x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.522

Erros Conectividade Social ICP

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 14:28

Tenta nas "opções de internet", deixar o nível de segurança configurado como baixo na aba "privacidade" e na aba "segurança" na opção "sites confiáveis".

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 18:11

Aqui mesmo problema.
Tentei por 25 minutos com o suporte da Caixa.
Não conseguiram resolver.
Exclui java, reinstala java, altera segurança, nada funcionou comigo.
Quando o suporte ficou sem mais alternativas, "misteriosamente" a ligação caiu.


Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:28

Oi Clarissa bom dia pode ser que aconteceu da caixa revogar os arquivos .pri saiu na caixa de mensagem no final de 2018 que isso ia acontecer.

CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 14:17

Senhores Empregadores,

Informamos que, em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do Certificado digital padrão ICP-Brasil, será executada, no dia 11/01/2019, a revogação dos certificados eletrônicos AR das empresas que possuem mais de 03 empregados ativos, das seguintes UF: ES, MG, RJ e SP.

Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized” ou “Internet Error 10 During User Authorization check”, impedindo o prosseguimento da ação.

A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão Segura” (serviços on-line).

Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço: conectividade.caixa.gov.br.

Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no Manual do Usuário Conectividade Social ICP, disponibilizado para captura na área de downloads do site da CAIXA e Central de Telesserviços CAIXA pelos fones 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) e Oculto (demais localidades).

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 09:14

Bom dia!!

Alguém conseguiu acessar o CONECTIVIDADE ICP hoje?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 09:31

Estou tentando acessar desde as 07:30hs.. até fiz testes com mais certificados....
mas não consigo acessar......

Vou reiniciar minha máquina... e rezar.....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Alba

Alba

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 10:09

Bom dia!!
Enfim consegui ligar no Conectividade Social e me informaram que agora só vai ser possível transmitir pela internet através do Conectividade ICP, mas as empresas MEI e EPP com até 1 colaborador ainda consegue enviar pelo Conectividade AR, mas também acho que não dá, porque precisei enviar uma empresa MEI sem movimento e deu o mesmo erro, porém pelo ICP enviou certinho.

Charles Tagliate Fraga

Charles Tagliate Fraga

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 10:21

Caros,

Muitos estão "embolando" o assunto.

Conectividade ICP WEB é diferente do APLICATIVO Conectividade Social que ainda usa aquela chave PRI.

O problema que hoje esta ocorrendo "User is not Authorized" é no aplicativo ao tentar Enviar o arquivo RE da GFIP. E pelo que lemos acima, fala do CERTIFICADO ELETRÔNICO, porém, este APLICATIVO não tem parametrização para aceitar o certificado (ou ao menos não consegui, pois EXIGE que o arquivo seja CHAVE PRI).

Então vem a questão:

Como vocês hoje tem conseguido enviar a GFIP (RE) ?
Este erro "User Is Not Authorized" no APLICATIVO, conseguiram resolver de que forma?

Grato, quem puder me responder!

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 11:03

Prezados,
Bom dia!

Preciso fazer o recalculo de guias do FGTS pelo software do conectividade social, porem aparece a seguinte mensagem na hora do envio para gerar o selo user not autorized.
Como vocês estão procedendo com os recalculos FGTS da competência Dez/2018.
Lembrando que não tem nenhuma ligação com o conectividade social ICP que é acessado via navegador e sim pelo software

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 11:21

Esse erro está de acordo com o comunicado da CAIXA já postado aqui anteriormente.

Muitos Certificados .PRI foram revogados e agora nem estão mais fazendo, as portas USB das agências da CAIXA estão bloqueadas, pelo menos aqui na região.

"Senhores Empregadores,

Informamos que, em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do Certificado digital padrão ICP-Brasil, será executada, no dia 11/01/2019, a revogação dos certificados eletrônicos AR das empresas que possuem mais de 03 empregados ativos, das seguintes UF: ES, MG, RJ e SP.

Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized” ou “Internet Error 10 During User Authorization check”, impedindo o prosseguimento da ação.

A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão Segura” (serviços on-line).

Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço: conectividade.caixa.gov.br.

Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no Manual do Usuário Conectividade Social ICP, disponibilizado para captura na área de downloads do site da CAIXA e Central de Telesserviços CAIXA pelos fones 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) e Oculto (demais localidades).

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal "

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
Adriano Matos

Adriano Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:45

Patricia Ribeiro .....
Aqui eu conseguimos da seguinte forma....

1 - Usar a GRRF Eletrônica por fora do Conectividade Social (ela tem que ser executada como administrador do windows).
2 - Importar o arquivo RE gerado pela folha de pagamento para a GRRF e fazer todo o processo de checagem de dados.
3 - Ao realizar o fechamento, no lugar de pedir a senha ele vai solicitar que o arquivo seja salvo (irá gerar um arquivo .GRF).
4 - Acessar o conectividade ICP pelo internet explorer, ir em nova mensagem e selecionar envio de grrf.
5 - Adicionar o arquivo que foi salvo e realizar os processos de envio.... ele vai gerar um arquivo .zip que deverá ser adicionado também.
6 - Ao final salvar o protocolo (sem ser o pdf), irá gerar um arquivo .xml que servirá para emissão das guias para pagamento e informações do trabalhador. (essas opções acessadas novamente no GRRF eletrônico).

Aqui tem um passo a passo que segui..... http://ajuda.quarta.com.br/html/Qif4/Calculos/Folha_GRRF_ICP_Roteiro.htm

Espero ter ajudado.

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 09:28

Caros amigos,
Bom dia!

Ref. ao envio de SEFIP, deve ser feito através da Conectividade Social ICP
Caixa Postal > Enviar Mensagem > Arquivo SEFIP.
(Basta gerar o arquivo selo pela SEFIP e enviar pelo Conectividade Social ICP, ele vai retornar com um arquivo .zip, dentro da SEFIP para impressão da FGTS é só selecionar Arquivo ICP.)

Já a GRRF deve ser feita dentro do Conectividade Social ICP:
Empregador > GRRF

Após muito tempo de pesquisa e embasamentos consegui concluir os recalculos aqui no escritório.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:57

Muito obrigada Victor, mais vi que somente a chave pri do escritório não está funcionando para o envio pelo aplicativo fiz o calculo de umas guias para empresa em atraso e deu certo. Mais vou tentar dessa forma, não tenho a chave pri de todas as empresas e na caixa já não é feito mais.

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 13:09

[code] Tamyres da Silva M. Valério
As chaves PRI foram revogadas, não valem mais! Agora para o envio de SEFIP e recalculos deve ser usado Certificado Digital.

Então na prática troca-se o aplicativo da CNS pela página da Conectividade Social ICP para o envio dos arquivos SEFIP, aqui pelo escritório recalculei as guias pelo certificado do escritório e não ocorreram problermas.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
Hamilton Fernando Costa

Hamilton Fernando Costa

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 08:44

Pessoal, estou com dificuldade em substabelecer as procurações da conectividade social. quando consulto procurações recebidas por outorga aparece a mensagem "Acesso negado. Não foram localizadas procurações recebidas por este usuário. (PROC-0026).

Alguém esta passando ou passou por essa dificuldade e conseguiu sanar?


Página 141 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.