Ronaldo Ribeiro de Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadepreciso transmitir um arquivo sefip com certificado digital icp,a empresa tem certificado a1, possuo certificado ecpf, porem não tenho cnpj, consigo transmitir com meu certificado?
respostas 3
acessos 1.413
Ronaldo Ribeiro de Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadepreciso transmitir um arquivo sefip com certificado digital icp,a empresa tem certificado a1, possuo certificado ecpf, porem não tenho cnpj, consigo transmitir com meu certificado?
Fabrício Caetano Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroBoa noite Ronaldo
O fato da empresa ter o certificado A1 em nada influi, a diferença entre o A1 e o A3 é principalmente na questão de segurança, pois o A3 é mais seguro, agora na questão do e-CPF, até onde sei é preciso ter o número de CEI vinculado ao seu e-CPF, se não acredito que não vai conseguir transmitir com o seu certificado, pois não vai conseguir passar uma procuração do e-CNPJ da empresa para o seu e-CPF se ele não possuir o CEI cadastrado, sei disso porque aconteceu esse caso comigo e meu patrão (o contador), sorte que ele tem um e-CNPJ também.
Espero ter ajudado!
Ronaldo Ribeiro de Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFabrício Caetano Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroBoa tarde Ronaldo
Realmente acredito que nesse caso será mesmo necessário gerar um CEI, só não sei se com esse e-CPF você vai conseguir mesmo assim, pois quando ele foi feito, não foi vinculado o número do CEI ao seu e-CPF quando ele foi emitido, então mesmo fazendo o CEI agora, não é certeza que você conseguirá passar a procuração, posso estar com informações precipitadas, porém acredito que o único jeito seria emitir um outro e-CPF com o número do CEI cadastrado nele, pelo menos acredito eu que seja isso, porém caso você consiga transmitir com esse mesmo e-CPF sem o CEI vinculado, por favor me informe.
Boa sorte caro colega!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade