NÃO CONSIGO ENVIAR A SEFIP. Estava tudo funcionando até aprimeira semana deste mês de julho (2020). Poucos dias atrás, já não conseguia
nem salvar o arquivo a transmitir; o Java estava bloqueando. Para tentar
solucionar, atualizei o Java (que é um eterno problema e eterna porcaria) e
tudo ficou pior que antes. O Java é tão ruim que o pessoal do TRT (Tribunal
Regional do Trabalho) até desistiu há anos, adotando outro assinador digital
(outros Tribunais fizeram o mesmo). Chegou ao ponto em que essa nova versão do
Java NEM SE DESINSTALAVA. Tive até que instalar um programa que desinstala o
Java, eliminando as sujeiras que ele deixa, travando o computador. Depois de
mais 4 tentativas de instalação e desinstalação do Java, ele continua gerando
arquivos defeituosos e aí, “recusa-se” a enviar. Ligando para o suporte da
Caixa Econômica, a primeira pergunta que fazem é “qual a sua versão do
Windows?”. Curiosamente “nunca” estamos com a versão que seria compatível com o
Java. Já vi até orientação para dar um jeito de instalar a versão anterior do
Java, com o argumento de que “se funcionava”, vai funcionar de novo. Mas... mas
não dá certo. Já fiz isso. Tudo isso que foi relatado é muito trabalhoso. Cada
vez que o Java é instalado, por padrão nunca funciona e não há nenhuma mensagem
informando o porquê disso. E aí, pegando informações de terceiros, descobre-se
que tem de “mexer nas configurações” (irritante!) e relacionar numa tela quais
são os “endereços confiáveis”. O problema é que existe uma imensa lista de
endereços (deveria ser apenas 1, mas...). Já fiz isso e claro, não funcionou.
Por favor, ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ? Agradeço muito.