x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 290.114

José Renato Henriques Bezerra

José Renato Henriques Bezerra

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 13:13

Boa tarde , instalei o SEFIP 8.4 no Windows 8 equando vou fazer o fechamento em EXECUTAR, dá a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP". Já liguei para caixa, já foi feito todo o procedimento mais não deu em nada, alguém já passou por isso?

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 08:30

Silvio Sousa, bom dia

Já desinstalei e reinstalei varias vezes, mas infelizmente o erro continua, liguei na Caixa nem eles conseguiram resolver o problema, vou continuar tentando.

Obrigado,
Att:
Wilson

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 09:16

Bom dia Rafael de Almeida,

Como disse nossa amiga Vania, esse Windows 8 é um problema, não consigo usar o SEFIP nele, para não ter que formatar utilizo em outro comutador com Windows 7, boa sorte.

Att:
Wilson

Marcos Antonio Câmara

Marcos Antonio Câmara

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 15:18

Pessoal,

resolvi o problema apenas mudando o diretório de instalação. Fiz o seguinte:
- removi o programa pelo unistall do próprio Sefip;
- criei uma pasta no C:\ com o nome CAIXA;
- Na instalação mudei o diretório para o destino acima;
- restaurei o backup, e tudo certo.

O que gera o problema, é que a instalação vai para a pasta Arquivos de programas.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 11:15

Bom para Simplificar e ser mais rápido também, clique com o botão direito no atalho do SEFIP / propriedades / Compatibilidade / marque a caixa: executar este programa em modo de compatibilidade.

melhor do que ficar lendo o site da microsoft acima.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 08:23

Bom dia Luiz, é no C: na pasta padrão mesmo, a única coisa foi executar como administrador e em modo de compatibilidade, no modo de compatibilidade você tentou com Windows XP (servisse pack 3) ou Windows 7?

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
luiz antonio neves de lima

Luiz Antonio Neves de Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 28 setembro 2013 | 22:01

Willian, fiz todo o procedimento, tentei a compatibilidade nos Windows XP (servisse pack 3) e Windows 7 e não funcionou, talvez seja algum arquivo do windows que não foi instalado na minha máquina

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 08:36

Bom dia Luiz, que pena que nada tenha dado certo, este final de semana fiquei lendo sobre o Windows 8, vi vários fóruns de pessoas com problemas em diversos programas, mas como é um sistema novo, em poucos destes tópicos vi o pessoal encontrando as soluções. mas vou continuar lendo sobre o assunto e qualquer coisa nova eu entro em contato.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Emerson Nunes

Emerson Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 21:46

Caros colegas, alguém já conseguiu resolver o problema do Sefip no Windows 8. Na hora de executar o meu também dá erro, o mesmo de vocês, pelo que vejo. Já tentei de varias formas que foram indicadas aqui e, mesmo assim, nada. Alguém pode me ajudar?

JANAINA FREITAS

Janaina Freitas

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 16:45

Bem precisamos observar a versão do Windows, pois dependendo da versão é possível usar o aplicativo SEFIP normalmente a versão do meu sistema operacional é o Windows 8 Pro com ele eu trabalho sem problema, mas quando se trata de uma versão básica o sistema operacional possui restrições quanto a segurança e em muitos casos chega a excluir a base de dados.

Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 16:56

Boa Tarde,

Utilizo o Windows 8 apenas nos computadores pessoais, pois os programas da caixa, alguns exige que o usuário seja administrador da maquina para realizar operações, pois mesmo que você coloque seu usuário no grupo de administradores, o Windows não entende.

Algumas pessoas acaba habilitando o usuário administrador que vem por padrão desabilitado, porém não é recomendado.

Utilize o Windows 7 Professional 86x ou 64x , deixa a opção de UCA no mínimo e coloque seu usuário no grupo administradores, não vai ter problemas com nenhum programa utilizado pela caixa ou governo.

Possuo 30 maquinas operando dessa maneira e todas funciona perfeitamente.

Att.

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade