x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.643

Erros Conectividade Social ICP

CRISTIANE

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:49

 Boa tarde

Desde de manhã, ao tentar entrar com a empresa outorgante dentro empregador dá um erro, agora a tarde ao acessar empresa outorgante diz que não tem procuração, sendo que de manhã tinha. Não consigo acessar para fazer a chave e emitir extrato. Alguém mais com este problema?

Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 18:38

Cristiane Eu não estava conseguindo acessar empresa outorgantes o dia inteiro, só dava erro e nao prosseguia a pagina. Consegui agora no final da tarde somente.

ANTONIO CARLOS PELICARI

Antonio Carlos Pelicari

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 14:56

Cristiane 
Hoje aconteceu a mesma coisa, desde de manhã, ao tentar entrar com a empresa outorgante dentro empregador dá um erro, agora a tarde ao acessar empresa outorgante diz que não tem procuração, sendo que de manhã tinha. E testei em mais 3 empresas e apareceu a mesma mensagem. Alguém mais com este problema?

Adriano Canale

Adriano Canale

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 08:32

Bom dia, pessoal.

Não consigo transmitir uma GRRF desde sexta-feira tentando... aparece o erro CNS... já atualizei o java... já tentei em tudo quanto é navegador... porque sei que o Internet Explorer passou por uma atualização no dia 14 de julho e o java também... só que já fiz de tudo que explicam na internet, já liguei no 0800 da Caixa que fala para atualizar o java, limpar o histórico... mas não funciona. Alguém poderia me ajudar?

Paulo Menezes

Paulo Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:03

Bom dia, pessoal!
Para ajudar a eliminar (pelo menos) o problema de "enumerateCertificates" (que acontece muito nas "Procurações"), queria estar compartilhando meus conhecimentos com vocês. (Internet Explorer):
1 - Vá em "Ferramentas" (símbolo de engrenagem), "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade"; digite o site "caixa.gov.br" e clique em "Adicionar". Feche.
2 - Vá novamente em "Ferramentas", "Opções da Internet"; aba "Segurança"; clique em "Sites Confiáveis", em seguida clique em "Sites"; desmarque a opção abaixo "Exigir verificação do servidor..."; digite "caixa.gov.br" e clique em "Adicionar"; . Feche. Depois clique "Ok".
3 - Vá no "Painel de Controle" (Tem que ser o mesmo do W7. Se estiver usando W10, localize o mesmo escrevendo na barra de pesquisa (ao lado do botão iniciar)); clique em "Java" (precisa estar instalado); aba "Segurança"; clique em "Editar Lista de Sites"; clique em "Adicionar" e coloque os seguintes sites:
- https://www.caixa.gov.br
- https://conectividade.caixa.gov.br
- http://www.caixa.gov.br (*)
- http://conectividade.caixa.gov.br (*)
(*) Aparecerá uma mensagem "A Inclusão de uma Localização de HTTP...", clique em "Continuar" normalmente. Em seguida, "Ok".
Pronto! Problema resolvido.
Forte abraço a todos!

Edson Onodera

Edson Onodera

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 07:56

NÃO CONSIGO ENVIAR A SEFIP. Estava tudo funcionando até aprimeira semana deste mês de julho (2020). Poucos dias atrás, já não conseguia
nem salvar o arquivo a transmitir; o Java estava bloqueando. Para tentar
solucionar, atualizei o Java (que é um eterno problema e eterna porcaria) e
tudo ficou pior que antes. O Java é tão ruim que o pessoal do TRT (Tribunal
Regional do Trabalho) até desistiu há anos, adotando outro assinador digital
(outros Tribunais fizeram o mesmo). Chegou ao ponto em que essa nova versão do
Java NEM SE DESINSTALAVA. Tive até que instalar um programa que desinstala o
Java, eliminando as sujeiras que ele deixa, travando o computador. Depois de
mais 4 tentativas de instalação e desinstalação do Java, ele continua gerando
arquivos defeituosos e aí, “recusa-se” a enviar. Ligando para o suporte da
Caixa Econômica, a primeira pergunta que fazem é “qual a sua versão do
Windows?”. Curiosamente “nunca” estamos com a versão que seria compatível com o
Java. Já vi até orientação para dar um jeito de instalar a versão anterior do
Java, com o argumento de que “se funcionava”, vai funcionar de novo. Mas... mas
não dá certo. Já fiz isso. Tudo isso que foi relatado é muito trabalhoso. Cada
vez que o Java é instalado, por padrão nunca funciona e não há nenhuma mensagem
informando o porquê disso. E aí, pegando informações de terceiros, descobre-se
que tem de “mexer nas configurações” (irritante!) e relacionar numa tela quais
são os “endereços confiáveis”. O problema é que existe uma imensa lista de
endereços (deveria ser apenas 1, mas...). Já fiz isso e claro, não funcionou.
Por favor, ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ? Agradeço muito. 

Adriano Canale

Adriano Canale

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 08:08

Edson, fiz tudo isso que você falou... aconteceu comigo exatamente tudo o que você relatou. 
A única forma de resolver foi formatando a máquina e instalando tudo de novo por conta desses restos de programas que o java deixa... é muito irritante mesmo isso. Arcaico de mais essa conectividade! Só Deus pra dar paciência pra gente. 

Edson Onodera

Edson Onodera

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 08:24

Acabei de ligar para o Suporte da Caixa e me informaram que eu tenho que ter o Internet Explorer 11 e para isso trocar por um computador novo. Mas não garantem que vai funcionar, nem querem dar por escrito ou mencionar esse absurdo no site da CEF. 

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 18:14

Boa noite !
A solução é exatamente a que foi postada pelo Raphael Cardoso.

Bom dia, estava com problemas de acesso também hoje, para correção eu redefini o internet explorer, adicionei o site ao modo de compatibilidade e consegui acessar normalmente
Foi exatamente assim que consegui transmitir a sefip.
Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 11:15

Bom dia!

Alguém está conseguindo entrar no conectividade hj? Já tentei pelo IE e IEtab, limpei cachês e nada. O java só fica carregando.

Grato.

LUCAS HENRIQUE LOTHER

Lucas Henrique Lother

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 13:37

"Bom dia!

Alguém está conseguindo entrar no conectividade hj? Já tentei pelo IE e IEtab, limpei cachês e nada. O java só fica carregando.

Grato."
Bom tarde José Gonçalves Brito
Estava com este mesmo problema, porem quando fiz o acesso direto pelo EXPLORER ele entrou mais facilmente e sem nenhum problema.

Yago Santos

Yago Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 10:12

Alguém com o mesmo erro de cnsevio e msgenvio no Internet Explorer? 
Toda vez que o cliente tenta enviar o SEFIP, aparace a mensagem de cnsenvio e trava ali na tela, quando consigo passar da tela, aparece a de msgenvio e trava também. 

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 14:50

Boa tarde a todos!
Estou com o mesmo problema na minha máquina do escritório,  trabalho com o W7.  Levei os arquivos para casa e fiz um teste pelo W10 com  IE 11  ( com o certificado A3 ) ,  fiz apenas a ativação do java e coloquei o endereços  https://caixa.gov.br e o  https://conectividade.caixa.gov.br no modo compatibilidade e consegui acessar e enviar os arquivos. Pelo que pesquisei, o certificado A3 não está sendo reconhecido no IE 11 com  W7,  apenas o A1.
Acredito que a solução seja a migração definitiva para o W10 e também configurar o java no Edge, que parece ter problemas também com certificado A3.

rosemeire vilaruel

Rosemeire Vilaruel

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 18:33

hoje dia 13/08/2020 , desde o dia 10/08 tentando recalculo!!
È um absurdo tanta tecnologia e a caixa nessa situaçao fazendo perder dias e dias para uma unica guia
cansada disso...

rosemeire vilaruel

Rosemeire Vilaruel

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 13:06
michelle cardoso

Michelle Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Júnior
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 14:22

boa tarde, Alguém conseguiu resolver o erro de cnsevio e msgenvio no Internet Explorer? 
Toda vez que o cliente tenta enviar o SEFIP, aparace a mensagem de cnsenvio e trava ali na tela, quando consigo passar da tela, aparece a de msgenvio e trava também. mesmo erro da colega acima

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 12:00

Boa tarde! Alguem ainda envia as informações ao SEFIP através do certificado PRI, estou tentando enviar desde segunda feira e apresenta o erro user is not authorized, é uma empresa ME sem funcionários apenas pro labore, ligo no 3004-1104 e eles não resolvem, podem me ajudar? obrigado! 

Página 168 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.