x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 287.714

Erros no Envio - SEFIP

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 10:42

Bom dia Vânia, aqui esta acontecendo isto no meu GRRF (antigo) , assim que vou finalizar e colocar a senha o programa trava e tenho que finalizar, aí o abro novamente e continuo e finalmente consigo, ja tentei diversas maneiras de resolver mas não adiantou.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 11:21

Bom dia Willian

No GRRF antigo percebi que travava quando estava com o PDF ativo.
Quando estou com a impressora vai normal.

Agora o envio da SEFIP, com PDF, impressora ta travando.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 13:22

Bom dia Pessoal

Aqui estou com um problema novo.
O SEFIP executa a operação e quando vou transmitir o arquivo, após colocar a senha ele trava.
Tentei fazer de outra forma e deu certo.

Eu não envio a mensagem imediatamente, fecho a janela, vou em gerenciador de mensagens, caixa de saída, ai sim envio e vai sem problemas.

Mais alguém passando por isso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 07:29

Se alguém ainda estiver com este problema:
Fazer o download do site da Caixa: em downloads; FGTS;SEFIP GR e achar o setupsefip ( deve ser o 3º da lista ). É uma versão do programa que foi criada para a droga do Windows8. Eu fiz e deu certo.

Boa sorte!

Michele Mandú

Michele Mandú

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Executiva
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 08:55

Prezados, boa tarde!

Uso há pouco tempo o programa SEFIP. Ocorre que cadastrei as empresas e funcionários, realizei a movimentação, gerei a guia para recolhimento do fundo e imprimi os relatórios. Depois sai do sistema, e hoje, ao tentar retornar, o programa não abre e aparece a mensagem:

Banco de dados violado. Por favor reinstale o SEFIP

Meu sistema operacional é Windows 7, 64 bits, já marquei o app como administrador, já reinstalei o programa e aconteceu a mesma coisa.

Já apaguei do C: o banco de dados.

Alguem poderia me ajudar!

At.te,

Michele Mandú

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

João 8:32
paula luizetto

Paula Luizetto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:15

Bom dia a todos

Envio a SEFIP com o codigo de recolhimento 150,
E tenho somente um tomador por CNPJ,
Todos os colaboradores estao cadastrados em um CNPJ só,
Tenho uma colaboradora afastada por licença maternidade e quando vou enviar o arquivo nao está trazendo a retenção do salario maternidade,
E aparece o seguinte erro:
" 100298 - Para o codigo de recolhimento indicado, o valor da dedução salário maternidade só poderá vir informado se houver recolhimento de pessoal administrativo da empresa."

Peço por gentileza orientação como devo proceder,

No aguardo.

André

André

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Rede
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:34

Pra quem tem o W7 ou o W8 você tem que abrir o programa como administrado e ele abre normal qual que coisa só fala que eu respondo as outras duvidas de vocês.

IGOR BARRETO VIEIRA DA SILVA

Igor Barreto Vieira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 07:53

Bom dia,

Caros colegas alguém já conseguiu uma solução para o programa da Sefip rodar no Windows 8 equando vou fazer o fechamento em EXECUTAR, dá a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP".

OREBH CONTABILIDADE
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 17:34

Boa Tarde,

Quando eu importo a folha para a Sefip está dando diferença no recolhimento do Inss referente ao 13º salário. Já verifiquei as informações no sistema e está tudo ok e já analisei as informações que foram importadas para a Sefip e estão "batendo" com a folha.

Não estou entendo porque está dando diferença no valor.

Alguém pode me ajudar?


Obrigada.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 10:07

Pessoal, quanto ao travamento no envio do SEFIP estou me virando da seguinte forma:
Abra o Conectividade Social, clique duplo em "Configuração", localize e desmarque a opção "Carregar o sistema em tela cheia". Reinicie o Conectividade Social e note que ele ficará uma janela pequena.
No processo de envio, após enviar o arquivo, feche as duas janelas de operação com o SEFIP, deixando apenas a janela inicial do Conectividade Social aberta. Quando for enviar um novo arquivo, repita esta operação.
Haverá um pequeno contratempo entre o envio de um arquivo e outro pois você terá que fechar as janelas abertas para o envio, retornando a tela inicial do Conectividade, mas na minha opinião, o transtorno é bem menor que ter o seu computador travado.
Se houver dúvidas quanto ao descrito aqui, estou a disposição.

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 11:32

Bom dia.

Estou tentando fazer o envio de alguns arquivos de Gfip, porém, quando chego na parte de fazer o envio da RE aparece o seguinte erro: 1024 - Erro na solicitação de postagem. Clico em OK e tento enviar novamente, aparece outro erro: O arquivo RE não foi encontrado na base de armazenamento.

Já reinstalei o programa mas o erro continua.

Alguém já passou por isso? Como posso revolver?

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Michele Mandú

Michele Mandú

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Executiva
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 11:47

Prezados, boa tarde!

Uso há pouco tempo o programa SEFIP. Ocorre que cadastrei as empresas e funcionários, realizei a movimentação, gerei a guia para recolhimento do fundo e imprimi os relatórios. Depois sai do sistema, e hoje, ao tentar retornar, o programa não abre e aparece a mensagem:

Banco de dados violado. Por favor reinstale o SEFIP

Meu sistema operacional é Windows 7, 64 bits, já marquei o app como administrador, já reinstalei o programa e aconteceu a mesma coisa.

Já apaguei do C: o banco de dados.

Alguem poderia me ajudar!

At.te,

Michele Mandú

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

João 8:32
Bernardo Meyas Figueroa

Bernardo Meyas Figueroa

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 9 anos Sábado | 7 março 2015 | 13:06

Consegui resolver assim a SEFIP no Win 8 64bits
1. Baixei a Sefip e antes de instalar cliquei com o botão direito Propriedades > Compatibilidade > em "modo de compatiblidade" selecionei o combobox "executar esse programa em modo de compatibilidade" e coloquei a opção "Windowns XP (Service Pack 2)" e coloquei a opção Executar este programa como adiminstrador". Então instalei s SEFIP.
2. Durante a instalação criei uma pasta nova chamada "SEFIP" no C: mudando assim o endereço que a propria sefip salva que seria na pasta de programas.
3. Apos instalada, repeti o procedimento : "botão direito Propriedades > Compatibilidade > em "modo de compatiblidade" selecionei o combobox "executar esse programa em modo de compatibilidade" e coloquei a opção "Windowns XP (Service Pack 2)" e coloquei a opção Executar este programa como adiminstrador". Então instalei s SEFIP.", e então entrei na sefip e funcionou.

Espero ter ajudado

Bernardo

kelly

Kelly

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 14 março 2015 | 10:34

ola

Problema resolvido : erro interno sefip se erro persistir reinstale
Solucao: desintalei sefip v84 e instalei o arquivo Sefipv84_4_29_08_2014 (arquivo no site da caixa- menu dowloads)
OBs meu windows é 8.1 v 64

ABS

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 21:50

Caros colegas,


Alguem com o Window 8.1 Single Language 64 bits consegui e poderia me ajudar por favor?

Já fiz todos os procedimentos indicados, vi videos mas continua aparecendo o erro no SEFIP "ocorreu um erro interno no sefip. se persistir reinstale"


Silvia Cristina Vieira Moreira

Silvia Cristina Vieira Moreira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 13:13

Olá pessoal, também tentei todos os meios para instalar o SEFIP sem sucesso. Vi todos os tópicos possíveis na internet e segui os procedimentos também todos sem sucesso.
Por fim consegui de uma maneira bem simples e acho que todos nós estamos cometendo os mesmos erros na hora da instalação e estamos tentando baixar o SEFIP 8.4 e na verdade existe no download outra versão própria para o windows 8 e 8.1 que é a versão SEFIPV8_4_29_08_2014. Apenas baixei na minha pasta de download e segui a instalação, cadastrei o responsável e executei o fechamento do FGTS e já me deu o número do arquivo.

Espero que possa ajudar a todos que estão com esse problema.

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 12:17

Olá, Pessoal,

Bom dia a todos.

É lamentável informar, mas infelizmente vocês dificilmente irão conseguir uma solução denifitiva simplesmente ligando para o 0800 da caixa.

Digo isso porquê trabalhei 12 anos no suporte técnico de sistema contábil e em raras vezes consegui uma explicação coerente sobre os problemas que ocorrem com os programas SEFIP e Conectividade.

Estou atualmente trabalhando em uma contabilidade de acabei por me deparar novamente com este problema, porém de forma mais complexa e não encontrei nada em lugar nenhum que chegue a uma correção, porém para a felicidade de todos eu consegui encontrar a causa do problema.

Pelo que pude perceber o instalador do conectivdade 1207 está com problemas, isso por utilizei recursos de uma máquina em funcionamento para resolver, pois o problema não irá ocorrer apenas no Windows 7, mas em qualquer versão que tentarem com o instalador citado.

Fiz teste com o arquivo gerado da máquina com problema e através de outra transmitia, gerei o arquivo de outra e tranmissão na que estava com problema e enviava, conclui então que o problema era em arquivos instalados e não no arquivo a ser transmitido e que provavelmente o instalador que está disponível contém os arquivos necessários corrompidos de alguma forma.

Como é o conectividade o responsável pela transmissão dos dados o SEFIP 8.4 SP1 não está causando o problema, pode ser feita a instalação normalmente.

O conectivadade utiliza os seguintes arquivos para funcionamento, que deverão ser coletados e se possível salvos como backup para correções futuras, eles devem existir na máquina, porém vou citar mais abaixo os que corrigem o problema, mas em caso de persistir o erro por falta de algum deles está é a lista do que deve ser verificado. São eles:

Asycfilt.dll
Borlndmm
CnsHTTP.dll
Comcat.dll
Comct232.ocx
Comct332.ocx
Comdlg32.dll
Comdlg32.ocx
Expsrv.dll
Mscomct2.ocx
MSCOMCTL.OCX
Msdatgrd.ocx
Msflxgrd.ocx
Mshflxgd.ocx
Msjet35.dll
Msvbvm60.dll
Msvcrt40.dll
Obscpapi.dll
Oleaut32.dll
Olepro32.dll
Shlwapi.dll
Simplezip.dll
Stdole2.tlb
Unzdll.dll
Vb5db.dll
Wininet.dll
Zipdll.dll

Para corrigir o problemas no envio apenas 2 arquivos são necessário e que constam na lista acima. São eles:

CnsHTTP.dll
Obscpapi.dll


Os arquivos deverão ser copiados na pasta C:\Windows\System32 ou C:\Windows\SysWOW64 e quando houver a ocorrência das 2 fazer isso nas duas pastas. Para isso se utilize da pesquisa do windows exatamente nas mesmas pastas citadas acima para localizá-los, mas como informei, "pegar de uma máquina que esteja funcionando".

O que posso fazer para ajudar quem não tem nenhuma máquina funcionando é disponibilizar um link da minha pasta particular para que consigam os arquivos necessários:

https://mega.co.nz/#!aBE1mRhJ!kE0jXaJKMpmGQZXMH6hso-u0JyI9EnqJSjRk4ze9T_8

Caso apareça mensagem dizendo que não foi possível copiar, apenas mande ignorar para prosseguir, pois alguns arquivos podem estar sendo utilizados por outros programas e neste caso deve ser feito tal processo com ajuda de um técnico e em modo de segurança para ser possível conseguir subsituir os mesmos, mas este processo só em último caso.

Após o procecimento o problema será corrigido, não necessidade de reinstalar todos os programas novamente.

Espero que está contribuição seja bastante eficaz para todos que estão tendo este problema a vários anos e/ou meses.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 12:39

Boa tarde, Jerson.
Eu estava tentando instalar o SEFIP desde o ano passado e só agora, após ler o post da Silvia Cristina, logo acima, consegui instalar ontem o SEFIP e rodá-lo sem problemas.

Obrigado Silvia, pela postagem.

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:07

Boa tarde, Paulo César

Normalmente as instalações de SEFIP, Conectividade realmente podem dar algum tipo de problema.

Mas o que oriento aqui na empresa é que em caso de executar a algum tipo de instalação no Windows, Vista, 7 e 8 é que ela seja feita clicand com o botão direito no instalador e escolher a opção "executar como administrador" para que o instalador possa ter acesso total para instalar.

Posteriormente oriento também, antes de mesmo de iniciar o programa é a acessar as propriedades do aplicativo e na opção compatibilidade, marcar a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade:" e selecionar "Windows XP SP3" independente do seu windows, logo mais abaixo marcar também a opção "Nível de Privilégio" e selecionar "Executar este programa como administrador".

Com isso grande parte do problemas de acesso aos aplicativos são resolvidos, já que no caso dessas versões do windows em muitos casos o nível de acesso à substituição de arquivos instalados precisam de mais permissões para serem alterados.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Paulo Cesar

Paulo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:00

Pois é, eu fiz todos estes procedimentos, por várias vezes e nada.
Desinstalei tudo (SEFIP e Conectividade Social) , reinstalei tudo no mode de compatibilidade, e como administrador, e nada...
Baixei versos da SEFIP 8.4 do site da CEF e da RFB e nada...
Como falei, só ontem, com a versão SEFIPV8_4_29_08_2014 é que consegui instalar e executar o programa normalmente.

Fica a dica pra galera...

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:26

Correto !

Porém vale lembrar que não tem muito a ver com esse instalador do SEFIP, porque ele é o último que está disponível no site, pois baixei ele em 22/09/2014 às 14:33hs - SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe, não existe outro no site desde essa data.

Agora se você verificar eu coloquei um post antes do seu primeiro comentário que está relacionado a um problema específico no conectividade social, que é o responsável pelo envio da RE, mas não em relação ao funcionamento do aplicativo conectividade para receber os arquivos importados ou não, mas sim em relação a um problema de envio de dados que o suporte da CAIXA não tem resolvido.

Que durante os atendimentos recebidos orientam a fazer uma série de testes que não levam a nada e posteriormente transferem para o nível 2 em sequência para o 3 e deixam o usuários sem respostas por vários dias ou meses, como puder ver em alguns casos.

Caso você tenha exatamente o problema no momento da transmissão dos arquivos "Erro 729", verifique o post que adicionei, pois como resolvi exatamente em todas as máquinas hoje aqui na empresa e até agora não estou reportando nenhum problema adicional.

Boa sorte a todos !!!

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 20:40

Silvia,


Só consigo visualizar pra download a versao 8.4
Não sei onde vocês conseguem visualizar essa versão SEFIPV8_4_29_08_2014....

Quer enviar o instalador pra mim rsss?
@Oculto

Obrigado

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.