Sidney Gomes
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) abertura de consultoria em gestão empresarial.
amigos, boa tarde.
primeiramente, gostaria de parabenizar a todos que particpam desde site, sejam com suas perguntas, orientações, críticas e sugestões. acredito que, com essa sinergia, poderemos deixar nossa classe mais forte e unida.
caros colegas, segue o meu caso:
sou contador, bacharel em ciências contábeis pela universidade são judas tadeu e graduando em direito pela fmu. trabalho com consultoria de controles internos, riscos corporativos e auditoria (interna e externa) a quase 5 anos. a alguns meses tenho trabalhado em uma metodologia para ajudar pequenos e médios empresários com serviços de gestão empresarial (ánalise de controles internos, gestão de riscos corporativos, análise de custos e controladoria).
neste exato momento, estou na fase de ''sair do papel'' abrir a consultoria de fato.
agora, segue as minhas dúvidas:
1º eu, como contador, poderia abrir um ''escritório individual'' e prestar serviços de consultoria, relacionado aos itens acima mencionados? ou como escritório individual, estou limitado a fazer apenas a escrituração contábil, tratamento fical e processos de folha de pagamento?
2º eu, como contador, poderia na forma jurídica de ''escritório individual'' terceirizar meu serviços de consultoria para outros escritórios de contabilidade e também para outras consultoria com perfil semelhante? (pretendeo trabalhar com estes empresários).
3º vocês conhecem empresários que tenham o perfil parecido com o meu e pretam este tipo de serviço para escritórios de contabilidade?
bom pessoal, estas são as minhas dúvidas. quem puder me ajudar, ficarei grato pela atenção.
muito obrigado a todos.
atenciosamente,
sidney gomes
Contador, Graduando em Direito, Auditor e Consultor