Bom dia Ismael,
Olha, não é difícil. Eu não sei como é o seu conhecimento e atuação (ainda que como estagiário ou funcionário) no mercado contábil, mas não é difícil perceber que estes sites, existem outros, de "contabilidade" pela internet atuam com um nicho bem específico do mercado.
Em primeiro lugar, quem tem escritório, ou atua como autônomo, ou mesmo funcionário de escritório, pode testemunhar que muitas vezes o cliente não se dá o trabalho sequer de ler as informações que mandamos para eles por emails, e qualquer pequena dúvida, liga para o escritório para falar com o responsável (com a pessoa que mais o atende) e tirar a dúvida dele - que já foi esclarecida antes, ou já estava no email, enfim... Por que? Porque é MUITO mais prático para o cara ligar para um número salva na agenda e fim. A proposta desse site é dar a informação, de forma fácil e linguajar claro, mas onde o empresário, ainda assim, é obrigado a buscar a informação, a procurá-la - e entre um bocado de outras informações que não necessariamente lhe são úteis. Se você tiver essa informação também (precisa saber, estudar, estar atualizado!), o conhecimento do seu cliente e puder informá-lo, filtrando apenas o que lhe é útil e oferecendo de forma simples e prática, isso é um valor que você cria para o seu cliente que o site não dá! Especialmente pela pessoalidade e praticidade na transmissão da informação.
Outra diferença é a que, para muitos, a questão da pessoalidade, do contato, ainda é muito importante. Por exemplo, aqui no escritório se você quiser admitir o funcionário, mande para cá e resolvemos tudo. Você não precisa se preocupar com nada. Na demissão, você avisa que vai demitir, nós fazemos as perguntas necessárias e providenciamos tudo, se tiver que homologar, nós vamos até o sindicato. Coisa que os sites não fazem.
Outro ponto é o controle de DP, quando vencem férias, quando é hora de concedê-las ou não, quando de uma demissão, se for o caso, fazer de uma forma diferente, em outra data, em outra circunstância em favor do cliente. Fazemos ainda um modelo padrão de regimento interno, controlamos advertência e suspensões, toda a documentação de admissão e diversas salvaguardas como possibilidade de descontos em salário de funcionários por danos causados à empresa, possibilidade de hora extra, mudança de turno, dispensa ou concessão de VT, entre outros.
Outra coisa que oferecemos é buscar e entregar a documentação mensal no cliente, quando este preferir recebê-la fisicamente. Além de reuniões e consultas sempre que o cliente quiser (e às vezes, mesmo que não queiram, mas vermos que precisam ou que será proveitoso), aqui ou nas suas empresas, muitas vezes observando para a questão do planejamento tributário.
Atendimento à fiscalizações e ida às devidas repartições quando da necessidade, mesmo que não seja por ação fiscal.
Aqui, ainda fechamos o balanço mensalmente para as empresas que nos dão essa possibilidade, e em geral, ao menos uma vez por ano ou sempre que a empresa apresente alguma variação muito "estranha" nas suas contas, convocamos reunião para explicar o balanço e questionar algumas coisas. E quando não é permitido, naqueles casos que já sabemos, reunimo-nos também para explicar os riscos e necessidades.
A maioria destas coisas site nenhum oferece, e muitas vezes nem outros colegas profissionais. O atendimento que eu dou ao meu cliente, eles não dão, portanto, não concorrem comigo. E se o cliente for um cliente do perfil deles, vai me achar caro e já vai saber que eles existem, e vai me questionar a respeito, e aí vou explicar isso tudo e mais alguma coisa que ele terá comigo e o site não oferecerá. Eu, particularmente, formo preço, não trabalho pelo mercado, sei meu ponto de equilíbrio, margem de contribuição, até onde posso baixar, onde passa a ser prejuízo e até onde posso trabalhar abaixo do ponto de equilíbrio com a projeção de escala e o novo patamar de custos, mas se chegar ao preço limite e ou eu achar que não vale a pena, sei reconhecer que o cliente não é o meu perfil e que eu não o quero. Se apesar disso, ele não entender, ou não enxergar valor no meu trabalho, eu mesmo falarei para ele: olha meu amigo, então você não é o perfil de cliente que procuramos para este escritório.
É trabalhar com foco no seu perfil...
Abraço