x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.553

Erros Conectividade Social ICP

Tatiana Tejo e SIlva

Tatiana Tejo e Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 08:38

Bom dia

Que bom que conseguiu Wallace Hilário, pois aqui eu nem consigo mais abrir a página. Antes das 08:00 eu até conseguia entrar e chegava até a salvar o arquivo, mas depois perdia a conexão!!!! Ridículo isso

Tatiana Tejo
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 10:56

TATIANA

se vc consegue salvar o arquivo , ta facil, depois de salvar vc fecha o conectividade icp, sai da pagina, fecha tudo, depois entra novamente e vai direto em (enviar arquivo) só procurar o arquivo salvo anexar e enviar, somente dessa forma vc consegue.

tente ai depois poste o resultado

bom dia.

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 11:37

[table]
Brasília,18/12/2019    Caixa responde manifestação daFenacon sobre Conectividade SocialEm resposta à manifestação da Fenacon sobre a instabilidade no Conectividade Social ICP, Caixa Econômica diz que o canal obrigatório para o envio de informações ao FGTS está estável, mas caso seja identificada alguma instabilidade, a orientação é aplicar as configurações que constam no Guia Rápido – Conectividade Social ICP. A Caixa ainda destacou que todas as medidas devidas estão sendo adotadas para assegurar ao empregador o cumprimento das obrigações junto ao FGTS e que se mantém o monitoramento permanente pelas áreas responsáveis. Além disso, a instituição informou que foram promovidas ações de melhorias nos servidores que atendem o sistema e na rede de comunicação da operadora provedora dos acessos via internet para evitar novos problemas de intermitência. Nessa quarta-feira (17), a Fenacon reportou os erros que o Conectividade Social apresentou nos últimos dias, após inúmeras manifestações de associados ao Sistema Fenacon. Além de dar conhecimento do problema, a Federação solicitou providências urgentes, já que os erros impactam, em especial, o trabalho das empresas contábeis.[/table]    GUIA RAPIDO=             http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-manuais-e-cartilhas-operacionais/Guia_Rapido_Conectividade_Social_ICP.pdf


Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 15:17

Não consigo acessar. Pra mim aparece o seguinte erro:

Não é possível conectar-se com segurança a esta página
Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.
Tente isto:
Voltar para a última página

Leandro Melo
[email protected]
Uilames Ramos

Uilames Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 15:36

Não consigo acessar!

Aparece:
Não é possível conectar-se com segurança a esta página
Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.
Tente isto:
Voltar para a última página

E não sai disso. 

Na parte da manha consegui normalmente, agora na parte da tarde não consegui um se quer. 

VALTER JOSE RAMOS

Valter Jose Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 16:05

problema e da caixa fora do ar !!!!1


[table]Caixa responde manifestação da
Fenacon sobre Conectividade Social
[/table] 
[table]Em resposta à manifestação da Fenacon sobre a instabilidade no Conectividade Social ICP, Caixa Econômica diz que o canal obrigatório para o envio de informações ao FGTS está estável, mas caso seja identificada alguma instabilidade, a orientação é aplicar as configurações que constam no Guia Rápido – Conectividade Social ICP.
 
A Caixa ainda destacou que todas as medidas devidas estão sendo adotadas para assegurar ao empregador o cumprimento das obrigações junto ao FGTS e que se mantém o monitoramento permanente pelas áreas responsáveis. Além disso, a instituição informou que foram promovidas ações de melhorias nos servidores que atendem o sistema e na rede de comunicação da operadora provedora dos acessos via internet para evitar novos problemas de intermitência.
 
Nessa quarta-feira (17), a Fenacon reportou os erros que o Conectividade Social apresentou nos últimos dias, após inúmeras manifestações de associados ao Sistema Fenacon. Além de dar conhecimento do problema, a Federação solicitou providências urgentes, já que os erros impactam, em especial, o trabalho das empresas contábeis.
[/table]

Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 18:20

Boa tarde
Estou com problemas ao enviar as informações de SEFIP
O erro ocorre quando chego na página de envio do arquivo ZIP, aparece a seguinte mensagem:
"Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído. Tente novamente.
Descrição do erro: O valor da propriedade 'progressBarlnit' é nulo ou não definido; não é objeto de Função
Linha do erro: 26"
Alguem pode me ajudar

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 09:17

Olá Roseli, fecha o navegador depois de salvar o arquivo. Abra novamente o navegador com privilégios de administrador entre no site do conectividade e siga até colocar na caixa de diálogo o nome do município, clique em enviar. Desta forma estou conseguindo enviar.

boa sorte!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
KEMB

Kemb

Prata DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 10:55

Olá, pessoal

A tempos, tempos mesmo que estava enfrentando problemas com Conectividade Social ICP. E por fim depois de muitos testes e comparações, concluímos que além dos ajustes que devem ser feitos no java, e no navegador I.E.. Para um funcionamento ideal, de envio mais rápido e sem erros, é usar o Certificado A1.
Após essa conclusão....o cenário mudou totalmente.
Então sugiro a trocar do certificado via mídia externa, para arquivo instalado.
Espero ter ajudado!! Até a próxima!

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 11:37

Bom dia
Tenho clientes com o certificado A1 e A3, porem mesmo utilizando o A1, continuo sem acesso a conectividade.
Estou utilizando o explorer.
Tentei enviar pelo google chrome mas pede pra instalar o java, e eu não queria instalar com medo que outros programas não funcionam, porque já tive experiencias com uma nova versão do java, inclusive com a conectividade utilizando o explorer
Tentei agora pelo explorer e dá a mensagem :
Esta pagina não pode ser exibida
- verifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto.
- procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
- atualize a página em poucos minutos.

No começo do mês fiz os envios das SEFIP's normalmente pelo explorer, não dá pra entender mesmo.

Cezar Silveira
Tatiana Tejo e SIlva

Tatiana Tejo e Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 12:36

Boa Tarde

No início do mês enviei sem problemas também, mas agora quando tento diz que a página não pode ser exibida. E quando tento em outra máquina diz que o JAVA não esta instalado, contudo já fiz todos os ajustes e não sei mais o que fazer

Tatiana Tejo
Alexandra Ferreira

Alexandra Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 17:41
Tatiana Tejo e SIlva

Tatiana Tejo e Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 08:11

Bom dia Alexandra

Esse também já tentei, fiz todas as configurações e nada! Inclusive fiz em dois computadores diferentes pra ver se conseguia e nada!! Não sei o que mais posso fazer

Tatiana Tejo
Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 11:29

Bom dia, aqui entrando normal desde quarta feira. Está lento, porém entrando normal. O problema de enviar ainda continua porém fechando o navegador e entrando de novo e seguindo direto para o enviar após colocar o município do cliente tudo vai bem. Trabalhoso porém é o que temos para fazer no momento!!! Alguns usando a extensão IE no Chrome estão conseguindo fazer numa boa. Eu, particularmente, não consegui. Por isso quebro o processo de envio em 2 partes.

Boa sorte a todos!!!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 22 dezembro 2019 | 15:30

Boa tarde
Não estou conseguindo acessar a conectividade pelo explorer.
Vocês estão enviando pelo explorer ?
Continua com a mensagem : esta pagina não pode ser exibida, 
- Verifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto.
- Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
- Atualize a página em poucos minutos.
Tentei enviar pelo google chrome mas pede pra instalar o java, e eu não queria instalar com medo que outros programas não funcionam, porque já tive experiencias com uma nova versão do java, inclusive com a conectividade utilizando o explorer.
O que preciso fazer ? não mandei nada do 13 salario.
 Obrigado

Cezar Silveira
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 dezembro 2019 | 09:54

Bom dia
Saymo, como mencionei acima utilizo o explore e segui a orientação da nossa colega Alexandra Ferreira que postou dia 19/12/2019 as 17:41 onde ela disponibilizou um site de passo a passo :

Oculto-Resolvendo-todos-os-problemas-de-acesso-ao-conectividade-social-" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://suporte.agilize.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto-Resolvendo-todos-os-problemas-de-acesso-ao-conectividade-social-
Oculto-Resolvendo-todos-os-problemas-de-acesso-ao-conectividade-social-" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Mas Saymo, eu não fiz a instalação do java, fiz o passo a passo a partir do item nr. 4 que é configurar o java e, alguns itens que menciona no passo a passo já tinha nas configurações, então foi acompanhando os itens e vendo o que já tinha preenchido/configurado e, incluí somente o que faltava configurar.
Isso que vou falar  não está no passo a passo acima, vi nas pesquisas (antes de ver este passo a passo), quando você abre o explore vai na engrenagem do lado direito acima, clica em opções da internet, vai em avançadas e vai até o final e veja em segurança e marque as opções : usar SSL 3.0, usar TLS 1.0, usar TLS 1.1, usar TLS 1.2
Fazendo isso consegui enviar as   SEFIP's  do 13º salario sem problemas, agora espero que para enviar o mês de dezembro consiga enviar também sem problemas.
Você conseguindo enviar  nos posicione por favor .

Cezar Silveira
ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 24 dezembro 2019 | 10:22

Bom dia pessoal. ja que muitos destes que eram para nos ajudar enfim nos prestarem assistência neste momento dificil se viram de costas..... façam o SEGUINTE   façam um PRINT do erro , problema   e FAÇAM UM BOLETIM POLICITA DE OCORRÊNCIAS DE PRESERVAÇÃO DE DIREITO.... pois se amanhã aparecerem multas  temos com o que nos defender.... se puderem na POLICIA FEDERAL melhor ainda.... pois a CAIXA É FEDERAL ... as vezes a POLICIA CIVIL não vai querer lavrar um B.O. destes , então não percam tempo .... se assegurem para um futuro incerto com prejuizos incalculaveis até que apareça uma autoridade que queira nos ajudar...porque estamos a pé mesmo...infelizmente .... mas um Feliz Natal a todos espero ter ajudado....

Página 165 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.