x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.169

Busca por emprego

Thiago de Paula

Thiago de Paula

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 08:08

Eu estou com dificuldades para arrumar um emprego na área contábil já estou no sexto período do curso mas ainda não consegui um emprego na área nem mesmo um estágio, não sei mais o que fazer pois quando vou a uma entrevista de emprego tento fazer tudo do jeito certo pesquisar sobre a empresa não cometer erros no meu currículo mesmo assim infelizmente hoje o mercado tem um ciclo que pra mim é vicioso para se ter um emprego é preciso experiência para se ter a experiência eu preciso de um emprego, além disso, estou fazendo cursos online que servem como ajuda para a área como excel 2007, contabilidade gerencial e financeira e sped fiscal, gostaria da ajuda dos colegas ou até mesmo dicas para que eu possa entrar no mercado de trabalho em minha área, pois gosto muito do meu curso.
Grato.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 08:25

Thiago de Paula, persistência meu caro, realmente está bem difícil o emprego para quem não tem experiência, mais a luta não pode parar, em um determinado momento essa chance aparecerá, agarre e se dedique.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 11:10

Thiago, concordo com colega Andrei, persista e não desista. Continue fazendo cursos extras na área para se diferenciar na hora da entrevista por um bom emprego. Buque estágios também não só contrato diretos pela CLT.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 09:40

Bom dia Thiago!

Você já procurou escritórios de contabilidade em sua região? Geralmente eles são mais acessíveis para quem não tem experiência. Uma outra dica seria você ingressar em alguma empresa mas não diretamente na área contábil, pois você estando empregado é mais fácil de você poder alcançar sua meta que é a área contábil.

Muitas vezes, pode ter até o sacrifício de ter que trabalhar longe de sua casa, mas abra o leque de oportunidades em regiões próximas à sua (não exatamente na sua cidade)... quem sabe lá você consegue alguma coisa.

Como parâmetro eu sou de SP Capital e trabalho aqui em MG fazem 16 anos... fazer o que né? mudança radical... O pessoal que quer uma faculdade melhor (apesar que quem faz a diferença é o aluno e não a instituição) viaja diariamente de 80 a 100km para poder estudar.. e trabalham o dia inteiro.. então veja o esforço deles...

Sds e boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade