x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 16

acessos 1.641

Sérgio Bennertz

Sérgio Bennertz

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 14:38

Boa tarde colegas.

Ao acessar o sistema Siscoaf (siscoaf.fazenda.gov.br) para envio da Comunicação de Não Ocorrência, que vence no próximo dia 31/01, o sistema apresenta para algumas empresas a seguinte mensagem de erro impossibilitando o acesso:  

"O(s) comunicante(s) do usuário estão desabilitados" 

Alguém também está passando por este problema? 
O que fazer? Já alteramos a senha de acesso destes usuários e mesmo assim o erro persiste.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 14:58

Mas essas empresas são obrigadas à prestar informações ao COAF? Se não, somente o responsável técnico, representando o escritório contábil, deverá entregar a comunicação de não ocorrência.

Sérgio Bennertz

Sérgio Bennertz

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 15:06

Sim João, são empresas que comercializam ouro e joias, sendo assim são obrigadas.  Estou tentando acessar para fazer a Declaração de não ocorrência, mas esbarro neste erro.

yago

Yago

Iniciante DIVISÃO 1 , Suporte Técnico
há 2 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2023 | 09:01

Bom dia.....

Estou a 4 dias tentando realizar esse processo e esta dando essa mensagem de erro.
Realizei o mesmo processo no mes de Agosto de 2022, acesso atraves do certificado digital e funcionou normalmente, Porem esse mes esta com erro, lembrando que venceu e vou ser obrigado a pagar multa.

alguem conseguiu a resolução do problema?

yago

Yago

Iniciante DIVISÃO 1 , Suporte Técnico
há 2 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2023 | 21:07

Galera boa noite....

Apos varios dias tentando acessar ao sistema do SisCoaf finalmente consegui.

É so cadastrar um colaborador dentro do coaf, na opção de colaborador, e em seguida logar com o cpf do colaborador no gov, espero ter ajudado. 

Marcos Antonio Merchiol Junior

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 14:09

Boa tarde!
Estou tentando fazer a entrega da declaração de não ocorrência de uma empresa de natureza jurídica Empresário Individual e está dando erro de que precisa atualizar o cadastro pois não tem informações de sócio no QSA. Quando acesso para atualizar o cadastro não há campo para preencher nenhuma informação de sócio ou responsável e quando chega no fim, aparece a seguinte frase: "Não constam pessoas com qualificação compatível com a de administrador no Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da Pessoa Obrigada. Solicite a atualização do QSA junto ao órgão competente para realizar o cadastramento da Pessoa Obrigada." Entrei em contato com a Receita Federal que disse que por ser Empresário Individual não há QSA e que o erro é no COAF. Liguei no 0800 do COAF e a atendente me disse que era falha no sistema e para continuar tentando, mas já tem mais de uma semana isso. Alguém teve o mesmo problema? Foi resolvido? Como?

Aguardo e agradeço desde já.

Xavier

Xavier

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente C.P.D.
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 17:10

Também estou com problema na declaração do COAF. Problema no QSA no cadastro SISCOAF. Idêntico a situação de Marcos e Cleviana dos post anteriores.

Help!!!

LUCAS VINICIUS RICCI

Lucas Vinicius Ricci

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 09:27

Estou a 15 dias tentando e nada ate o momento. Acabei de abrir um chamado junto ao COAF, e informaram que esta havendo esse problema com esse tipo juridico, mas que ate o momento nao resolveram. Alguem mais com o mesmo problema ?

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 semanas Sábado | 1 fevereiro 2025 | 09:17

Lucas, eu fui tentando até que uma hora foi normal. Quando acessei o site, já apareceu um layout diferente, pediu para atualizar mas sem mencionar que estava sem um administrador. Fiz a atualização e consegui entregar. Foi de duas empresas que precisei fazer e ambas deram certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade