, da maneira que tu explicastes entendi muito bem. Agradeço muito a atenção, tenha um ótimo dia!

x

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.