x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 896

NOVO GOLPE - Boleto enviado por e-mail

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 17:54

Atenção pessoal! Recebi três e-mails de empresas diferentes questionando sobre um boleto referente ao "Sindicato", informando que não conseguiu emitir a CND pois consta um débito. Segue mensagem:

Bom Dia,
Estamos sem poder emitir a CND - Certidão Negativa do INSS da [NOME DA EMPRESA] devido a uma guia do sindicato de [CIDADE] em aberto, por isso ainda não conseguimos transmitir o arquivo do FGTS pra Receita Federal.
Já atualizei a guia no valor de: R$ 291,10 e estou enviando em anexo para pagamento em 17/11/2015. Assim que efetuar o pagamento me envie o comprovante pois tenho que ir lá no Ministério do Trabalho efetuar a baixa e emitir a certidão.

Atenciosamente.
Depto Fiscal
Escritorio de Contabilidade

Alertem aos seus clientes para não realizar o pagamento, pois não terá como fazer o estorno do dinheiro pago. Vi em outros sites especializados que é realmente um golpe que estão aplicando.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 08:58

Caro Isaac,

Muito bom seu alerta pois essa pratica acontece de forma rotineira e muitos empresários desavisados, efetuam o pagamento. Não aceitem boletos por e-mail.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 11:49

Bom dia amigos.

Alguns clientes de meu escritório estão relatando este mesmo e-mail desde sexta-feira passada.
Encaminhei alerta a todas as empresas.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.