x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 1.313

Nota Fiscal Eletronica

Simone Rios

Simone Rios

Iniciante DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 16:49

Olá caros colegas, boa tarde, é minha primeira vez no fórum, já acessei antes para ver respostas em geral e sempre foi de muita ajuda o conteúdo, mas hoje queria trocar ideias com profissionais da área. Temos um escritório pequeno, e atendo uns 160 clientes, sendo a maioria ME e do Simples. Ocorre que com a entrada da Nota Fiscal Eletrônica, vejo que há muita dificuldade dos mais pequenos, os maiores conseguem investir em pessoal e tecnologia, mas alguns são bem pequenos ai é um problema, pois muitos não sabem nem usar o computador... então pra algumas empresa menores que tira poucas notas no mes, acabamos tirando aqui no escritório, eles ligam pedem a nota, passam os dados, até ai tudo bem. Mas ocorre que cada dia tem mais cliente, já tem 30 clientes e isso tá tumultuando o Dp Fiscal. Pensamos em criar aqui um departamento só pra emitir a nota, e cobrar um valor dos clientes, pois pra eles é mais barato do que investir em tecnologia, e funcionário etc. Algum de vocês já faz isso, ou já pensou nisso, acham que seria viável???...

Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 17:49

Boa Tarde!
Aqui no escritório já pensamos nisso, porém, para não sobrecarregar o departamento fiscal, teríamos que contratar alguém somente para a emissão de notas, e teríamos que repassar o custo para o cliente, e provavelmente não seria viável para ele. Nós aconselhamos alguns clientes (os maiores) a emitir a nota pelo emissor gratuito do governo, e os cliente menores, emitimos aqui e cobramos por isso.

Karen Alves
Supervisora fiscal
11975883293
[email protected]
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:02

Boa tarde Simone Rios,
Aqui em nosso escritório, também temos alguns clientes que deixam para que tiremos as notas para eles, porém e cobrado já juntamente ao honorário, pois isso custa tempo, eu acho uma boa ideia, ter um departamento exclusivo para a emissão de NFe, eu também penso isto, porém aqui ainda não e viável fazermos isto, porém se está sobrecarregando o dp fiscal, creio que seria muito bom fazer isto.
Aqui temos alguns clientes que treinamos algum funcionário, filho, ou alguém para tirar a NFe. Talvez isso seria uma ideia para que vocês façam !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Simone Rios

Simone Rios

há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:12

Oi Thiago, então é isso mesmo, treinamos nossos clientes para emissão, muitos conseguem e tem pessoal pra isso, mas tem alguns, que para colocarem um micro, com net, e pessoa fica mais barato se pagarem pra nós um valor menor, mas pra isso tenho que ter mesmo um funcionário dedicado a isso... bom, vejo que não somos só nós que estamos pensando nisso...

Obrigada pela resposta.

Simone Rios

Simone Rios

há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:15

Oi Karem, então o problema não é o programa emissor, o problema a a falta de estrutura do cliente mesmo.... veja tenho alguns cliente Bolivianos, de oficina de costura, NÃO CONSEGUEM NEM ENTENDER O QUE FALAMOS DIREITO, IMAGINA ENSINAR A EMITIR NOTA FISCAL....rsrsr... não dá....nós preferimos fazer aqui.

Tenho também empresas de obra, sabe peão mesmo....não dá...preferimos emitir aqui...e por ai vai...

Tó pensando em comunica-los agora e passar a cobrar no proximo ano...

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:38

Simone Rios,

Boa noite!!

Pela quantidade de empresa, para você o melhor e contratar e treinar um funcionário para fazer isso, pois sabemos a dificuldade de alguns cliente e com certeza é melhor emitir do que corrigir...rsrsrs

Tenho alguns cliente no escritório e estamos pensando nisso, mas são poucos, assim o custo repassado fica alto e sabemos o quanto eles não entende e reclamam...

Fora que dependendo do movimento o funcionário poderá auxiliar em outras atividade e dependendo da quantidade de empresa o escritório também poderá lucrar... vai da visão de cada um!!

Att.
Thiago

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Simone Rios

Simone Rios

há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 10:58

Então Thiago, como já tenho 30 clientes fazendo a nota aqui, pensamos em escalonar pelo volume de notas e cobrar por faixa, tipo até 10 notas...até 20...., se eu contratar uma faturista pra emitir, e pagar um salario, o que eu cobrar tem que cobrir o custo do func. e ainda sobra um pouco, né, sem contar que este func. pode cuidar de certificados, renovações, fazer visita nos que emitem na empresa deles, e sempre surgem duvidas e dificuldade tecnicas...rsrssr tô mesmo querendo fazer isso....

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 00:36

Gabriel Baldi

Verifica se a empresa é do Simples Nacional, caso seja favor verificar no sistema o campo do regime tributário. CSOSN é somente para empresas que estão enquadra no Simples Nacional.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade