Thiago
Creio q qnt mais vc souber a respeito de contabilidade, melhor. O Wilson citou alguns exemplos q podem fazer diferença, mas como vc colocou na pergunta, vc seria estagiário. Lembremos então q estagiário deve ser contratado para aprender e auxiliar, é uma troca mútua: o escritório lhe dará experiência e vc dará a mão-de-obra. Vc deverá ter um supervisor, auxiliando-lhe. Se um escritório quiser alguém com experiência (ou muita experiência!), deverá contratar um profissional.
Sobre o Excel, nos escritórios q trabalhei, não usávamos o excel pra nada, mas sei q tem escritórios q usam e muito. Eu particularmente uso pra muita coisa. Então, o mínimo q se pode exigir são as noções básicas. Se vc é um expert, ótimo, ponto pra vc. Mas como o Wilson disse, vai depender da área q vc for trabalhar. Todos os escritórios q conheço utilizam sistemas específicos, seja pra área fiscal, trabalhista ou contábil. E cada sistema tem alguma coisinha diferente; o "grosso" é o mesmo. Se vc já trabalhou com um sistema desses, mais pontos pra vc. Caso não, não se preocupe, pois creio q alguém no escritório terá prazer em ensinar.
Bom, falando da entrevista, sempre falei a verdade. Se me perguntavam algo q eu desconhecia, dizia q n sabia mas q seria uma ótima oportunidade pra aprender. Muita gente contrata estagiário mais pela pro-atividade, pelo interesse, do q pelo conhecimento. Tive colegas q mentiram, foram contratados mas seu período de estágio acabou n sendo dos melhores. Eu sempre fui muito bem quista pelos meus chefes. Tb n vale demonstrar interesse na entrevista e ser desleixado depois!
No mais, sabe aquele monte de dicas q dão a respeito de entrevista? Pense nelas, mas pondere.
Espero ter dito algo relevante!