x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 625

Melhor tributação

RAFAEL SANTOS

Rafael Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 12:53

Bom dia Colegas;
Preciso abrir uma empresa com a finilidade de firmar um contrato de prestação de serviços com a Construtora que eu trabalho e receber por NF.

Segue as caracterisiticas do negócio:

• Ramo da empresa que trabalho: construtora;
• Área que eu atuo: incorporação de loteamento;
• Atividades que exerço: atuo na captação das áreas grandes e pequenas, analise técnica, elaboração de viabilidades, estudo de mercado, negociação comercial e fechamento de contrato.
Seria um trabalho voltado mais para a parte comercial mesmo, como se fosse uma consultoria....
Gostaria de saber qual a tributação mais indicada?

Poderia abrir essa empresa no Simples Nacional?

Nao estou conseguindo achar o CNAE dessa atividade.
Obrigado

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:08

Boa tarde Rafael!

Aqui no próprio portal possui uma uma ferramenta para saber saber uma atividade é permitida ou impeditiva para enquadramento ao Simples Nacional clique aqui.

Mas já vou adiantando que a atividade de consultoria é impeditiva, devendo ser assim ser enquadrada ao Lucro Presumido ou Lucro Real.

Att.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 18:09

Olá Rafael!

Não consta na lista das atividades permitidas para enquadramento no MEI clique aqui para saber quais podem ser enquadradas.

Att.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade