x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.557

Erros Conectividade Social ICP

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 20:29

Gente, que loucura. Já exclui certificado, já desistalei o java, já falei com 04 atendentes e Nada.

o erro é após acesso ao certificado em que a página não pode ser exibida.

DENISTER, não entendi a sua sugestão: Daria para explicar melhor? Você fala em

1. Acessar o Conectividade Social ICP atraves da IE Tab (apos a instalação ficará no canto superior direito do Chrome). Como assim? Sou péssima nestas configurações.

Obrigada

Aracy Castro
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 11:36

Pessoal Bom dia!

Estou com o mesmo problema do nosso amigo Everton. Na hora de fazer o cadastro ou renovar um cadastro, quando vou aceitar os termos o sistema trava na hora de buscar os certificados.

Alguém pode me ajudar?

Henrique Lopes
RG Mendes Contabilidade
TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 11:48

Henrique,

Tive esse mesmo problema em um de meus clientes. Resolvi o mesmo simplesmente deletando de meu navegador os Certificados já vencidos. Ao fazer isto, uma mensagem q estava em segundo plano surgiu para PERMITIR o acesso da aplicação do Java aos dados do certificado relativo à Procuração.

Tente isto.

Remova todos os certificados já vencidos na aba CONTEÚDO em OPÇOES DA INTERNET do Internet Explorer.

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 12:20

Thiago,

Amigo, eu além de excluir os vencidos, excluir os outros deixando apenas o da utilização no momento, mas comigo não funcionou.

Obrigada

Aracy Castro
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 14:01

Tiago,

Exclui os certificados vencidos, agora ele me retorna um erro. "O objeto não dá suporte para propriedade ou metodo. Linha do erro: 124"

Henrique Lopes
RG Mendes Contabilidade
TIAGO PEREIRA

Tiago Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 20:27

Henrique, esse erro está relacionado ao Java amigo.

Recomendo que remova a versão do java instalada, em seguida, vá até a pasta SUN, que fica localizada junto ao perfil do usuário:

- No WINDOWS 7,8 e 8.1 -->> C:\Users\"NOME DO USUÁRIO"\appdata\roaming\locallow

E delete a mesma (sem medo).

Em seguida faça o download e a instalação do JAVA do zero. Após instalado, ñ esqueça de adicionar os sites:
- hhtp://conectividade.caixa.gov.br
- https://conectividade.caixa.gov.br

Esses sites tem bastado após as ultimas instabilidades do site da caixa. Tenho conseguido utilizar apenas com eles na lista de exceções. Mas pode ser que um ou outro usuário precise ainda de endereços do tipo:
- http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar

O importante é estar sempre atento aos prompts, e ñ sair clicando direto em tudo quanto é mensagem de alerta. Em uma dessas, vc pode acabar bloqueando a aplicação.

Espero que as orientações ajudem.

Ats,

Tiago Pereira
Tecnólogo em Rede de Computadores
Pós-graduando em Segurança Computacional
Analista e Suporte e TI
ITIL v3 CERTIFIED PROFESSIONAL
Luis Gustavo GUedes

Luis Gustavo Guedes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 09:55

Bom dia

Prezados conforme expliquei no post do dia 17 de junho de 2015 às 07:24:52 porem ontem o pessoal do TI da empresa conseguiu recuperar o log do dia que fiz a renovação conforme segue abaixo:

INFO - instanciando CryptoEngine
INFO - inicializando CryptoEngine
INFO - modo: Applet
INFO - Inicializando Crypto-APPLET
INFO - aguardando Applet...
INFO - applet inicializada com sucesso
INFO - inicializando Applet
INFO - Applet inicializada com sucesso
INFO - localizando providers cadastrados
ERROR - não foram localizados providers em seu computador

Alguém já passou por isso? se sim como resolveu pois na caixa consta que o certificado já foi renovado mas o cartão ainda mostra a data de vencimento antiga.

Grato.

Atc.
Luís Gustavo

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 09:10

Bom dia colegas!

Estou com o seguinte problema:

Ao tentar enviar a Sefip, já com o arquivo zipado, quando clico em enviar a barra do processo logo abaixo aonde diz "Acompanhe o progresso do envio de sua mensagem" não carrega! Não acontece nada!

Já reiniciei o computador, atualizei o Java (Versão 8, Atualização 45), e de nada adianta.

Alguém já passou por isto??

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 09:53

Bom dia colegas,
Também estou passando pela mesma situação da colega acima se alguém puder ajudar.

Euler Augusto Silva

Euler Augusto Silva

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Informátca
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 10:30

A configuração de "Modo de compatibilidade" resolve muitos desses problemas.

. No Internet Explorer, clique na engrenagem;
. Clique em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade";
. Em "Adicionar este site" informe: "caixa.gov.br";
. Clique no botão "Adicionar";
. Clique no botão "Fechar";
. Exclua os arquivos temporários de internet;
. Feche o navegador e verifique no Gerenciador de Tarefas (Iniciar > Executar > taskmgr.exe) se o processo "iexplore.exe" está ativo. Se estiver, aguarde que ele seja fechado;
. Abra o Internet Explorer novamente e prossiga com o acesso.

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 11:05

Daiane Mueller,
Tentei aqui ate que consegui muito obrigado e obrigado também ao amigo Euler Augusto Silva pela sugestão.

Cicero Batista

Cicero Batista

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:55

Na verdade, a internet tem que está rápida e você não pode para durante o processo, pois expira muito rápido, o tempo que você tem para envia o arquivo, e o sistema não avisa que este erro é por conta do tempo expirado...

OBS: Feche e abra novamente o Internet Explore, para começar tudo outra vez, aqui está dando certo ok...

O PLANETA PEDE AJUDA! Contribua utilizando, NO MÁXIMO, dois grampos em cada envelope, pois quanto mais grampos você utilizar, mais aço será necessário para atender a demanda gerada por você. Da mesma forma, REUTILIZE os CLIPS, evitando assim compras
Elvis Menezes

Elvis Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 14:58

Olá galera massa!
Desde a semana passada não consigo tbem entrar na conectividade ICP com o certificado, o erro que me aparece é pagina não pode ser exibida, já liguei pra caixa não sei quantas vezes mais não consigo solução... Algum amigo poderia me ajudar? Desde já muito grato.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 11 julho 2015 | 15:37

Boa tarde Gilvan.

Quando você envia um SEFIP no CEI ele gerará uma informação referente ao mesmo e os debitos pertinentes ao CEI.

Se você pega uma SEFIP e envia os mesmos dados, agora em nome do CNPJ ele constará como débito do CNPJ.

Aconselho que se dirija a um posto da Receita e passe sua situação para ver se eles desconsideram uma destas Sefips(ao meu ver da do CNPJ).

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
GILVAN CASTRO NASCIMENTO

Gilvan Castro Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sábado | 11 julho 2015 | 16:34

obrigado pela atenÇÃo,paulo henrique de castro.
mas acontece que o dÉbito tanto do cei como do cnpj constam como pagos sÓ que no sistema da receita nÃo consta a gfip do cnpj(ausencia de gfip)foi enviada dia 24/06.e o relatÓrio que estÁ impedindo a emissÃo da cnd É justamente essa 11/2014,por isso enviei com dois funcionÁrios que constavam no cei.serÁ que esse erro estÁ impedindo o processamento da gfip.
fui na receita e me aconsenhalram a enviar uma unica gfip no cei com todos os funcionÁrios do cei(nÃo concordo) pois o que tÁ dando problema É somente o cnpj que nÃo consta gfip.serÁ que os funcionÁrios que coloquei na gfip e no cei esta dando inconsistencia?
e se eu excluisse a gfip do cnpj e aproveitasse o pagamento como pro labore dos sÓcios.gfips que envie dia o6 jÁ foram processadas.

obrigado novamente pela atenÇÃo

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 11:19

Prezados(as), Bom dia!

Estou com problema para acesso ao site do conectividade somente para 1 certificado todos os outros acessa normalmente.

Como este é um certificado novo, quando chega na tela de aceitar os termos aparece a seguinte msg:

A Conexão com este site não é confiável.
Site: https://conectividade.caixa.gov.br:443
Observação: o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade deste site

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 16:57

Anecylia, Boa tarde

Acabei de acessar o Conectividade e está acessando normalmente, verifique se com você também resolveu pois não fiz nada para resolver e o problema foi resolvido.

Att

Marco Cabral

Marco Cabral

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 11:17

olha só

os perfis e procurações estão todos vencendo aqui por esgotamento do prazo de 03 anos.

nunca tinha tido esse problema, mas a mais de uma semana começou a aparecer.
com base no que voces publicaram, fiz alguns testes e consegui da seguinte maneira

1- se o certificado for do tipo A1, aquele que instala no computador, se tiver mais de um instalado na estação vai travar na hora de validar o certificado. então delete todos que existirem

2- se o certificado for do tipo A3, em cartão ou em toquem, voce tem que abrir o gerenciador do certificado/administrador do token, salvar o certificado ou o objeto PKCS em seu computador e instalar ele como se fosse instalar um certificado A1 normalmente. Nesse caso não é necessário desinstalar os demais certificados instalados no computador.

esta funcionando e bem rápido.

desejo sorte a voces.

Elvis Menezes

Elvis Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 16:38

Olá pessoal!
O meu problema é com o certificado ICP, toda vez que eu entro na minha maquina com o certificado ele pede todo o procedimento de instalação... Resumindo chega em uma parte que ele trava e depois aparece o erro ( Não é possivel exibir esta pagina).

Egiane Aparecida

Egiane Aparecida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 11:51


Estou com dificuldades com o conectividade, alguém mais com esse problema?

O conectividade acessa normal, seguindo os passos vai até salvar o arquivo, fica pedindo a senha varias vezes, não consigo enviar o arquivo e aparece a mensagem:

Esta página não pode ser exibida
Verifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto.
Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
Atualize a página em poucos minutos.
Verifique se todos os cabos de rede estão conectados.
Verifique se o modo avião está desativado.
Verifique se o comutador sem fio está ligado.
Veja se você consegue se conectar à banda larga móvel.
Reinicie seu roteador.

Após várias tentativas consigo enviar um ou dois clientes por dia.


Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 17:27

Boa Tarde,
Estou com problema para enviar os arquivos Gefip e arqivo da multa rescisoria ta dando muito erro no conecividade, nossa e um lixo esse conectividade e uma falta de respeito com os profissionais dessa area, alguem esta passando por esse problema tambem ?

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
THATIANA CRISTINA DE OLIVEIRA

Thatiana Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 10:39

Caros colegas,

Estou a 3 dias tentando fazer a procuração para uma nova empresa pelo I.E, assim como acontecia para o Ronaldo S. Lopes, quando chega na tela de aceitar os termos aparece a seguinte msg:

A Conexão com este site não é confiável.
Site: https://conectividade.caixa.gov.br:443
Observação: o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade deste site


Alguém saberia resolver este problema?
Todos os site já estão validados no I.E

Emanuel Dias de Vasconcelos

Emanuel Dias de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 12:05

Sinceramente, pessoal! Quando que a Caixa econômica vai fazer um site descente? é uma grande falta de respeito. Estou há 3 dias tentando enviar as GFIP´s e não se consegue. toda hora vem um erro diferente. Achava muito melhor o programinha que baixávamos e mandávamos com os certificados PRI.

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:30

Boa tarde pessoal

Gostaria de saber se ao atualizar o java para a versão 8, mesmo adicionando conectividade social como excessão em segurança, esta aparecendo erro, porque faz uns dias que atualizei o java mais não estou conseguindo de jeito alguns acessar o conectividade

SASKIO AMARAL LAMEIRAS

Saskio Amaral Lameiras

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 14:59

Pessoal, vou reviver a resposta do colega Deyvid que é 100% solução.

Lembrando que é para correção do problema específico referente bloqueio de segurança do JAVA 8 que agora só tem as opções de "alta" e "muito alta".

RESPOSTA DO SUPORTE DA CAIXA SOBRE O ACESSO A CONECTIVIDADE "JAVA 8 BLOQUEIO DE SEGURANÇA"

1) DESINSTALAR TODAS AS VERSÕES DO JAVA
2) REINSTALAR A MAIS RECENTE
3) LIMPAR O CACHE NA OPÇÃO: ABRIR CONFIGURAR JAVA > GUIA GERAL > DEFINIÇÕES > EXCLUIR ARQUIVOS > MARCAR TODAS AS OPÇÕES DA JANELA, EXCLUIR ARQUIVOS E APLICAÇÕES E OK.

4) GUIA SEGURANÇA > MARCAR OPÇÃO ATIVAR CONTEÚDO JAVA NO BROWSER > MARCAR NÍVEL DE SEGURANÇA ALTO
5) NOS ENDEREÇOS DE EXCEÇÃO ADICIONAR OS SEGUINTES ENDEREÇOS APENAS PARA O CONECTIVIDADE

https://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/

6) EXCLUIR QUALQUER OUTRO ENDEREÇO FORA ESTES DOIS (referente ao conectividade social)
7) CLICAR "APLICAR" E OK
8) TESTAR NOVAMENTE O CONECTIVIDADE SOCIAL


Obrigado Deyvid

Página 21 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.