x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 9

acessos 1.353

Auxílio dos colegas

SILVA

Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:16

Bom dia amigos!

Sou contadora formada desde 2012 , trabalho há 4 anos em escritório contábil tendo conhecimento da parte contábil e fiscal, com pouco conhecimento de DP.
Estou tentando trabalhar de casa (Home Office) pois tenho um filho pequeno de 1 ano e 6 meses e tenho sofrido muito estando ausente dele.
Gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por tal situação e hoje trabalham por conta própria de como devo proceder para conseguir clientes ou mesmo um trabalho freelancer em escritórios que possa realizar de casa? Já criei páginas em redes sociais mas ainda não obtive retorno, fiz uns cartões e distribuí em comércio local mas meu esposo acha que fica feio parece que estou panfletando o que acham?
E com relação ao DP sugerem algum curso? Existe algum gratuito pois no momento estou me desligando do trabalho e me faltam recursos financeiros.
Obrigada desde já àqueles que possam colaborar com conselhos e experiências.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:23

bom dia Silvia!

É um pouco complicado seu caso, já que não é fácil conseguir fazer um serviço assim, de casa.... Você tentou no próprio escritório que vc ainda está trabalhando, se não tem como eles te passarem alguma tarefa que você possa fazer de sua casa?

Nas redes sociais e no cartão, coloque o que você realmente domina (lançamentos contábeis, conciliação, emissão de notas fiscais, apuração de impostos, etc.etc.etc..), isso poderá te ajudar.

Quanto ao DP, existem cursos sim, mas geralmente eles são pagos... mas veja no SEBRAE de sua cidade, ou no SENAC, Associação Comercial, que normalmente ministram cursos nessa área....

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 08:59

Cara Silvia,

Entendo bem sua angustia. Não desista nunca de tentar. O colega Eduardo colocou muito bem quando lhe aconselhou a solicitar ao seu patrão, algo que vc possa fazer em casa. Divulgue onde for possivel, suas aptidões e conhecimentos.

Estou torcendo pelo seu sucesso!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
SILVA

Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 15:38

Amigos infelizmente onde trabalho não terceiriza nada. Não trabalha com Home Office nem freelancer.
O que eu precisaria mesmo, e seria melhor pra mim seriam novos clientes , tipo empresas pequenas do simples ou lucro presumido.
No meu cartão realmente fiz isso pondo o que sei fazer mas não está fácil, o que tenho feito é em cada loja que vou no comércio local deixar o meu cartão, não consigo enxergar outra forma de divulgar meus serviços.
Se os amigos tiverem mais concelhos e idéias agradeço, pois não gostaria de desistir é um sonho trabalhar pra mim.
Me dei um prazo de três meses para tentar, caso não consiga vou voltar a procurar trabalho de carteira assinada.
Vou confessar que há duas semanas todos os dias entro na internet criando posts em redes sociais e saio distribuindo cartões mas hoje me desanimei, não fiz nada, não quero ver esse espírito de derrota já, sei que no início não foi fácil pra ninguém.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2015 | 10:54

Silva

bom dia

nao tenho experiencia para te passar ,mais tenho uma dica;parceria com algum colega de profissão que ja tem uma base!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 dezembro 2015 | 08:55

Bom dia Silva,

na sua região isso já é comum. Na minha região isso não é comum. Nem se fala em freelancer aqui.

Porém caso seja você deverá fazer procurar meios de se mostrar para o mercado, eventos, fazer networking, indicações, ninguém irá te contratar não sabendo da sua existência.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 14:55

Boa tarde Silva!

Voltando a tentar te ajudar, veja bem: Eu tenho 33 anos de profissão, tive um escritório contábil durante 6 anos e tive mais de 120 clientes, isso nos anos de 1985 a 1991 (quando o danado do collor, quebrou o país, inclusive eu) e nessa época eu já tinha um filho e minha esposa também trabalhava fora.

Fazer o que, com a Graça de Deus, tinha-mos pessoas próximas (algumas já se foram) que ficaram com meu filho, pois a gente tinha que trabalhar, e veja só, hoje o mais velho é casado, já tem o seu apto. comprado em SP e trabalha como Gerente de Segurança do Trabalho, estando no último período para ser promovido à eng. do trabalho, em uma multinacional em SP.

Então, às vezes, a dor que sentimos na ausência de nossos filhos, pode ser muito compensadora, se você tiver pessoas próximas, que darão à ele, todo o carinho que você daria se estivesse por perto, mas como não podes estar, porque as coisas estão muito complicadas, faça o melhor, tendo em sua mente, que apesar de não estar junto fisicamente, está no pensamento, e dando conforto e condições de crescimento muito melhores às vezes do que vc estivesse trabalhando em casa..

É uma opinião pessoal... me desculpe a franqueza..

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 15:19

Estou passando mais ou menos por isso no momento. Sou formada, tenho anos de experiência e no final de 2014 me desliguei da empresa que trabalhava, por muitos motivos, e após outros motivos pessoais, decidi trabalhar por conta própria, mas tem sido bem difícil, poucos clientes e inadimplentes e como não tenho experiência nessa parte de divulgação e prospecção de clientes, não sei muito bem como fazer a divulgação do meu trabalho. Estou um pouco desanimada também, as vezes penso em desistir, e voltar a trabalhar pela clt, para um escritório ou empresa, mas ao mesmo tempo sei que tenho potencial para iniciar meu próprio escritório. Fico sempre na dúvida, já cheguei a enviar currículos, mas também não resultou em nada, só sei de uma coisa, em 2016 tenho que sair dessa situação.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 15:35

Patricia Mara da Silva e Silva, vou falar o que eu fiz para conseguir trabalhos de freelancer.

Primeiro, como tenho bastante tempo de serviço na área, muitos amigos, viver na mesma cidade e claro um bom relacionamento com esses amigos, fui perguntando a cada um se conheciam quem fazia esse tipo de serviço, freelancer/terceirização de determinado setor.

Com essas informações de clientes você vai galgando dados que podem fazer você chegar até a uma empresa ou escritório que esteja precisando, posteriormente a isso você pode negociar fazer os serviços em casa ou sábados.

Caso não tenha essa facilidade em relacionar e 'pedir emprego', você pode ir em cada escritório, monte um belo currículo, fale do seus conhecimentos e principalmente do ganho em relação a ter um serviço de freelancer no escritório. ex.: sem vinculo empregatício.

Talvez demore um pouco, mais o importante é que você terá seu nome divulgado, uma hora ou outra aparece alguma coisa e ai é o momento de tentar.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade