2013-10-17T10:07:57-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4.691

acessos 1.700.154

Erros Conectividade Social ICP

Moderador
há 6 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 11:25

Bom dia Alex,

Pois é, atualizei ontem e não estou conseguindo abrir também.
Tentando achar alguma coisa que fale a respeito.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
há 6 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 14:11

Vânia e Alex, qual mensagem de erro está aparecendo para vocês?

No painel de controle abram o ícone java, na aba segurança cliquem em gerenciar certificados. O certificado da Caixa encontra-se lá?

Att

há 6 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 08:29

Consegui usar o ICP com o java 7 up45, mas o conexão segura somente com uma versão anterior do java..
Espero que atualizem o java para os 2 acessos, ou a caixa se adapte para esta versão. (difícil?)

Att

Moderador
há 6 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 11:12

Bom dia,

Mas se eu excluir a versão nova do Java a Conectividade ICP não funciona. Enfim, vou precisar optar por uma das versões?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
há 6 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:15

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema aqui... Atualizei o java e desde então não consigo fazer envios de Arquivos Sefip. ..

Tá dando o seguinte erro:

"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado um versão do Plug-in instalado."

Detalhe, o Java esta instalado, já fiz diversos procedimentos inclusive desinstalei e instalei novamente o Java, resetei a configuração do internet Explorer e nada do mesmo funcionar...

Alguém já teve este problema? Está com esse problema?

Quando ligo para CAIXA os mesmos não sabem de nada...

Abraço,

David Mattos

David Mattos
há 6 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:28

Bom dia David, você esta usando qual versão do IE? ja tentou em outro navegador? as vezes o seu navegador pode ter tido uma atualização, aí terá que fazer os procedimentos para coloca-lo em compatibilidade com o Conectividade. mas dependendo da sua versão já eliminamos este erro. de uma lida também neste post aqui do forum:

clique aqui

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
há 6 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 09:37

Já tive muita dor de cabeça com envio do SEFIP pelo ICP, umas das alternativas que deram certo foi desinstalar a nova versão e instalar uma menos recente, isso em outro computador, pois no meu o problema não foi resolvido com essa alternativa e sim instalando a nova versão... vai entender né ? E só funciona com o IE... nada de Google Chrome, Firefox, pelo menos aqui.

Att, Matheus Cavalcante
há 6 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 12:22

Pessoal,

Consegui, tive que refazer todas as configurações e quando acessei foi pelo IE... agora infelizmente não consigo acessar o empregador pelo IE, me da uma msg de erro dizendo que está fora de atividade... muito estranho... tentei pelo mozzilla e por mais incrível que pareça está acessando e muito bem... fiquei surpreso pois o mozzilla nem entrava no conectividade ICP. ..

Contudo, já procurei aqui no forum e não achei nada a respeito... estou com problemas de fazer o download dos aplicativos e indices no site da caixa... está acontecendo co vocês a mesma coisa? A pagina quando abre fica que nem as paginas de erro quando não há conexão com a internet e o arquivo não é baixado...

Abraço!

David Mattos
há 6 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:33

David, sempre abre assim mesmo, a alternativa que achei foi ir rolando a pagina, pois mesmo ela abrindo daquele jeito esquisito, você consegue lá no final achar os downloads e baixar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
Moderador
há 6 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:41

Bom dia, desde segunda que não estou conseguindo acessar o Conexão Segura. Quando informo a senha, tranca o navegador e não faz mais nada. Lendo este tópico, alterei a versão do Java, do 7.45 para o 6.41, mas mesmo assim continua com problema. Alguém teria alguma orientação à respeito? O Conectividade ICP está funcionando normalmente, mas preciso usar o Conexão Segura ...

há 6 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:48

Aqui a conectividade ICP está rodando normalmente com a última versão do Java.
O que está me preocupando é o aviso pedindo autorização para executar a aplicação, pois nele consta que na próxima atualização o JAVA irá bloquear o aplicativo do Conectividade ICP por não conter uma certa permissão na sua programação.

há 6 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:03

Cesar, eu não estou fazendo atualizações automáticas do java, sempre deixo sem fazer e só faço quando ja está tudo rodando nas novas versões.

Márcio, seu navegador teve alguma atualização? ou windows?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
há 6 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:24

Dessa vez eu tive que fazer pois o conectividade não estava funcionando enquanto eu não atualizei pra versão nova. Não dá pra entender esse Java e a Caixa.

há 6 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:33

é muito confuso mesmo Cesar, só atualizo assim também.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
Moderador
há 6 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 10:46

Olá, Willian!

Descobri o problema. Uso o antivírus Avast e houve uma atualização automática de uma nova versão que prejudicou o Conectividade. A mesma coisa que aconteceu quando instalei o Skype, recentemente, só que como utilizo há muito tempo o Avast e nunca deu problema, não pensei que fosse isso. Pesquisei na internet e resolvi a situação desconfigurando uma tal de "porta 80", no Skype/Avast para não precisar desabilitá-los quando fosse usar o Conectividade. A CEF me obriga a ser meio "técnico em informática"!

há 6 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 11:56

Márcio, o Avast é complicado mesmo, até instalação de GRRf e Sefip ele bloqueia, mas conectividade eu não sabia, já vou guardar esta informação que isso pode ajudar algum colega no futuro. eu nem uso Skype na minha máquina, acho o download e instalação um lixo, pois mesmo você desmarcando a instalação daqueles complementos, sempre vem muita coisa ruim junto.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
há 6 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 08:23

Aqui eu uso e Norton e ele algumas vezes gosta de fazer alguns bloqueios... então eu desativo ele quando algumas vezes...

Contudo o engraçado é que eu só consigo enviar SEFIP pelo conectividade social acessando pelo IE, quando eu vou para o empregador me aparece erro, dizendo que o sistema está fora do ar...

Quando eu vou para o firefox, eu já não consigo enviar o arquivo SEFIP me dá erro, mas acesso perfeitamente o empregador...

Vai entender isso... é uma confusão!

David Mattos
há 6 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 08:49

Nossa David, o seu caso é mais estranho pois as plataformas são iguais rs mas vai entender mesmo essas coisas da caixa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
Moderador
há 6 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 18:00

Pelo IE eu consigo enviar GFIP/GRRF e acessar o Empregador. Pelo Firefox, só consigo acessar o Empregador, não dá para enviar nada.

O bom é que com a implantação do eSocial vai acabar a GFIP e o sistema será da Receita, que em termos de tecnologia é bem melhor que a Caixa ...

há 6 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 20:15

Sim, aconteceu o mesmo problema hoje.

aparece uma mensagem dizendo:

O CNS requer utilizar um plug injava 1.5.0 ou superior, para executar corretamenteem sua máquina. a página não poderá ser composta pois não foi detectado a versão atualizado.
a versão utilizado aparece: 10.45.2.18

java 7.45

há 6 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 08:30

Bom dia Geroncio Maia, você resolveu o problema? senão vou passar umas configurações para você alterar na sua máquina, os colegas que fizeram deu certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
há 6 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 09:17

Pedro e Geroncio, eu usei hoje e deu certo, então creio ser aí mesmo.

internet Explorer:

no menu Ajuda > sobre > desmarque a caixinha: instalar novas versões automaticamente

no menu Ferramentas > configurações de modo de compatibilidade, digite caixa.gov.br e adicionar.

reinicie o navegador, sempre antes de acessar, vá no menu Segurança > excluir histórico de navegação e marque as opções Arquivos temporários de internet, cookies e histórico.

se você usa outro navegador, me fale que mando as configurações, mas se tiver o internet Explorer aí faça o teste nele.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
há 6 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:42

Bom dia Willian, desculpe a demora para responder.
O que vc fez para resolver o problema de enviar o arquivo pelo Chrome?
Sempre que eu tento salvar o arquivo dá a seguinte mensagem: " Mensagem NÃO gerada (CNS-A0519)"
Já pesquisei em outros lugares e não consigo resolver isso.

há 6 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 15:57

Boa tarde Pedro, no chrome as opções são mais limitadas, somente mantenho atualizado, no internet Explorer não da certo fazendo os procedimentos?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP
Página 1 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.