Elisangela F
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Olá a todos! Peço a ajuda dos senhores especialistas. Tenho conversado com Contadores e a resposta é desanimadora para a conclusão do feito.
Empresa quer contratar Analista (ou gestor) de Recursos Humanos como Pessoa Jurídica.
1) Como MEI, nao há enquadramento. (Existe CNAE para 'Digitador' ou 'Instrutor de cursos Gerenciais) - mas seria uma "martelada" com problemas futuros para o prestador de serviço e para a Empresa.
2) Indo para a próxima possiblidade, seria abrir uma empresa pelo Simples Nacional (tributação maior), mas verificando os Anexos do S.N., não existe item para "gestão de recursos humanos".
3) Subindo para uma Empresa com porte/tributação ou outro termos (eu nao conheço do assunto), o prestador de serviços pagaria cerca de 16% de tributos mais honorários de cerca de 8 obrigações acessórias mensais...(colegas, estou escrevendo na minha forma leiga - não entendo do assunto).
Ou seja,
Como pode uma pessoa se tornar Pessoa Jurídica prestando serviços de gestão de recursos humanos com um salário de Analista de RH enquadrado em um "tipo de Empresa e tributação" que valha toda essa situação? Digo financeiramente? Seria viável? De que forma dentro da Lei e sem brechas para o Prestador e para o Contratante?