x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 5.396

Com cargo de Analista a Emprega que paga o CRC?

caluz

Caluz

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 11:49

Prezados, bom dia!

Estou com uma dúvida sobre o pagamento do conselho de um funcionário.
A CTPS está assinada como Analista Fiscal, a empresa tem obrigação de pagar o CRC dele?
Não consegui contato com o órgão e não achei nada sobre. Alguém saberia sanar essa dúvida?

Att.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 12:01

Caluz, bom dia.
Não, a empresa não é obrigada.
Em algumas empresas paga-se o CRC somente para aqueles que representam a empresa junto aos orgãos (federais, publico e municipal), aqueles que assinam o balanço, ou seja, o CONTADOR.
Mesmo assim não é obrigado.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:16

Caros colegas,

Isso varia de empresa para empresa. Já trabalhei em uma prefeitura que pagava o CRC de todos os contadores e técnicos diretamente envolvidos com assinaturas, seja em empenhos, seja junto a outros orgãos e, no meu caso específico, porque eu assinava o relatório de auditoria que ia para o TCE quando do envio das prestações de contas. Sempre que essa prática for combinada de inicio, entre empresa e profissional. Mas não há lei que obrigue as empresas a custear anuidade de conselhos de classe.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:51

Exato, não há regulamentação que obrigue uma empresa a pagar o registro dos profissionais.

Eu entendo que se uma empresa busca contratar um funcionário para a profissão de contador, espera-se que o profissional esteja habilitado para tal.

Se algumas empresas reembolsam o profissional, acho ótimo. Só não acho justo alguns profissionais baterem o pé e exigirem que a empresa o faça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade