x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 290.115

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 10:42

Bom dia Vânia, aqui esta acontecendo isto no meu GRRF (antigo) , assim que vou finalizar e colocar a senha o programa trava e tenho que finalizar, aí o abro novamente e continuo e finalmente consigo, ja tentei diversas maneiras de resolver mas não adiantou.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 11:21

Bom dia Willian

No GRRF antigo percebi que travava quando estava com o PDF ativo.
Quando estou com a impressora vai normal.

Agora o envio da SEFIP, com PDF, impressora ta travando.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 13:22

Bom dia Pessoal

Aqui estou com um problema novo.
O SEFIP executa a operação e quando vou transmitir o arquivo, após colocar a senha ele trava.
Tentei fazer de outra forma e deu certo.

Eu não envio a mensagem imediatamente, fecho a janela, vou em gerenciador de mensagens, caixa de saída, ai sim envio e vai sem problemas.

Mais alguém passando por isso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Michele Mandú

Michele Mandú

Bronze DIVISÃO 4 , Secretária Executiva
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 08:55

Prezados, boa tarde!

Uso há pouco tempo o programa SEFIP. Ocorre que cadastrei as empresas e funcionários, realizei a movimentação, gerei a guia para recolhimento do fundo e imprimi os relatórios. Depois sai do sistema, e hoje, ao tentar retornar, o programa não abre e aparece a mensagem:

Banco de dados violado. Por favor reinstale o SEFIP

Meu sistema operacional é Windows 7, 64 bits, já marquei o app como administrador, já reinstalei o programa e aconteceu a mesma coisa.

Já apaguei do C: o banco de dados.

Alguem poderia me ajudar!

At.te,

Michele Mandú

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

João 8:32
paula luizetto

Paula Luizetto

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:15

Bom dia a todos

Envio a SEFIP com o codigo de recolhimento 150,
E tenho somente um tomador por CNPJ,
Todos os colaboradores estao cadastrados em um CNPJ só,
Tenho uma colaboradora afastada por licença maternidade e quando vou enviar o arquivo nao está trazendo a retenção do salario maternidade,
E aparece o seguinte erro:
" 100298 - Para o codigo de recolhimento indicado, o valor da dedução salário maternidade só poderá vir informado se houver recolhimento de pessoal administrativo da empresa."

Peço por gentileza orientação como devo proceder,

No aguardo.

André

André

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Rede
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:34

Pra quem tem o W7 ou o W8 você tem que abrir o programa como administrado e ele abre normal qual que coisa só fala que eu respondo as outras duvidas de vocês.

IGOR BARRETO VIEIRA DA SILVA

Igor Barreto Vieira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 07:53

Bom dia,

Caros colegas alguém já conseguiu uma solução para o programa da Sefip rodar no Windows 8 equando vou fazer o fechamento em EXECUTAR, dá a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP".

OREBH CONTABILIDADE
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 17:34

Boa Tarde,

Quando eu importo a folha para a Sefip está dando diferença no recolhimento do Inss referente ao 13º salário. Já verifiquei as informações no sistema e está tudo ok e já analisei as informações que foram importadas para a Sefip e estão "batendo" com a folha.

Não estou entendo porque está dando diferença no valor.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 10:07

Pessoal, quanto ao travamento no envio do SEFIP estou me virando da seguinte forma:
Abra o Conectividade Social, clique duplo em "Configuração", localize e desmarque a opção "Carregar o sistema em tela cheia". Reinicie o Conectividade Social e note que ele ficará uma janela pequena.
No processo de envio, após enviar o arquivo, feche as duas janelas de operação com o SEFIP, deixando apenas a janela inicial do Conectividade Social aberta. Quando for enviar um novo arquivo, repita esta operação.
Haverá um pequeno contratempo entre o envio de um arquivo e outro pois você terá que fechar as janelas abertas para o envio, retornando a tela inicial do Conectividade, mas na minha opinião, o transtorno é bem menor que ter o seu computador travado.
Se houver dúvidas quanto ao descrito aqui, estou a disposição.

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 11:32

Bom dia.

Estou tentando fazer o envio de alguns arquivos de Gfip, porém, quando chego na parte de fazer o envio da RE aparece o seguinte erro: 1024 - Erro na solicitação de postagem. Clico em OK e tento enviar novamente, aparece outro erro: O arquivo RE não foi encontrado na base de armazenamento.

Já reinstalei o programa mas o erro continua.

Alguém já passou por isso? Como posso revolver?

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Michele Mandú

Michele Mandú

Bronze DIVISÃO 4 , Secretária Executiva
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 11:47

Prezados, boa tarde!

Uso há pouco tempo o programa SEFIP. Ocorre que cadastrei as empresas e funcionários, realizei a movimentação, gerei a guia para recolhimento do fundo e imprimi os relatórios. Depois sai do sistema, e hoje, ao tentar retornar, o programa não abre e aparece a mensagem:

Banco de dados violado. Por favor reinstale o SEFIP

Meu sistema operacional é Windows 7, 64 bits, já marquei o app como administrador, já reinstalei o programa e aconteceu a mesma coisa.

Já apaguei do C: o banco de dados.

Alguem poderia me ajudar!

At.te,

Michele Mandú

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

João 8:32

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 11:54

Painel de Controle\Programas e Recursos, marque o Sefip, desinstalar/Alterar, reparar. Tente.

Bernardo Meyas Figueroa

Bernardo Meyas Figueroa

Bronze DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 13:06

Consegui resolver assim a SEFIP no Win 8 64bits
1. Baixei a Sefip e antes de instalar cliquei com o botão direito Propriedades > Compatibilidade > em "modo de compatiblidade" selecionei o combobox "executar esse programa em modo de compatibilidade" e coloquei a opção "Windowns XP (Service Pack 2)" e coloquei a opção Executar este programa como adiminstrador". Então instalei s SEFIP.
2. Durante a instalação criei uma pasta nova chamada "SEFIP" no C: mudando assim o endereço que a propria sefip salva que seria na pasta de programas.
3. Apos instalada, repeti o procedimento : "botão direito Propriedades > Compatibilidade > em "modo de compatiblidade" selecionei o combobox "executar esse programa em modo de compatibilidade" e coloquei a opção "Windowns XP (Service Pack 2)" e coloquei a opção Executar este programa como adiminstrador". Então instalei s SEFIP.", e então entrei na sefip e funcionou.

Espero ter ajudado

Bernardo

kelly

Kelly

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 14 março 2015 | 10:34

ola

Problema resolvido : erro interno sefip se erro persistir reinstale
Solucao: desintalei sefip v84 e instalei o arquivo Sefipv84_4_29_08_2014 (arquivo no site da caixa- menu dowloads)
OBs meu windows é 8.1 v 64

ABS

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 21:50

Caros colegas,

Alguem com o Window 8.1 Single Language 64 bits consegui e poderia me ajudar por favor?

Já fiz todos os procedimentos indicados, vi videos mas continua aparecendo o erro no SEFIP "ocorreu um erro interno no sefip. se persistir reinstale"

Silvia Cristina Vieira Moreira

Silvia Cristina Vieira Moreira

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 13:13

Olá pessoal, também tentei todos os meios para instalar o SEFIP sem sucesso. Vi todos os tópicos possíveis na internet e segui os procedimentos também todos sem sucesso.
Por fim consegui de uma maneira bem simples e acho que todos nós estamos cometendo os mesmos erros na hora da instalação e estamos tentando baixar o SEFIP 8.4 e na verdade existe no download outra versão própria para o windows 8 e 8.1 que é a versão SEFIPV8_4_29_08_2014. Apenas baixei na minha pasta de download e segui a instalação, cadastrei o responsável e executei o fechamento do FGTS e já me deu o número do arquivo.

Espero que possa ajudar a todos que estão com esse problema.

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 12:17

Olá, Pessoal,

Bom dia a todos.

É lamentável informar, mas infelizmente vocês dificilmente irão conseguir uma solução denifitiva simplesmente ligando para o 0800 da caixa.

Digo isso porquê trabalhei 12 anos no suporte técnico de sistema contábil e em raras vezes consegui uma explicação coerente sobre os problemas que ocorrem com os programas SEFIP e Conectividade.

Estou atualmente trabalhando em uma contabilidade de acabei por me deparar novamente com este problema, porém de forma mais complexa e não encontrei nada em lugar nenhum que chegue a uma correção, porém para a felicidade de todos eu consegui encontrar a causa do problema.

Pelo que pude perceber o instalador do conectivdade 1207 está com problemas, isso por utilizei recursos de uma máquina em funcionamento para resolver, pois o problema não irá ocorrer apenas no Windows 7, mas em qualquer versão que tentarem com o instalador citado.

Fiz teste com o arquivo gerado da máquina com problema e através de outra transmitia, gerei o arquivo de outra e tranmissão na que estava com problema e enviava, conclui então que o problema era em arquivos instalados e não no arquivo a ser transmitido e que provavelmente o instalador que está disponível contém os arquivos necessários corrompidos de alguma forma.

Como é o conectividade o responsável pela transmissão dos dados o SEFIP 8.4 SP1 não está causando o problema, pode ser feita a instalação normalmente.

O conectivadade utiliza os seguintes arquivos para funcionamento, que deverão ser coletados e se possível salvos como backup para correções futuras, eles devem existir na máquina, porém vou citar mais abaixo os que corrigem o problema, mas em caso de persistir o erro por falta de algum deles está é a lista do que deve ser verificado. São eles:

Asycfilt.dll
Borlndmm
CnsHTTP.dll
Comcat.dll
Comct232.ocx
Comct332.ocx
Comdlg32.dll
Comdlg32.ocx
Expsrv.dll
Mscomct2.ocx
MSCOMCTL.OCX
Msdatgrd.ocx
Msflxgrd.ocx
Mshflxgd.ocx
Msjet35.dll
Msvbvm60.dll
Msvcrt40.dll
Obscpapi.dll
Oleaut32.dll
Olepro32.dll
Shlwapi.dll
Simplezip.dll
Stdole2.tlb
Unzdll.dll
Vb5db.dll
Wininet.dll
Zipdll.dll

Para corrigir o problemas no envio apenas 2 arquivos são necessário e que constam na lista acima. São eles:

CnsHTTP.dll
Obscpapi.dll

Os arquivos deverão ser copiados na pasta C:\Windows\System32 ou C:\Windows\SysWOW64 e quando houver a ocorrência das 2 fazer isso nas duas pastas. Para isso se utilize da pesquisa do windows exatamente nas mesmas pastas citadas acima para localizá-los, mas como informei, "pegar de uma máquina que esteja funcionando".

O que posso fazer para ajudar quem não tem nenhuma máquina funcionando é disponibilizar um link da minha pasta particular para que consigam os arquivos necessários:

https://mega.co.nz/#!aBE1mRhJ!kE0jXaJKMpmGQZXMH6hso-u0JyI9EnqJSjRk4ze9T_8

Caso apareça mensagem dizendo que não foi possível copiar, apenas mande ignorar para prosseguir, pois alguns arquivos podem estar sendo utilizados por outros programas e neste caso deve ser feito tal processo com ajuda de um técnico e em modo de segurança para ser possível conseguir subsituir os mesmos, mas este processo só em último caso.

Após o procecimento o problema será corrigido, não necessidade de reinstalar todos os programas novamente.

Espero que está contribuição seja bastante eficaz para todos que estão tendo este problema a vários anos e/ou meses.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 12:39

Boa tarde, Jerson.
Eu estava tentando instalar o SEFIP desde o ano passado e só agora, após ler o post da Silvia Cristina, logo acima, consegui instalar ontem o SEFIP e rodá-lo sem problemas.

Obrigado Silvia, pela postagem.

Jerson Carlos

Jerson Carlos

há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:07

Boa tarde, Paulo César

Normalmente as instalações de SEFIP, Conectividade realmente podem dar algum tipo de problema.

Mas o que oriento aqui na empresa é que em caso de executar a algum tipo de instalação no Windows, Vista, 7 e 8 é que ela seja feita clicand com o botão direito no instalador e escolher a opção "executar como administrador" para que o instalador possa ter acesso total para instalar.

Posteriormente oriento também, antes de mesmo de iniciar o programa é a acessar as propriedades do aplicativo e na opção compatibilidade, marcar a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade:" e selecionar "Windows XP SP3" independente do seu windows, logo mais abaixo marcar também a opção "Nível de Privilégio" e selecionar "Executar este programa como administrador".

Com isso grande parte do problemas de acesso aos aplicativos são resolvidos, já que no caso dessas versões do windows em muitos casos o nível de acesso à substituição de arquivos instalados precisam de mais permissões para serem alterados.

Jerson Carlos
Analista Contábil

Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:00

Pois é, eu fiz todos estes procedimentos, por várias vezes e nada.
Desinstalei tudo (SEFIP e Conectividade Social), reinstalei tudo no mode de compatibilidade, e como administrador, e nada...
Baixei versos da SEFIP 8.4 do site da CEF e da RFB e nada...
Como falei, só ontem, com a versão SEFIPV8_4_29_08_2014 é que consegui instalar e executar o programa normalmente.

Fica a dica pra galera...

Jerson Carlos

Jerson Carlos

há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:26

Correto !

Porém vale lembrar que não tem muito a ver com esse instalador do SEFIP, porque ele é o último que está disponível no site, pois baixei ele em 22/09/2014 às 14:33hs - SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe, não existe outro no site desde essa data.

Agora se você verificar eu coloquei um post antes do seu primeiro comentário que está relacionado a um problema específico no conectividade social, que é o responsável pelo envio da RE, mas não em relação ao funcionamento do aplicativo conectividade para receber os arquivos importados ou não, mas sim em relação a um problema de envio de dados que o suporte da CAIXA não tem resolvido.

Que durante os atendimentos recebidos orientam a fazer uma série de testes que não levam a nada e posteriormente transferem para o nível 2 em sequência para o 3 e deixam o usuários sem respostas por vários dias ou meses, como puder ver em alguns casos.

Caso você tenha exatamente o problema no momento da transmissão dos arquivos "Erro 729", verifique o post que adicionei, pois como resolvi exatamente em todas as máquinas hoje aqui na empresa e até agora não estou reportando nenhum problema adicional.

Boa sorte a todos !!!

Jerson Carlos
Analista Contábil

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade