x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 945

Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 17:43

Boa tarde!

caro colegas! Eu estou no meio do curso de Ciências Contábeis, eu sei que só posso exercer a função após eu conseguir minha inscrição no CRC, porém tem sido muito cansativo pra mim estudar e trabalhar o dia inteiro gostaria de saber se existe algum problema eu montar um mine escritório em minha própria casa, que seja só para fazer serviços que o próprio cidadão pode fazer porém sempre procuram a contabilidade como: ABRTURA DO MEI, IRPF, ITR , CADASTROS COMO CAFIR, CONTARTOS E ETC...

Grata e aguardo respostas.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 13:25

Cara Alexandria,

Em primeiro lugar quero lhe dizer que nunca antes tinha visto ou ouvido falar de um nome como o seu! Quanto a sua colocação, não vejo nenhum impedimento no que vc está se propondo a fazer. Abertura de MEI, declaração de IR, etc. Lhe desejo sorte nessa sua empreitada.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 08:51

Alexandria ,

Desde que não venha ser serviço de responsabilidade técnica, não há impedimento algum.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Eliézer Henrique Nandi

Eliézer Henrique Nandi

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:12

Bom dia, Alexandria.

Acredito não que haja nada demais, assim como fazer a declaração de ajuste do IR e seria uma ótima forma de você adquirir experiência por conta própria. Só acho que você deveria observar se no quesito financeiro será compensatório.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies