x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 5.930

Sou formado posso exercer sem registro?

Lucas Rodrigo

Lucas Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 21:13

Ola boa noite, sou bacharel em ciências contábeis fiz o 2º exame do cfc de 2017 e por pouco não passei, trabalho com contabilidade e a minha questão e a seguinte: Mesmo sem registro no conselho posso prestar assessoria tipo: Igrejas, E-SOCIAL domésticas, Mei, IRPF , que são atividades que não exige assinatura do contador, e nem registro creio, posso exercer fazendo para mim um extra, sem atender a empresas simples nacional ou normal, que exigem contabilidade assinada??? Me ajudem por favor.

vivian rose vales da silva

Vivian Rose Vales da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 29 abril 2018 | 00:57

Sim pode, porém não pode assinar peças contábeis de forma alguma.

Conheço muitos profissionais que atuam na área e que não tem registro no conselho. Aliás conheço muitos profissionais que apenas tem prática em contabilidade e que exercem a profissão como se fossem contadores com registro profissional.

O que você tem é a prática da profissão! e pode fazer seus serviços porque tem conhecimento para isso.

Mas se esforce em tirar o seu registro fazendo o exame de suficiência para alavancar na carreira de contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.