x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 94

acessos 134.921

Contador de Graça para MEI

Vanessa Costa

Vanessa Costa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 16:25

senhores...

sou só eu, ou todos os contadores estão revoltados com esse tal de Mei? Não entendo como o CRC pode deixar que sejamos obrigados a prestar um serviços sem sermos remunerados. E o pior é que não vejo ninguém reclamando.

Essas pessoas estão me tomando um bom tempo, me pedindo informações a todo momento. E o Sebrae, entre outros orgaos fazem questão de informar a essas pessoas que os contadores tem que fazer o trabalho de graça.


DANIEL AVELAR

Daniel Avelar

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 01:03

TRABALHO DE GRAÇA ???

Não sei disso não ...

no meu escritorio cobramos R$ 100,00 de cada MEI (incluso os R$ 35,00 da guia MEI).

hoje temos 47 MEI se tiver ue trabalhar de graça ... vou ter que mandar alguem embora

Se der para passar o link desta sua informação, agradeço

Daniel Avelar
Tec. Contabil
Avelar Resolve Soluções Empresariais
[email protected]
João Marcos Liria Bernardes

João Marcos Liria Bernardes

Bronze DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 07:36

Eu tambem não trabalho de graça não.
O que foi acordado em minha região é que somente a primeira declaração anual do MEI não pode ser cobrado.
Cobramos uma mensalidade de 50% do salário mínimo mensalmente, emitimos a guia e entregamos para o cliente pagar.
Os que abrem o MEI e não quer o serviço do escritório, fomos orientados a fazer uma declaração, citando que não cobramos para abrir a empresa e que o contribuinte optou por fazer a própria contabilidade.
Qualquer dúvida entre em contato.
Um grande abraço.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 07:51

Bom dia!