x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 627

Como testar emissão de NFe sendo pessoa física?

Giovani Rodrigues

Giovani Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 21:22

Boa noite!

Sou desenvolvedor e estou estudando a possibilidade de começar a desenvolver por conta própria. Mas antes de eu simplesmente começar e "ver no que dá", eu prefiro estudar, ver o que é possível e o que não é.

A minha dúvida é quanto a emissão da NFe, pois ela precisa de um certificado digital do tipo A1 ou A3, e recentemente descobri que ela não funciona com E-CPF.
O não gostaria ainda de abrir uma empresa, para ter um cnpj, só para eu poder fazer testes em minha casa enquanto faço um sistema. E também não quero utilizar o cartão da empresa atual em que trabalho para fins pessoais (eu acho isso anti-ético).
Portanto venho a vocês pedir ajuda se existe alguma forma de eu ter um certificado digital válido para emissão de nfe (na base de homologação).

Desde já, obrigado pela atenção.
Giovani Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade