x
2013-10-17T10:07:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4.898

acessos 2.026.160

Erros Conectividade Social ICP

há 14 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:49

Boa tarde

Desde de manhã, ao tentar entrar com a empresa outorgante dentro empregador dá um erro, agora a tarde ao acessar empresa outorgante diz que não tem procuração, sendo que de manhã tinha. Não consigo acessar para fazer a chave e emitir extrato. Alguém mais com este problema?

há 14 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 18:38

Cristiane Eu não estava conseguindo acessar empresa outorgantes o dia inteiro, só dava erro e nao prosseguia a pagina. Consegui agora no final da tarde somente.

há 14 semanas Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 14:56

Cristiane 
Hoje aconteceu a mesma coisa, desde de manhã, ao tentar entrar com a empresa outorgante dentro empregador dá um erro, agora a tarde ao acessar empresa outorgante diz que não tem procuração, sendo que de manhã tinha. E testei em mais 3 empresas e apareceu a mesma mensagem. Alguém mais com este problema?

há 13 semanas Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 08:32

Bom dia, pessoal.

Não consigo transmitir uma GRRF desde sexta-feira tentando... aparece o erro CNS... já atualizei o java... já tentei em tudo quanto é navegador... porque sei que o Internet Explorer passou por uma atualização no dia 14 de julho e o java também... só que já fiz de tudo que explicam na internet, já liguei no 0800 da Caixa que fala para atualizar o java, limpar o histórico... mas não funciona. Alguém poderia me ajudar?

há 13 semanas Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:03

Bom dia, pessoal!
Para ajudar a eliminar (pelo menos) o problema de "enumerateCertificates" (que acontece muito nas "Procurações"), queria estar compartilhando meus conhecimentos com vocês. (Internet Explorer):
1 - Vá em "Ferramentas" (símbolo de engrenagem), "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade"; digite o site "caixa.gov.br" e clique em "Adicionar". Feche.
2 - Vá novamente em "Ferramentas", "Opções da Internet"; aba "Segurança"; clique em "Sites Confiáveis", em seguida clique em "Sites"; desmarque a opção abaixo "Exigir verificação do servidor..."; digite "caixa.gov.br" e clique em "Adicionar"; . Feche. Depois clique "Ok".
3 - Vá no "Painel de Controle" (Tem que ser o mesmo do W7. Se estiver usando W10, localize o mesmo escrevendo na barra de pesquisa (ao lado do botão iniciar)); clique em "Java" (precisa estar instalado); aba "Segurança"; clique em "Editar Lista de Sites"; clique em "Adicionar" e coloque os seguintes sites:
- https://www.caixa.gov.br
- https://conectividade.caixa.gov.br
- http://www.caixa.gov.br (*)
- http://conectividade.caixa.gov.br (*)
(*) Aparecerá uma mensagem "A Inclusão de uma Localização de HTTP...", clique em "Continuar" normalmente. Em seguida, "Ok".
Pronto! Problema resolvido.
Forte abraço a todos!

há 12 semanas Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 07:56

NÃO CONSIGO ENVIAR A SEFIP. Estava tudo funcionando até aprimeira semana deste mês de julho (2020). Poucos dias atrás, já não conseguia
nem salvar o arquivo a transmitir; o Java estava bloqueando. Para tentar
solucionar, atualizei o Java (que é um eterno problema e eterna porcaria) e
tudo ficou pior que antes. O Java é tão ruim que o pessoal do TRT (Tribunal
Regional do Trabalho) até desistiu há anos, adotando outro assinador digital
(outros Tribunais fizeram o mesmo). Chegou ao ponto em que essa nova versão do
Java NEM SE DESINSTALAVA. Tive até que instalar um programa que desinstala o
Java, eliminando as sujeiras que ele deixa, travando o computador. Depois de
mais 4 tentativas de instalação e desinstalação do Java, ele continua gerando
arquivos defeituosos e aí, “recusa-se” a enviar. Ligando para o suporte da
Caixa Econômica, a primeira pergunta que fazem é “qual a sua versão do
Windows?”. Curiosamente “nunca” estamos com a versão que seria compatível com o
Java. Já vi até orientação para dar um jeito de instalar a versão anterior do
Java, com o argumento de que “se funcionava”, vai funcionar de novo. Mas... mas
não dá certo. Já fiz isso. Tudo isso que foi relatado é muito trabalhoso. Cada
vez que o Java é instalado, por padrão nunca funciona e não há nenhuma mensagem
informando o porquê disso. E aí, pegando informações de terceiros, descobre-se
que tem de “mexer nas configurações” (irritante!) e relacionar numa tela quais
são os “endereços confiáveis”. O problema é que existe uma imensa lista de
endereços (deveria ser apenas 1, mas...). Já fiz isso e claro, não funcionou.
Por favor, ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ? Agradeço muito. 

há 12 semanas Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 08:08

Edson, fiz tudo isso que você falou... aconteceu comigo exatamente tudo o que você relatou. 
A única forma de resolver foi formatando a máquina e instalando tudo de novo por conta desses restos de programas que o java deixa... é muito irritante mesmo isso. Arcaico de mais essa conectividade! Só Deus pra dar paciência pra gente. 

há 12 semanas Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 08:24

Acabei de ligar para o Suporte da Caixa e me informaram que eu tenho que ter o Internet Explorer 11 e para isso trocar por um computador novo. Mas não garantem que vai funcionar, nem querem dar por escrito ou mencionar esse absurdo no site da CEF. 

há 11 semanas Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 12:55

Bom dia, estava com problemas de acesso também hoje, para correção eu redefini o internet explorer, adicionei o site ao modo de compatibilidade e consegui acessar normalmente

há 11 semanas Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 18:14

Boa noite !
A solução é exatamente a que foi postada pelo Raphael Cardoso.

Bom dia, estava com problemas de acesso também hoje, para correção eu redefini o internet explorer, adicionei o site ao modo de compatibilidade e consegui acessar normalmente
Foi exatamente assim que consegui transmitir a sefip.
Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8

há 10 semanas Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 13:37

"Bom dia!

Alguém está conseguindo entrar no conectividade hj? Já tentei pelo IE e IEtab, limpei cachês e nada. O java só fica carregando.

Grato."
Bom tarde José Gonçalves Brito
Estava com este mesmo problema, porem quando fiz o acesso direto pelo EXPLORER ele entrou mais facilmente e sem nenhum problema.

há 10 semanas Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 10:12

Alguém com o mesmo erro de cnsevio e msgenvio no Internet Explorer? 
Toda vez que o cliente tenta enviar o SEFIP, aparace a mensagem de cnsenvio e trava ali na tela, quando consigo passar da tela, aparece a de msgenvio e trava também. 

há 10 semanas Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 14:50

Boa tarde a todos!
Estou com o mesmo problema na minha máquina do escritório,  trabalho com o W7.  Levei os arquivos para casa e fiz um teste pelo W10 com  IE 11  ( com o certificado A3 ) ,  fiz apenas a ativação do java e coloquei o endereços  https://caixa.gov.br e o  https://conectividade.caixa.gov.br no modo compatibilidade e consegui acessar e enviar os arquivos. Pelo que pesquisei, o certificado A3 não está sendo reconhecido no IE 11 com  W7,  apenas o A1.
Acredito que a solução seja a migração definitiva para o W10 e também configurar o java no Edge, que parece ter problemas também com certificado A3.

há 9 semanas Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 18:33

hoje dia 13/08/2020 , desde o dia 10/08 tentando recalculo!!
È um absurdo tanta tecnologia e a caixa nessa situaçao fazendo perder dias e dias para uma unica guia
cansada disso...

há 9 semanas Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 13:06
há 7 semanas Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 14:22

boa tarde, Alguém conseguiu resolver o erro de cnsevio e msgenvio no Internet Explorer? 
Toda vez que o cliente tenta enviar o SEFIP, aparace a mensagem de cnsenvio e trava ali na tela, quando consigo passar da tela, aparece a de msgenvio e trava também. mesmo erro da colega acima

há 4 semanas Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 12:00

Boa tarde! Alguem ainda envia as informações ao SEFIP através do certificado PRI, estou tentando enviar desde segunda feira e apresenta o erro user is not authorized, é uma empresa ME sem funcionários apenas pro labore, ligo no 3004-1104 e eles não resolvem, podem me ajudar? obrigado! 

Página 168 de 169
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.