Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente AdministrativoBom dia, não tenho certeza se esse é o local correto para perguntar, se estiver errado peço que me desculpem.
A situação é a seguinte:
Pretendo cadastrar uma entidade sem fins lucrativos no sistema SICONV, para receber convênios. Para isso, preciso de algumas certidões, as quais não consigo emitir.
Liguei na Receita, e me solicitaram que fosse até lá, juntamente com o presidente, levando cópia do estatuto, bem como DBE.
Pra mim que nunca tinha ouvido falar em DBE, achei que ia ser complicado, fui em um escritório, o qual poderia me atender somente depois do dia 20 de fevereiro, achei muito demorado, então resolvi me aprofundar no assunto.
Bom, na receita, verifiquei que consta somente o nome do primeiro presidente que foi em 2006, sendo que a cada dois anos muda a diretoria da associação.
Assim, minhas principais dúvidas são as seguintes:
01- Baixei o programa CNPJ para mudar o responsável pelo CNPJ, mas como na QSA só consta o nome do primeiro presidente, terei que incluir os demais nomes na QSA primeiro, correto?
02- Quando seleciono a opção QSA, aparece uma mensagem dizendo o seguinte: "o evento qsa devera somente ser praticado para CNPJ de estabelecimento indicado como matriz." Isso é normal? Também não aparecem opções para escolher o evento do QSA, como aparecem caso em marque a opção Dados Cadastrais/ Situações Especiais, alguém me explica?
03- Como faço para incluir os nomes dos demais sócios no programa CNPJ?
04- A DBE, é gerada após enviar o relatório do progrma CNPJ para a receita, ou como funciona?
Bom, de inicio eram essas as dúvidas, não tenho conhecimento no assunto, assim, peço ajuda á quem entende mais no assunto.