x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.276

Rumos da contabilidade

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 22 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2002 | 20:31

Quais os rumos da contabilidade no Brasil , principalmente no que diz respeito a Auditoria , pois em varias pesquisas o Pais e um dos menos auditados do Mundo ?


Atualmente as unicas empresas que sao obrigadas a terem as suas contas auditadas sao as S/a de capital Aberto , caso o trabalho de Auditoria abragesse um numero maior de empresa como as LTDAs com um receita consideravel a situacao abordada na pergunta anterior nao poderia mudar ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 21 anos Quinta-Feira | 13 março 2003 | 01:58

O Neopatrimonialismo.

Ninguém melhor a elucidar do que o eterno meste:

https://www.lopesdesa.com.br

O Brasil é um dos países menos auditados e um dos mais fraudulentos.

O Brasil ainda não possui uma corrente científica própria que norteie o universo contábil, continuamos mais pragmáticos do que nunca.
O Neopatrimonialismo será a chance da mudança.
E os futuros cientistas contábeis possuem esta responsabilidade de despertar em suma uma situação cognitiva e sobretudo fática.

----------------------------
> Quais os rumos da contabilidade no Brasil , principalmente no que diz respeito a Auditoria , pois em varias pesquisas o Pais e um dos menos auditados do Mundo ?
>
>
> Atualmente as unicas empresas que sao obrigadas a terem as suas contas auditadas sao as S/a de capital Aberto , caso o trabalho de Auditoria abragesse um numero maior de empresa como as LTDAs com um receita consideravel a situacao abordada na pergunta anterior nao poderia mudar ?
>
>
>
>
>
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.