x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 3.606

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 10:40

Bom dia; minha duvida é o seguinte; uma pessoa mim consultou à respeito de abrir uma lan house; nesse caso ele está obrigado a constituir uma Empresa com CNPJ e Inscrição Municipal, ou abrir so um CEI para ele???????

Se tiver que constituir Empresa, vai ser normal????

neste caso se for no CEI ele pode registrar funcionario????

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 11:19

Cleidival, bom dia!

Sugiro que você constitua uma empresa com CNPJ e Inscrição Municipal
o CNAE é o 9329-8/04 - Exploração de jogos eletrônicos recreativos que compreende as atividades:

9329-8/04 EXPLORAÇÃO DE JOGOS NO COMPUTADOR; SERVIÇOS DE
9329-8/04 JOGO DE FLIPERAMA; EXPLORAÇÃO DE
9329-8/04 JOGOS ELETRÔNICOS; EXPLORAÇÃO DE
9329-8/04 JOGOS EM REDE, LAN HOUSE; SERVIÇOS DE

Esta empresa com este CNAE pode solicitar a adesão ao Simples Nacional e recolher os impostos pelo Anexo III.

Se restarem dúvidas, disponha do Fórum.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 11:23

Rogerio Cesar.....

Muitissimo obrigado por sua atenção;

desse jeito fica muito facil....

até a Adesão ao Simples que esqueci de mencionar vc respondeu....

ate +

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!

há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 12:35

Rogerio Cesar.....

Eu novamente....

nesse caso já que ela vai ter CNPJ é Inscrição Municipal, ela tem que ser LTDA ou pode Individual?????

desde já agradeço por sua atenção.....

Gicele Bernadete Moreira

Gicele Bernadete Moreira

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 16:01

Vendo você falar desse jeito me surgiu uma dúvida, quais seriam as vantagens e as desvantagens de uma empresa ser LTDA ou Individual?

Obrigada desde já e desculpa está aproveitando o tópico.
Obrigada também por sua pergunta e pelas respostas dada aqui, pois também me ajudaram na minha dúvida.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 16:08

Olá, Gicele: Uma das diferenças reside em que a responsabilidade do sócio na empresa Ltda fica restrita ao valor de suas quotas no capital social, enquanto na Empresa Individual toda a responsabilida recai sobre o empresário.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 13 janeiro 2008 | 08:35

Apenas para encerrar o tópico, no caso, quem deve escolher a melhor opção é sempre o empresario, pois sómente ele sabe qual a melhor para ele.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade