x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.478

Paralisação Temporária

Rafael Carvalho Melo

Rafael Carvalho Melo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 10:48

Bom Dia a todos...

Alguem sabe me informar se existe Paralisação Temporária de Atividades perante a Receita Federal do Brasil? Se sim, como faço o pedido desta Paralisação? E devo continuar a entregar as declarações normalmente?

Desde ja, muito obrigado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 11:04

Rafael Carvalho Melo

Perante a RFB você informa a inatividade declarando INATIVAS, nunca cessa as declarações somente após baixa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 14:09

Rafael Carvalho Melo

Sim.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 11:59

Bom dia!

Aproveitando esse tópico após pesquisa peço uma ajuda dos colegas. Tenho um cliente que, assim como muitos, está com dificuldades em arcar com as despesas mensais, como DAS, FGTS, GPS, Honorários, etc... Conversando comigo ele disse que queria acabar com a empresa, porém informei que para tal será necessário colocar todos esses débitos em relação à Receita, Caixa e INSS em dia. Sugeri uma paralização temporária de 6 meses para tentar colocar as coisas em ordem. Como faço com o funcionário que ele tem registrado, já que se for dispensá-lo terá que arcar com custos de rescisão, e o momento não lhe permite tal despesa? Pode haver um acordo entre as partes e fazer a entrega da GFIP sem movimento para esse período. A empresa tem realmente que baixar as portas em caso de paralização, pois é de meu conhecimento, mesmo não sendo correto, que algumas usam desse artifício para colocar as empresa em ordem. Por favor, me esclareçam o assunto para que possamos tomar a decisão mais correta.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade