Everton Ferreira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) FinanceiroBoa Tarde a todos,
Me formei em Ciências Contábeis e obtive meu CRC no ano de 2011, nunca trabalhei em escritório de Contabilidade externo desde o inicio da minha formação trabalho(regime CLT) no setor financeiro/contábil de uma metalúrgica exercendo as funções de Faturamento, Contas a receber, contas a Pagar, conciliações bancarias, lançamentos contábeis (exclusivamente os originados no setor financeiro) e esporadicamente escrituro algumas notas no setor fiscal. Recentemente tenho recebido algumas propostas de pequenos empresas de comercio e serviço para fazer a contabilidade e tenho recusado, visto que pago o CRC em vão e tenho o final de semana livre tenho pensado em aceitar as propostas que vierem a surgir em 2016 mas minhas duvidas são:
1 - Os conhecimentos obtidos na faculdade mais o de uma contabilidade interna são suficientes para eu trabalhar como autônomo?
2 - E viável trabalhar como autônomo só aos finais de semana(Sábado e Domingo)? Se sim qual o máximo de clientes que devo aceitar?
3 - Caso eu venha aceitar os trabalhos como devo estruturar minha rotina (além de muita leitura e dos muitos vídeos de YouTube que já ando vendo)?
4 - Algum software de preferência sem mensalidades que possam me indicar?
5 - Como montar um agenda fiscal de cada cliente para não deixar passar nada?
Se puderem me enviar livros e materiais que me ajudem a iniciar os trabalhos: @Oculto
Agradeço desde já a todos que se dispuserem a responder minhas perguntas e me enviar materiais.
Everton F. Silva