x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 767

Jefferson dos Santos Alves

Jefferson dos Santos Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:58

Boa Tarde a Todos.

Tenho cliente ele tem uma empresa MEI porem ultrapassou o limite de 60 mil anual.
O que deve ser feito? Temos que fazer uma transfomação de MEI para uma empresario individual perante a Junta Comercial?
Não sei como devemos proceder.
Peço a gentileza que me ajudem.

Desde de já agradeço a atenção
Att.
Jefferson

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:21

Tem que ver primeiro se ele excedeu os 20% acima do teto.

Para desenquadrar você faz o pedido pelo próprio portal do simples nacional :

www8.receita.fazenda.gov.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
MAURICIO LUQUINI

Mauricio Luquini

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:53

Boa tarde!
Me registrei no mei, faço vendas de bijuterias e camisetas pela internet, porem não sei como emitir minhas notas fiscais!
Como devo proceder?
Eu preciso de AIDF?
Eu posso emitir pela NFE?
Me ajudem!

Obrigado

José Ailton Silva

José Ailton Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:05

Boa tarde Mauricio.

Bom se o seu negócio é comércio, vc só pode emitir nota fiscal avulsa, pois o MEI ñ tem direito a retirada de talão de NF.

Caso seja comercio vc vai até ate a recebedoria de renda/coletoria e tira a nota avulsa.

Sendo serviço vc pode sim tirar talão ou se no seu município já existir nota fiscal eletrônica vc pode fazer seu cadastro e emitir a NF-e.

Boa sorte

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:09

Pessoal cuidado com as informações erradas prestadas no fórum.

---------

Mauricio Luquini

Micro empreendedor individual (MEI) em vários estados do Brasil pode emitir talão de notas fiscais indo numa gráfica levando o certificado de MEI e dizendo a quantidade que necessita.

Não é necessário AIDF na maioria dos estados. Basta chegar na gráfica e com o certificado já solicitar.

Lembrando que a gráfica deve ser autorizada pela SEFAZ.

O procedimento correto você pode checar na SEFAZ mais perto , eles lhe darão o intinerário.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
MAURICIO LUQUINI

Mauricio Luquini

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:13

Phillipe muito obrigado!

Vou procurar uma grafica para fazer a solicitação, se não é necessário o AIDF será bem mais fácil do que pensei.

Mas vc sabe me dizer se não ha como eu emitir notas eletrônicas para minhas vendas, ou a obrigatoriedade é só em talões mesmo?

Augusto Jonas Sagás

Augusto Jonas Sagás

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 00:06

Boa Noite!
Também me registrei como MEI, faço vendas de roupas e acessórios (47.81-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios) pela Internet, porem não sei como emitir minhas notas fiscais!
Eu posso emitir pela NFE? ou NFA para não contribuinte? ou NFA para contribuinte? ou SÓ posso emitir Talões de Notas Fiscais confeccionados por uma gráfica?

E aliás, tive vendo no Programa Negócio Certo MEI do Sebrae, que para mim emitir nota fiscal, tenho que ter IE. Então fiz o cadastramento do SIMEI no site do SEFAZ de Santa Catarina, e agora possuo Inscrição Estadual.
O que faço agora? E com esse cadastro que fiz no SIMEI do SEFAZ-SC, ainda pago somente os R$ 34,90 fixos mensais? ou algo a mais?

Me ajudem!

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade