Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.450

Formando Contabilidade

luiz vagner cardoso

Luiz Vagner Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 14:22

Pessoal, estou concluindo meu Curso Ciencias Contabeis este ano e estou atuando em um escritorio contabil para poder colocar em pratica meus conhecimentos adquiridos na faculdade, gostaria de algumas dicas, muitos assuntos nao sao tratados em faculdade e aqui fora a diversos assuntos como, ITR ,IRPF, IRFJ ,RAIS, DACON E OUTROS ASSUNTOS QUE SAO RELACIONADOS A ENQUADRAMENTO DE EMPRESA COMO SIMPLES,REAL,PRESUMIDO.

alguem que já passou por esta faze, inicial, poder passar alguns artigos relacionados a inicio de carreira que sirva de instrumento e conteudo didatico p/ eu me aprimorar e conhecer mais o mundo contabil na pratica e no dia a dia eu agradeço

Obrigado

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:00

Os cursos superiores de ciencias contabeis são voltados para a academia,ou seja, pesquisa. So que nem todo mundo quer ser professor ou pesquisador. Infelizmente assuntos como DIPJ ,DCTF, DACON,abertura e baixa de empresas,calculos trabalhistas,etc. Além do mais muito do que se aprende na teoria na se aplica. Tenho um livro sobre rotinas contabeis.Mas, não me recordo onde estão guardados esses arquivos. Mas, impresso eu tenho. Tenho outros tambem como: guia de lançamentos contabeis(muito bom),excel para contadores,calculos trabalhistas,praticas trabalhistas.

luiz vagner cardoso

Luiz Vagner Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 16:44

Ola Lucivando, gostei de sua resposta foi imediata, se vc tiver algum documento que possa ser enviado agradeço, como disse estou concluindo o ultimo ano e pretendo atuar na area contabil e no proximo ano fazer um curso de Pòs graduação na area contabil, mas o que mais estou tendo dificuldades no momento e tratar o assunto contabil no dia-a-dia, sao diversos tramites,regras,deveres,estou meio que perdido e atualmente estou precisando adquirir conhecimento coloca-los em pratica para amanha talvez alcançar uma boa colocação no mercado de trabalho. e para isso preciso adentrar na experiencia, pois ninguem quer um profissional que nao possua pratica e eu estou procurando isto no momento.
Como disse se houver algo sobre praticas-rotinas-contabeis e puder me enviar quero trabalhar, preciso de algo que me de experiencia.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.