x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.216

Venda de terra por m³

Leandro dos Santos

Leandro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 12:27

Saudações!

Minha empresa presta serviços de terraplenagem e locação de máquinas com operador, porém, somos apenas meu pai e eu os trabalhadores da empresa, não temos funcionários.

Nosso CNAE é o 4313-4/00 e se não me engano pago 4,5% sobre as NFs e 11% + 20% sobre os prólabores (INSS?).

Minha dúvida é se neste CNAE eu posso fazer venda de terra, visto que a terra eu consigo-a gratuitamente, afinal, o cliente me paga para fazer a remoção e eu faço com ela o que desejar, no entanto, outros clientes (raros) precisam da terra e a compram de mim para fazer aterros.

Eu já emito NFe de venda de terra sob o CFOP 5102, porém, não sei se estou fazendo algo de errado.

POsso continuar a efetuar esta "venda" de terra por m³ ou isso é ilegal? Lembrando que não tenho como fazer a entrada deste material pois muitas vezes o cliente me "doa" a terra mas não me repassa seus dados.

Desde já, muito obrigado.

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade