x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 290.115

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 16:16

Estou tentando gerar a GRF em atraso e não to conseguindo... da erro 1118 ja coloquei em todas as modalidades 1 9 só não consigo colocar na modalidade Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdencia. não vai de jeito maneira...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:12

Clique no nome do trabalhador, aperte o botão direito do mouse, e no menu que vai aparecer selecione 'Modalidades", selecione a "Modalidade de Destino" "branco", e associe o trabalhador.

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:27

Poe na modalidade Atraso, já que esta atrasado. E colocar a data do vencimento do boleto do FGTS que voce ira pagar.
Bruno Moreira - Departamento Pessoa ...

eu fiz isso querido dai emito pela conectividade social ai gerei só a GPS mas a GRF não gera.

Qual o "código de recolhimento" da GFIP, e a "categoria" do trabalhador?

codigo recolhimento 115

categoria 1 trabalhador

Me socorrem por favor

Caio Lozorio

Caio Lozorio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:11

Bom dia,

Para aqueles que estão com erro na hora de "Executar" o SEFIP (geralmente quem possui Windows 8, 8.1 e Windows 10)!
O erro acontece no momento em que solicita o comando "Executar" para processamento das informações da Folha o mesmo inicia a tarefa e trava!
Imagem do Erro

SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O PROBLEMA!
DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP

Como faço isso?
- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativar NetBios sobre TCP/IP
- Só clicar em OK - OK e Fechar
Resolvido!

SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA SEGUNDO CAIXA ECONÔMICA

Liguei para Caixa Econômica hoje 13/07/2017 e a soluções passadas foram as seguintes.

SOLUÇÃO 1 - Não resolve o problema apenas permite a transmissão:
- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Clicar com o botão direito em cima do adaptador e clicar em "Desativar", isso irá desabilitar a internet do seu computador. (Não feche essa tela)
(Você vai pensar assim, mas como eu vou transmitir sem internet ? É ai que entra a parte ridícula, segundo a Caixa Econômica, toda vez que você for transmitir o SEFIP terá que desativar a internet para conseguir "Executar", e logo em seguida antes de "Executar o Conectividade Social" terá que ativar a internet novamente)
- Com o seu adaptador "Desativado", você irá fazer todo o processo até a parte de "Executar" onde normalmente trava, e será executado normalmente, quando chegar na parte de salvar o arquivo .SFP, você irá salvar, mas não poderá clicar em "Executar Conectividade Social"
- Ainda com a tela "Alterar as configurações do adaptador" aberta, você irá clicar com o botão direito em cima do adaptador e clicar em "Ativar"
- Depois é só dar seguimento a transmissão normalmente.

SOLUÇÃO 2 – Corrige o problema, mas não é muito viável pois terá que desinstalar o drive do adaptador de rede, testei no Windows 10 64 Bits e funcionou, não sei se é uma correção definitiva, mas até o momento está funcionando.

- Clicar com o botão direito em cima de “Este Computador ou Meu Computador” e clicar em “Gerenciar”
- Gerenciador de Dispositivos
- Clicar em “Adaptador de Rede” e mostrará seu driver de rede
- Clicar com o botão direito em cima do drive e clicar em “Desinstalar”
- Fechar tudo e reiniciar o computador
- Quando o computador ligar novamente, o Windows 10 irá reinstalar o drive te internet novamente, e no meu caso o SEFIP voltou a funcionar normalmente.
(Não recomendo essa opção por ter que mexer com Driver do Windows, faça isso apenas se souber o que está fazendo e se primeira solução da NETBIOS não funcionar e não tiver mais jeito!)

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:22

Olá, Caio Lozorio Caret

Muito obrigado por esta informação, eu tive este problema e para conseguir enviar a GEFIP/SEFIP precisei criar uma máquina virtual, pois tentei tudo o que é tipo de opção que encontrei tanto aqui no fórum como em outros lugares na internet, depois de algum tempo, o problema desapareceu sozinho. Essa tua informação, não encontrei em lugar nenhum, obrigado por compartilhar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Caio Lozorio

Caio Lozorio

há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:25

Olá, Cláudio Antônio da Silva

Eu estava com esse problema em todos os computadores do escritório, depois que atualizei para o Windows 10, todos começaram a dar o mesmo problema, a Caixa Econômica também me deu algumas soluções mas que são meio complicadas de resolver, e as soluções que encontramos por ai geralmente são "reinstale o SEFIP ou formatei o computador e resolveu" formatar um computador de escritório de contabilidade é quase que impossível pela quantidade de arquivos que importantes que temos guardar e que podem ser perdidos com a formatação, então tive que procurar meios de contornar o problema sem formatar já que a solução básica "reinstale o SEFIP" não ajuda em nada. Já estava quase fazendo a mesma coisa que você criando uma maquina virtual apenas para enviar o GEFIP/SEFIP mas o que também não é viável e por sorte encontrei essas soluções acima, e espero que ajude!

Acrescentei mais duas soluções apresentadas pelo suporte da Caixa Econômica, que em ultimo caso podem ajudar!

André da Silva Conceição

André da Silva Conceição

Iniciante DIVISÃO 2 , Suporte Técnico
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:05

Também Estou com esse problema.

Sou do suporte técnico da área de TI, e tem uma funcionaria que está com problemas no Programa da SEFIP (versão 8.4), quando ela tenta gerar o arquivo para transmitir pela a internet, aparece o seguinte erro "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP" (Na tela atrás dessa mensagem de erro, aparece uma janela indicando várias etapas do processo, que ocorreu com sucesso, porém, um desses processos não foi com sucesso, que é: Arquivo de saída).

Fora esse procedimento de transmitir esse arquivo, o programa funciona normalmente, até simular a transmissão desse arquivo, ele faz, somente quando vai executa (enviar) esse arquivo é que aparece esse erro.

Coisas que já tentei:
- Já alterei o diretório de instalação do Programa, não resolveu.
- Já coloque em modo de compatibilidade (Windows XP Service Pack 3), não resolveu.
- Já coloquei para executar como administrador, não resolveu.
- Já copie o arquivo "cnsselo" para a pasta "system32". não resolveu.
- Já reinstalei o SEFIP (não fiz isso com o programa Conectividade Social) , não resolveu.

O computador está com Windows 8.1 64x.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Caio Lozorio

Caio Lozorio

há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 11:54

André da Silva Conceição e Lorrana Silva,

Acima coloquei algumas soluções para quem está com problema no envio do SEFIP, todas as soluções funcionam para o problema de envio, onde o SEFIP trava no processo "EXECUTAR".

André da Silva Conceição, eu vi que você tentou colocar o arquivo "cnsselo" na pasta "system32" mas não resolveu... tente colocar na pasta "syswow64", após isso execute o registro dos arquivos novamente com o programa "CNSComReg.exe"

Caso não funcione, tente fazer algumas das soluções que passei acima, talvez seu erro seja o mesmo que eu tive!

André da Silva Conceição

André da Silva Conceição

Iniciante DIVISÃO 2 , Suporte Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 13:37

Boa tarde Caio Lozorio,

Já tentei desativar o NETBIOS mas também não resolveu, as outras duas opções não são viáveis para mim.

Eu baixei o SEFIP próprio para o windows 8 (www.caixa.gov.br), e resolveu o problema, porém é uma versão de 2014, não sei se essa versão antiga vai implicar em
outro processo do SEFIP (Não sei mais para que o SEFIP é utilizado, pois não sou da área de contabilidade) mas resolveu esse problema.

att,

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Técnico
há 7 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 16:53

Olá,

Estou com problemas na GRRF dentro do Conectividade Social. Fiz backup da CNS Versão 1.1.17 Versão Interna 1.2.07 de um computador com Windows XP 32bits. Instalei a CNS Versão 1.2.01 Versão Interna 1.2.07 em um computador com Windows 10 32bits, porém ao restaurar o backup, apresenta o erro "Versão anterior: não será possível restaurar a base de dados" e não conclui a restauração. Instalei a CNS 1.1.17, a mesma versão que estava no Windows XP, consegui restaurar o backup sem problemas mas o atalho Operações com GRRF não aparece dentro do Conectividade Social. Fiz todos os procedimentos anteriores, apesar de não ser o mesmo erro, mas meu problema persiste.

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 17:36

André, já liberou o acesso do conectividade no Firewall?
Ricardo, vou disponibilizar a nova versão do GRRF aqui no fórum. Desinstale a versão que você instalou recentemente e instale esta que estou enviando. Deve funcionar!

Johnny Santos

Johnny Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 10:14

Olá, bom dia!

Pessoal, os erros de instalação e utilização do programa SEFIP não tem nada haver com o tipo ou versão de sistemas operacionais que sua empresa usa e sim com o tipo de usuário vocês são no sistema operacional. O programa SEFIP como todos os programas que vocês instalam são organizados dentro das pastas "Arquivos de programas" ou "Arquivos de programas (x 86)" e estás pasta tem níveis de segurança por usuários para ler, criar, renomear, excluir e fazer qualquer tipo de alteração. Portanto, a instalação está correta e o "Info bios" somente para de funcionar se vocês não tiver autorização para utilizar estás pastas. Caso os erros ou até mesmo você não consiga utilizar o sistema SEFIP, me ponho a disposição para auxiliar no uso correto e instalação.

Johnny Santos
Analista de sistemas
Oculto - WhastApp

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 10:50

Johnny Santos

É por isso que eu oriento criar uma pasta no C:\ e instalar o SEFIP e o Conectividade dentro da mesma pois assim acaba com os problemas de permissões.

ERICK THIAGO RIBEIRO DA SILVA

Erick Thiago Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 15:03

Boa tarde pessoal,

Estou com esse erro aqui no meu SEFIP e não consigo resolver de forma nenhuma.

Já reinstalei....configurei....autorizei pastas....rodei scriptSEFIP e nada.

Se alguem puder me ajudar ou dizer como que se resolve isso agradeço muito.

O erro é este:

ocorreu um erro interno no SEFIP. se o erro persistir reinstale o SEFIP.

Grato.

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 09:29

Olá pessoal,

Sr. Johnny Santos, tem relação com as permissões do usuário do sistema operacional, concordo.
Porém, discordo que é somente isso.
É certo que, mesmo o usuário sendo um administrador do sistema operacional e instalando o programa em uma pasta separada, na raiz, criada pelo próprio usuário, o sistema apresenta problemas citados acima.
Lamentavelmente a CEF não acompanha a evolução tecnológica deixando-nos amarrados a fazer gambiarras para contornar os problemas.
Preciso manter os sistemas operacionais atualizados, assim, também passo alguns trabalhos com esse sistema e os resolvo, mas não precisaria ser assim.
Concordo com várias soluções apresentadas, pois há casos que serão eficientes.

Jeferson

Jeferson

Bronze DIVISÃO 4 , Perito(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 09:45

Bom dia pessoal.

Fazem 02 dias que estou com problemas para o envio da SEFIP e GRRF.

aparece a seguinte mensagem: Object error

Mais alguém com esse problema? vocês conseguiram enviar essa semana alguma SEFIP ou GRRF?

Tenho Windows 8.1 e sempre enviei normalmente.

grato!

Ed

Ed

há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 08:42

Bom dia, colegas contadores e demais profissionais.

É com muito prazer que informo-lhes, que consegui resolver tal problema.

RESOLUÇÃO: Simplesmente analisei o local do arquivo, com um sistema SEFIP 8.4 que esta em pleno funcionamento, no local do arquivo (clique com o botão direito do mouse no icone do sefip, após clique em local do arquivo). Na analise observei que o arquivo no pc que estava com erros não tinha todos os arquivos, se comparado ao computador que estava normal.

Então copiei a pasta sefip do local do arquivo do pc que estava em pleno funcionamento e resolveu o problema. Graças a Deus.

Espero que assim possa ajudar a vocês que me deram atenção, e a outros colegas de profissão que sofre com isto.

E se puder ajudar, estou à disposição

Atenciosamente,

Eduardo.

RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 10:32

Bom dia...!

alguém está com este erro!?

Impossível retornar o Horário de brasília.

E tem uma solução!?

Desde já agradeço.

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
Nicolas Dias

Nicolas Dias

Bronze DIVISÃO 1 , Subcontador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 10:02

Eu estou com o problema que na hora do envio do RE o conectividade social (programa/aplicativo para windows) dá uma leve travada e depois retorna o erro "1 mensagem não enviada imediatamente, mas se encontra na caixa postal...", já revirei a internet atrás de uma solução e simplesmente não consigo enviar RE, já faz dois meses que não consigo enviar do meu computador. Meu sistema é um Windows 10 32bits.

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 09:35

Bom dia, Nicolas.

Faça uma tentativa de correção com as orientações que postei, elas se encontra na página anterior.
www.contabeis.com.br

Das 2 postagens a última é a que informa o nome do arquivos que você precisar copiar, assim como tem o link com os arquivos que deixei a disposição.

Em todos as vezes que tiver de reinstalar o SEFIP e o problema ocorria, o problema foi resolvido.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade