x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 9

acessos 1.353

Auxílio dos colegas

SILVA

Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:16

Bom dia amigos!

Sou contadora formada desde 2012 , trabalho há 4 anos em escritório contábil tendo conhecimento da parte contábil e fiscal, com pouco conhecimento de DP.
Estou tentando trabalhar de casa (Home Office) pois tenho um filho pequeno de 1 ano e 6 meses e tenho sofrido muito estando ausente dele.
Gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por tal situação e hoje trabalham por conta própria de como devo proceder para conseguir clientes ou mesmo um trabalho freelancer em escritórios que possa realizar de casa? Já criei páginas em redes sociais mas ainda não obtive retorno, fiz uns cartões e distribuí em comércio local mas meu esposo acha que fica feio parece que estou panfletando o que acham?
E com relação ao DP sugerem algum curso? Existe algum gratuito pois no momento estou me desligando do trabalho e me faltam recursos financeiros.
Obrigada desde já àqueles que possam colaborar com conselhos e experiências.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:23

bom dia Silvia!

É um pouco complicado seu caso, já que não é fácil conseguir fazer um serviço assim, de casa.... Você tentou no próprio escritório que vc ainda está trabalhando, se não tem como eles te passarem alguma tarefa que você possa fazer de sua casa?

Nas redes sociais e no cartão, coloque o que você realmente domina (lançamentos contábeis, conciliação, emissão de notas fiscais, apuração de impostos, etc.etc.etc..), isso poderá te ajudar.

Quanto ao DP, existem cursos sim, mas geralmente eles são pagos... mas veja no SEBRAE de sua cidade, ou no SENAC, Associação Comercial, que normalmente ministram cursos nessa área....

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....