x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.011

Credenciar MEI para Nfe

marcelo cardoso

Marcelo Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 13:03

Olá a todos do forum.
Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda sobre o credenciamento de um MEI para emissão de NFe.
Estou tentando fazer o credenciamento de um MEI com CNAE(4751201), mas o mesmo não consta nas opções mostradas para credenciar um estabelecimento no site da sefaz sp, gostaria de um esclarecimento sobre qual devo assinalar já que ele não está listado nas opções. Desde já agradeço a atenção. Grato.

marcelo cardoso

Marcelo Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 14:54

Olá Vinicius, sim, mas o que acontece é que em todas opções, nenhuma delas consta está atividade, existe uma opção que informa que a mesma pode ser selecionada caso o estabelecimento não se enquadre em nehuma outra hipótese de obrigatoriedade. A opção completa é esta a seguir: "Credenciamento para emissão de NF-e prevista expressamente para importador, restrita à operação de importação. Esta opção pode ser selecionada pelo estabelecimento que não se enquadra em nenhuma outra hipótese de obrigatoriedade prevista no artigo 7º da Portaria CAT 162/08 e seus Anexos, e NÃO É VOLUNTÁRIO para emissão de NF-e em todas as suas demais operações." Será que no meu caso posso indicar este mesmo. Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade