Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.093

acessos 3.391.778

Erros Conectividade Social ICP

Egiane Aparecida

Egiane Aparecida

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 11:09

Bom dia,
Estou desde segunda-feira, dia 04/01 pesquisando erros e fazendo tudo o que encontro e não consigo solução para os problemas.
Os erros são os seguintes:
1-Vem ocorrendo há meses: consigo selecionar o certificado, digito a senha... pede para selecionar o certificado novamente e vem a mensagem (internet explorer parou de funcionar), depois de várias tentativas conseguia finalizar uma. Agora não mais.
2-Outras vezes no meio do processo, após salvar o arquivo e clicar em enviar aparece o erro "alguns componentes não foram carregados....".
3- Consigo selecionar o último arquivo, clico enviar e trava (acompanhe o processo do envio de sua mensagem), mas daí não passa.
4- Quando consigo selecionar e digitar a senha, clico no empregador e a mensagem é (Esta página não pode ser exibida).

Tentei no Chrome, mas (O CNS requer utilização do Plu-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado).

Tenho uma rescisão em atraso porque não consigo gerar a GRRF e várias Gfip que preciso enviar novamente.

Estou desesperada.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:15

Pessoal, estou com um sério problema, não consigo pedir o PIS online.
Eu acesso o conectividade normal, mas quando vou no canto direito, seleciono CADASTRO NIS, dá o seguinte erro:

O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

O que eu faço?

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 10:38

Bom dia,

Estou tentando outorgar uma procuração, entretanto esbarro numa "Advertência de Segurança", que diz que a conexão com o site não é confiável e que o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade do site, que é o https://conectividade.caixa.gov.br:443.
Até aparece a opção de clicar em continuar ou cancelar, mas o navegador (IE) trava.

Alguém tem alguma solução?

Maicon Andrade

Maicon Andrade

há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 11:03

Márcio, obrigado.

Entretanto, fiz o procedimento mas não consegui. Sequer entra no conectividade com esse procedimento.

Já se foi uma manhã inteira com esse sistema do conectividade e sem sucesso.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 11:15

Maicon Andrade,

Eu uso o plugin "IE Tab 2 (FF 3.6+)". Nas "Opções" do plugin, na aba "IE Compatibility Mode", selecionei "IE9 Standards Mode".
Java 8.25 com a "Segurança Alta" e os sites da CEF listados nas "Exceções".

Só uso o Firefox aqui no escritório ...

Geroncio Maia

Geroncio Maia

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 12:40

Maicon Andrade,

Configurei o firefox, mais não consigo enviar nenhum arquivo do conectividade social, acesso tudo, mais na hora mais na hora de salvar o arquivo ele fica estático, não salva e nem sair do programa.
Poderiam enviar o passo a passo da configuração do firefox para acessar o conectividade, para que eu veja o que esta faltando na configuração.

Gerôncio Maia

Rafael Valadares

Rafael Valadares

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 00:27

Eu uso o somente o internet explorer 11 para entrar no conectividade pois Google Chrome e nem mozilla funciona usando o certificado A1
Meu problema é o seguinte:

foram instalados e validados vários certificado CNPJ A1 que irá vencer somente final de 2017, pois bem o problema que apresenta é. Ao entrar para registrar o certificado no site do conectividade está dando o seguinte erro:

APLICAÇÃO BLOQUEADA PELA SEGURANÇA DO JAVA

NOME: ASSINAR1

LOCAL: http://conectividade.caixa.gov.br:80

MOTIVO: SUAS DEFINIÇÕES DE SEGURANÇA IMPEDIRAM A EXECUÇÃO DE UMA APLICAÇÃO ASSINADA COM UM CERTIFICADO EXPIRADO OU AINDA NÃO VALIDADO

Já inclui tudo que foi de url na lista de exceção do Java e mesmo assim está dando esse problema
Antes conseguia registrar normalmente agora que começou apresentar esses problemas por esse motivo solicito ajuda dos amigos

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 07:33

Olá,

Sempre tive problemas em acessar o Conectividade, só me acertei, por enquanto com:

1) Windows XP;
2) acessar por este link: http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx
3) No link abre uma página e lá tem um quadradinho laranja escrito "ACESSAR O CONECTIVIDADE SOCIAL ICP";
4) Utilizar uma versão JAVA compatível com o XP;
5) Recusar a atualização do JAVA (instalar mais tarde);
6) Aceitar todas as credenciais exigidas do JAVA, mesmo que você considere inseguro;
7) sempre com a mídia do Certificado espetado.

É isto.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 16:14

Pessoal,

Lendo as últimas postagens, vejo que cada se vira como pode para conseguir trabalhar.
Quanto as versões, aos navegadores, em meados de dezembro 2015 liguei no suporte da Caixa ( só ligo quando não consigo resolver com as dicas postadas aqui ) a atendente falou que devemos usar sempre o navegador Internet Explorer o JAVA atualizados, estou com IE 11 e o JAVA 8.66, mas nos últimos dias tenho tido problemas, quando acesso a empresa outorgante e peço um extrato por exemplo, sempre dá mensagem de PIS não localizado . . . aí vou para o Chrome que nesses casos funciona, mas quando preciso receber as mensagens volto o internet explorer porque no chrome tem problema na atualização dos plugins, não atualiza mais.

att.,

Maicon Andrade

Maicon Andrade

há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 17:34

Olá,

Obrigado aos colegas que deram conselhos, num primeiro momento, nenhum deles resolveu muito meu problema. O problema persistiu até que em uma última tentativa no Internet Explorer ele resolveu funcionar.

Os relatos demonstram o grande descaso que a CEF tem com os usuários do sistema, lamentável.

Viviane Ferreira

Viviane Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 17 janeiro 2016 | 21:44

Alguém conseguiu solucionar o ERRO 224? Já fiz de tudo e Nada. Uso o windows 10 e o erro persiste.
Descrição do Erro: O Obejeto não oferece suporte a propiedade ou método ' getapplestart'
Linha do erro 224

OESLEY MOREIRA

Oesley Moreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 14:41

Boa Tarde,

Alguém mais esta tendo o erro "Esta pagina não pode ser exibida" o sistema está fora do ar?
Até hj de manha estava funcionando normalmente.

Claudia Sardinha

Claudia Sardinha

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 11:53

Eu concertei um erro de acesso java e entrei em outro no acesso ao conectividade...rs.

Agora, após clicar em continuar 2x, entra numa tela que abre uma janela de "solicitação de autenticação". Então trava. Não me é permitido clicar ok para escolher o certificado que aparece na janela. A janela só desaparece se eu vou no gerenciador de tarefas e mando finalizar o processo jp2launcher.exe *32.

Assim que finalizo, outra janela aparece com a seguinte mensagem:
o objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'getAppletStart'
Linha do erro:124

Daí, só clico ok e não passo adiante.

De fundo aparecem 2 botões: aceitar termo e não aceitar termo. Mas não consigo fazer nada com eles porque não me foi possível selecionar o certificado.

Alguém sabe como passo disso?

Já resetei configurações do IE (outros navegadores não funcionam nem isso), configurei todos os links possíveis no java, já desinstalei e reinstalei o java, mudei inúmeras configurações no java, modo de compatibilidade no IE, aba conteúdo, avançada... enfim... preciso de uma luz, pois a caixa não ajudou em nada :(

Michelle Kruger

Michelle Kruger

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 13:16

Boa Tarde, estou tentando enviar o arquivo pelo conectividade, mas no envio aparece a mensagem Processamento concluído com erros. Erro no processamento do arquivo. Tente novamente. Não envia e nas mensagens enviadas também não aparece, tem alguém com o mesmo problema? que possa me ajudar.

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 13:53

Boa tarde,

Aqui também estou com o mesmo problema. Eu consigo enviar o arquivo mas dá erro no processamento do arquivo. Creio que a Caixa está com problemas. Logo hoje que é dia 1º. O jeito é aguardar.

Att

Pedro

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 16:36

estou com problemas caros colegas para gerar a gfip assim como todos aqui!
se alguém conseguir por favor post aqui!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Gleidson Marques de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 16:54

Agora é que piorou de vez... não consigo nem acessar o portal ....

Está aparecendo a seguinte mensagem:

Due to a temporary error the request could not be serviced.

The problem could be because:
The server is busy.
The server is temporarily unavailable.

Por acaso mais alguém conseguiu??

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:07

verdade,agora nao consigo acessar tambem!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:26

Andre Bonfim

tentei e deu esse erro:

Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.

Página 27 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade