x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 3.825

Mei - Simei - Nota Fiscal

Augusto Jonas Sagás

Augusto Jonas Sagás

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 14:01

Boa Tarde!
Também me registrei como MEI, faço vendas de roupas e acessórios (47.81-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios) pela Internet, porem não sei como emitir minhas notas fiscais!
Eu posso emitir pela NFE? ou NFA para não contribuinte? ou NFA para contribuinte? ou SÓ posso emitir Talões de Notas Fiscais confeccionados por uma gráfica?

E aliás, tive vendo no Programa Negócio Certo MEI do Sebrae, que para mim emitir nota fiscal, tenho que ter IE. Então fiz o cadastramento do SIMEI no site do SEFAZ de Santa Catarina, e agora possuo Inscrição Estadual.
O que faço agora? E com esse cadastro que fiz no SIMEI do SEFAZ-SC, ainda pago somente os R$ 34,90 fixos mensais? ou algo a mais?

Me ajudem!

Obrigado

Augusto Jonas Sagás

Augusto Jonas Sagás

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 15:54

Entendi Jadir Lopes.

A guia do recolhimento mensal do MEI (DAS-MEI) eu imprimo SOMENTE no site no Portal do Empreendedor, pelo aplicativo PGMEI. Não pelo site do SEFAZ SC ou coisa assim. Certo?

E os blocos de notas da papelaria ou confeccionados, posso preencher a mão e também se quiser por impressora néh?
*Um simples detalhe, mas quero ficar ciente que não tem restrição a isso!

E os blocos só podem ser comprados ou confeccionados por uma empresa autorizada pela SEFAZ SC?

GABRIEL PORTUGAL DONASOLO

Gabriel Portugal Donasolo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:10

Boa Tarde!

A guia somente pode ser emitida diretamente do Site do Mei, e a respeito da nf procure uma agência da Receita Estadual para que eles lhe orientem melhor, pois se não estou enganado é através dela que você fara a nota.

Espero ter lhe ajudado!

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:21

Aqui no Paraná é diferente, salvo engano, é o único estado onde o MEI não pode ter Inscrição Estadual. Então as notas fiscais deles são gerados diretamente pelo site da receita estadual, pelo AR Internet.

Abs

Frederico Koch

Frederico Koch

Iniciante DIVISÃO 1 , Eletricista
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 12:57

Boa tarde.
Ainda não está bem claro para mim: fui na gráfica e imprimi um bloco de NF série D-1. O dono da gráfica falou que só serviria para pessoa física, como presto serviço de manutenção e venda de peças para pessoas jurídicas, as vendas de material deveriam ser eletrônica - a de serviço já está bem claro quanto ao site da prefeitura e já tirei bastante.
No entanto, cadastrei-me mo CCICMS-SC, fui à Secretaria da Fazenda, validei o cadastro, cadastrei senha e acessei o SAT no link: https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Default.aspx, mas só aparece consultas, alterações e emissão de nota avulsa, não entendi como tirar a NFe para venda ou se posso emitir a nota manuscrita para pessoa jurídica também.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade