Patan
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalDepois da ultima atualização do JAVA o conectividade social esta com problemas,
aconteceu com mais alguém o mesmo problema?
versão do JAVA 7 uptade 45
respostas 5.093
acessos 3.388.624
Patan
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalDepois da ultima atualização do JAVA o conectividade social esta com problemas,
aconteceu com mais alguém o mesmo problema?
versão do JAVA 7 uptade 45
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Alex,
Pois é, atualizei ontem e não estou conseguindo abrir também.
Tentando achar alguma coisa que fale a respeito.
Att,
Marcello
Bronze DIVISÃO 4 , Analista InformáticaOlá colegas, talvez este link possa ajuda-los: http://www.tekcon.com.br/sefip/erro-sefip-grrf-cns-icp/
Abraços
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marcelo,
No meu caso não ajudou, ainda não consigo abrir.
Att,
Marcello
Bronze DIVISÃO 4 , Analista InformáticaVânia e Alex, qual mensagem de erro está aparecendo para vocês?
No painel de controle abram o ícone java, na aba segurança cliquem em gerenciar certificados. O certificado da Caixa encontra-se lá?
Att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marcelo,
Pra mim o ICP abriu, só não abre a conexão segura.
Seleciono a chave, coloco senha e não vai.
Att,
Patan
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalConsegui fazer
Excluir a atualização do JAVA, e instalei uma versão
inferior.
é o unico jeito para concluir a o envio.
e rodou certinho.
Marcello
Bronze DIVISÃO 4 , Analista InformáticaConsegui usar o ICP com o java 7 up45, mas o conexão segura somente com uma versão anterior do java..
Espero que atualizem o java para os 2 acessos, ou a caixa se adapte para esta versão. (difícil?)
Att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Mas se eu excluir a versão nova do Java a Conectividade ICP não funciona. Enfim, vou precisar optar por uma das versões?
Att,
David Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá pessoal,
Estou com o mesmo problema aqui... Atualizei o java e desde então não consigo fazer envios de Arquivos Sefip...
Tá dando o seguinte erro:
"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado um versão do Plug-in instalado."
Detalhe, o Java esta instalado, já fiz diversos procedimentos inclusive desinstalei e instalei novamente o Java, resetei a configuração do internet Explorer e nada do mesmo funcionar...
Alguém já teve este problema? Está com esse problema?
Quando ligo para CAIXA os mesmos não sabem de nada...
Abraço,
David Mattos
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia David, você esta usando qual versão do IE? ja tentou em outro navegador? as vezes o seu navegador pode ter tido uma atualização, aí terá que fazer os procedimentos para coloca-lo em compatibilidade com o Conectividade. mas dependendo da sua versão já eliminamos este erro. de uma lida também neste post aqui do forum:
clique aqui
Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Já tive muita dor de cabeça com envio do SEFIP pelo ICP, umas das alternativas que deram certo foi desinstalar a nova versão e instalar uma menos recente, isso em outro computador, pois no meu o problema não foi resolvido com essa alternativa e sim instalando a nova versão... vai entender né ? E só funciona com o IE... nada de Google Chrome, Firefox, pelo menos aqui.
David Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal,
Consegui, tive que refazer todas as configurações e quando acessei foi pelo IE... agora infelizmente não consigo acessar o empregador pelo IE, me da uma msg de erro dizendo que está fora de atividade... muito estranho... tentei pelo mozzilla e por mais incrível que pareça está acessando e muito bem... fiquei surpreso pois o mozzilla nem entrava no conectividade ICP...
Contudo, já procurei aqui no forum e não achei nada a respeito... estou com problemas de fazer o download dos aplicativos e indices no site da caixa... está acontecendo co vocês a mesma coisa? A pagina quando abre fica que nem as paginas de erro quando não há conexão com a internet e o arquivo não é baixado...
Abraço!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)David, sempre abre assim mesmo, a alternativa que achei foi ir rolando a pagina, pois mesmo ela abrindo daquele jeito esquisito, você consegue lá no final achar os downloads e baixar.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Bom dia, desde segunda que não estou conseguindo acessar o Conexão Segura. Quando informo a senha, tranca o navegador e não faz mais nada. Lendo este tópico, alterei a versão do Java, do 7.45 para o 6.41, mas mesmo assim continua com problema. Alguém teria alguma orientação à respeito? O Conectividade ICP está funcionando normalmente, mas preciso usar o Conexão Segura ...
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAqui a conectividade ICP está rodando normalmente com a última versão do Java.
O que está me preocupando é o aviso pedindo autorização para executar a aplicação, pois nele consta que na próxima atualização o JAVA irá bloquear o aplicativo do Conectividade ICP por não conter uma certa permissão na sua programação.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Cesar, eu não estou fazendo atualizações automáticas do java, sempre deixo sem fazer e só faço quando ja está tudo rodando nas novas versões.
Márcio, seu navegador teve alguma atualização? ou windows?
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDessa vez eu tive que fazer pois o conectividade não estava funcionando enquanto eu não atualizei pra versão nova. Não dá pra entender esse Java e a Caixa.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)é muito confuso mesmo Cesar, só atualizo assim também.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Olá, Willian!
Descobri o problema. Uso o antivírus Avast e houve uma atualização automática de uma nova versão que prejudicou o Conectividade. A mesma coisa que aconteceu quando instalei o Skype, recentemente, só que como utilizo há muito tempo o Avast e nunca deu problema, não pensei que fosse isso. Pesquisei na internet e resolvi a situação desconfigurando uma tal de "porta 80", no Skype/Avast para não precisar desabilitá-los quando fosse usar o Conectividade. A CEF me obriga a ser meio "técnico em informática"!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Márcio, o Avast é complicado mesmo, até instalação de GRRf e Sefip ele bloqueia, mas conectividade eu não sabia, já vou guardar esta informação que isso pode ajudar algum colega no futuro. eu nem uso Skype na minha máquina, acho o download e instalação um lixo, pois mesmo você desmarcando a instalação daqueles complementos, sempre vem muita coisa ruim junto.
David Mattos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Aqui eu uso e Norton e ele algumas vezes gosta de fazer alguns bloqueios... então eu desativo ele quando algumas vezes...
Contudo o engraçado é que eu só consigo enviar SEFIP pelo conectividade social acessando pelo IE, quando eu vou para o empregador me aparece erro, dizendo que o sistema está fora do ar...
Quando eu vou para o firefox, eu já não consigo enviar o arquivo SEFIP me dá erro, mas acesso perfeitamente o empregador...
Vai entender isso... é uma confusão!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Nossa David, o seu caso é mais estranho pois as plataformas são iguais rs mas vai entender mesmo essas coisas da caixa.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Geroncio Maia
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSim, aconteceu o mesmo problema hoje.
aparece uma mensagem dizendo:
O CNS requer utilizar um plug injava 1.5.0 ou superior, para executar corretamenteem sua máquina. a página não poderá ser composta pois não foi detectado a versão atualizado.
a versão utilizado aparece: 10.45.2.18
java 7.45
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Geroncio Maia, você resolveu o problema? senão vou passar umas configurações para você alterar na sua máquina, os colegas que fizeram deu certo.
Pedro Magri
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia Willian, se vc puder passar as configurações eu agradeço, pois estou com o mesmo problema.
Att
Pedro
PS: a conectividade social está fora do ar?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Pedro e Geroncio, eu usei hoje e deu certo, então creio ser aí mesmo.
internet Explorer:
no menu Ajuda > sobre > desmarque a caixinha: instalar novas versões automaticamente
no menu Ferramentas > configurações de modo de compatibilidade, digite caixa.gov.br e adicionar.
reinicie o navegador, sempre antes de acessar, vá no menu Segurança > excluir histórico de navegação e marque as opções Arquivos temporários de internet, cookies e histórico.
se você usa outro navegador, me fale que mando as configurações, mas se tiver o internet Explorer aí faça o teste nele.
Pedro Magri
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia Willian, desculpe a demora para responder.
O que vc fez para resolver o problema de enviar o arquivo pelo Chrome?
Sempre que eu tento salvar o arquivo dá a seguinte mensagem: " Mensagem NÃO gerada (CNS-A0519)"
Já pesquisei em outros lugares e não consigo resolver isso.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Pedro, no chrome as opções são mais limitadas, somente mantenho atualizado, no internet Explorer não da certo fazendo os procedimentos?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade